Revestimentos com textura
Escolha sua imagem de rosto, por exemplo. Busque uma textura de pele animal ou qualquer outra interessante.

Salve a imagem rosto como PSD, é importante por causa do envelopamento da textura.
Deixe a imagem textura do tamanho da imagem rosto.
Agora vamos aplicar o filtro à textura.
Com a imagem da textura ativa, selecione o menu Filter / Distort / Displace.

Na janela que se segue, não é necessário mudar, apenas pressione OK. Abrirá a janela de abertura de imagem, escolha o arquivo PSD com o rosto salvo.

Quando pressionar o botão OK, a imagem que carrega faz um molde na textura aberta, neste caso, um molde do rosto da modelo.

Ok. Agora podemos arrastar esta mascara para a imagem rosto e terminar o trabalho.
Colocamos então, a textura, sobre a imagem rosto e teremos outro Layer (Camada).
Podemos usar uma máscara, ou apenas apagar a parte em excesso.

Agora vamos aplicar um Blending (Mistura) adequada para obter um resultado satisfatório.
Que tal testar o comando de mistura Overlay?

Note como os detalhes das curvas do rosto se encaixam. Teste outras opções de mistura se quiser.
Muito bem. Agora vamos apagar os detalhes de textura que estão nos olhos e na boca, etc. Você pode usar a máscara para apagar ou a borracha diretamente no Layer, se quiser.
Veja como fica…

A partir daqui, pode utilizar muitas idéias para suas artes.
Lazaro Lucio.










ShareThis
Amigo gostaria de aprender a colar por exemplo uma foto em uma parede fazer uma montagem, eu trabalho com painéis de parede e gostaria de aprender a fazer isso pra poder mostrar ao cliete como vai ficar o ambiente, se puder me dar uma mão me retorne obrigado .
Abs. Cristiano
Boa tarde!!
Gostaria de trabalhar com montagem de fotos( apagar sombras, anexar foto lado a lado e outros.
Gostaria de aprender a fazer isso para enaltecer ainda mais meus trabalhos. Se puder me dar uma mão me retorne,
Obrigado,
Germano
8388711655