Aplicando algumas ferramentas do photoshopIntroduçãoContinuando o estilo de tutoriais para iniciantes apresentarei como usar as ferramentas do Photoshop. Explicando suas utilidades o leitor estará começando a se familiarizar com o Photoshop. Aos mais avançados aguardem que um dia chegaremos lá. Vamos nivelar todos os frequentadores não é verdade? Em breve meu 1º tutorial irá ultrapassar de mil leitores e espero que estejam esperando o 2º hehe. Pré-Requisitos
ObjetivoCapacitar os leitores a fazerem seus próprios trabalhos com os conhecimentos adquiridos aqui no mxstudio. ConteúdoImagem Base
Resultado Final Crie um documento novo: File New… (CTRL + N) com resolução de 640×480 Uma dica: Quanto maior o Radius maior a nitidez e quanto maior o Threshold menos nitidez. Ajustando a Luminosidade da Imagem Deixe conforme mostra a imagem abaixo: Input Levels: 0 / 1,68 / 255 Ajustando a cor do carro. Recurso: Selective Color Procedimentos Prosseguindo em nosso exemplo do tutorial vamos usar uma ferramenta chamada Burn Tool. Dica: Pressione a Vogal O para selecionar a ferramenta. Por padrão a ferramenta presente na Caixa de Ferramentas é a Dodge Tool como ilustra a figura. Para alternar o tamanho do Brush (uma analogia ao tamanho da ponta do lápis por exemplo) pressione no seu teclado a tecla [ para diminuir e ] para aumentar. Vamos usar esta ferramenta no capô do carro e nos vidros. Também no teto do carro e no painel frontal do carro. Para usar esta ferramenta é simples. Basta selecioná-la e passar sobre a imagem como um pincel. Você notará a diferença. Para adiantarmos no processo deste tutorial e aprendemos o máximo de coisas possíveis posto abaixo como está ficando nossa imagem e já indicando nosso próximo passo.
Veja a imagem:
Nossa figura está semelhante a esta. A única diferença é que você pode ver um pontilhado no capô do carro. Adiantando nosso tutorial ensinarei como fazer tal procedimento. Selecione a ferramenta Lasso Tool (Pressionar L no teclado). Faça um círculo em volta da macha no capô. Normalmente este procedimento não é necessário porém como estou escrevendo para os que estão aprendendo o Photoshop fazendo esta forma evita borrar a imagem em espaços não importantes. Quando estiver selecionado então usaremos a ferramenta Smudge Tool (Pressionar R)
Altere o Strength para 55% como ilustra a figura acima. Agora dentro do circulo selecionado faça o seguinte: Das bordas para dentro vá fazendo movimentos de puxe, isto quer dizer, arrastar o mouse para dentro com o botão pressionado. Bom isto você terá de fazer algumas vezes para aprender mas pegará as manhas rapidinho. Isto servirá para igualar as partes. Poderíamos usar o Carimbo também mas vou me deter apenas a esta ferramenta Chegamos ao resultado final que tinha me proposto a ensinar. Não desanime. Aprenda aos poucos. Muitos conhecimentos você aprenderá na hora e esquecerá depois. Então vamos por partes como o Estripador hehe. Com o tempo eu posso até voltar a este tutorial ensinando, por exemplo, a chegarmos a uma imagem como a que monstro abaixo. Algumas melhorias na lataria do carro, passando por uma lanternagem e transformando-o em prata. Mas antes disto quero prepará-lo para este dia e não falta muito para chegarmos aos conhecimentos necessários para fazermos o que fiz com a imagem abaixo:
Considerações FinaisAgradeço sua visita ao mxstudio e convido a você a voltar sempre, me enviando suas críticas e sugestões. Meu e-mail: brunomxs@gmail.com e caso tenha dúvida use o nosso fórum. Autor: Bruno X. Ribeiro – Colunista Photoshop do Portal MXSTUDIO |





History (Histórico) É esta janela que registra tudo que você faz no Photoshop. A ordem do mais recente é do último para o primeiro na lista. Marque a caixinha ao ponto que você quer voltar e ele desconsiderará o que foi feito posteriormente a ele.




ShareThis
caraca muuito manero ;
bom dia amigo!
eu estou tenando faser um catalogo para impreção (foto de modelos) e gostaria de me aperfeiçoar no tratamento da imagem da foto, para que estas na hora da impreçao possam se aproximar o mais perto possivel do tom original da pele( sem sombras, pele avermehada ou mais escura). se vc puder me falar de algum link ou me ajudar no assunto eu agradeceria muito.
Valeu mesmo! ( eu estou tentando aprender a mexer com o PS e vc tá me ajudando muito a entender como ele funciona)
Muito bom esse tutorial pra iniciantes, muito bom mesmo.
gostaria de obter informações sobre algum site onde eu possa baixar o programa photoshop gratuito? Obrigada desde já…
estou aprendendo a usar o PS sou bem iniciante mesmo, e preciso aprender pra limpar fotos de produtos que fabrico e nem sempre tem o fundo limpo,estou aprendendo direito….obrigada!
na hora de alterar o nivel, a imagem fica muito clara. ha algo de errado
obrigada
Irado maluko ! vlw mermo manow ! bom mermo é que vc continuasse a postar !
Oii! Queria saber qual a ferramenta que eu uso pra limpar o rosto, pq eu ja mexi bastante aqui e naum consegui! vou ficar feliz se me responderem!