Google renova licença de ICP na China

Em janeiro de 2010, o Google declarou que não estava mais disposto a continuar a censura nos resultados de pesquisa no Google.cn. E que seria possível fechar a página de busca em chinês, e até mesmo seus escritórios na China.  Em março, Google informou que iria redirecionar o Google.cn para Google.com.hk, um movimento que lhe permitiu continuar a oferecer busca censurada em chinês simplificado, mas a partir de Hong-Kong.

No final do mês de junho, o governo chinês deixou claro para a empresa que não estava feliz com o redirecionamento, e que sua licença de ICP não seria renovada se mantivessem essa comportamento “inaceitável”.

Google recuou, e criou uma página no domínio Google.cn, em que todos os visitantes do site que clicou em qualquer lugar na página, foi redirecionado para a página de pesquisa baseada em Hong Kong, permitindo aos usuários realizar pesquisa na Web ou continuar a usar os serviços do Google.cn, como música, tradução de texto, etc.

Nesta sexta-feira Google teve realmente sua licença renovada, evitando assim um desligamento da sua página de busca na Internet em um mercado de crescimento rápido, com milhões de usuários.

“Estamos muito satisfeitos que o governo renovou a nossa licença ICP e estamos ansiosos para continuar a oferecer busca na web e produtos locais para nossos usuários na China”.  Declarou Google em seu blog oficial.

Fonte: TechCrunch

Escrito por Juliano Haussen on julho 9, 2010. Arquivado em MX News. Você pode seguir as respostas a esse artigo pelo RSS 2.0. Você pode deixar respostas para esse artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>