..:: MX Studio Fóruns ::..: Dúvidas na aplicação de tutoriais - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Dúvidas na aplicação de tutoriais

#1 User is offline   Stefano 

• Group: Membros

Posted 02 March 2004 - 01:26 PM

Ao Carneirinho (duvidas em seus tutoriais) e a quem mais puder me ajudar:

Procurando a solução nos tutoriais aqui do site, me ocorreram dúvidas...

Eu tenho uma frame central e quero loadar um MC associado à um botão no menu. Eis então que eu encontro o tutorial do Carneirinho, ensinando a mexer com o "Local Connection". Logo em cima, um tutorial me lembrando da função "loadMovie()".

Perguntas:

1. Porque usar o "Local Connection" ao invés do "loadMovie()"? Afinal a segunda opção tem muito menos pra escrever (hehehe smile.gif ) e, pelo que eu entendi, fazem coisas parecidas!

2. Como fazer pra que a barra de rolagem(que eu criei segundo outro tutorial do Carneirinho), se toque da variação de tamanhos (heigth) quando os MCs forem carregados na minha frame? Rola dar um "refresh" nela?

Abraços,
Stefano

0

#2 User is offline   Carneirinho 

Posted 02 March 2004 - 01:56 PM

O Local Connection é usado pra quando você quer controlar swfs que estejam em janelas diferentes, tipo eu tenho um swf no site, e abrí uma pop up, então eu quero que do meu site, eu controle o swf que tá lá na pop up, então usamos esse local Connection para controlar swfs em frames diferentes.
O LoadMovie, é para carregar um filme ou swf dentro do mesmo filme, aí já muda bastante coisa, então a ação loadMovie não tem nada a ver com Local Connection, entendeu?
Sobre a barra de rolagem, qual é e o que vc quer fazer com ela?Eu não entendí direito smile.gif

abraço,

Carneirinho
0

#3 User is offline   Stefano 

Posted 02 March 2004 - 02:11 PM

1. Ah, sim! Endendi a diferença. thumbsup.gif

2. Você se lembra que sua barra de rolagem tem uma variável que me obriga a dizer o tamanho do movieclip que vai ser "rolado" pela barra ("mh")?

Então, minha dúvida é se eu consigo alterar esse valor quando um botão for apertado (porque um movieclip com uma altura diferente será carregado para rolar!).

Além disso, seria útil eu conseguir dar algum tipo de "refresh" no meu site, porque quando a barra some (movieclip pequeno demais) ela não volta mais!

Um abraço,
Stefano (o mais novo viciado em Flash)
0

#4 User is offline   Carneirinho 

Posted 02 March 2004 - 02:25 PM

A barra só some quando o movieclip é menor que a barra de rolagem, mas faz assim olha, no primeiro frame do MovieClip Geral tem essa ação:

if (conteudoh < mh) {
setProperty("barra", _visible, "0");
}

Tra ela que o movieclip barra não vai mais sumir, isso aí é o seguinte, ele tá perguntando que se a altura do movieclip conteudo dor menor que o mh, pra deixar o scroll invisivel, porque pela lógica não vai precisar de barra de rolagem, então tirando essa ação vc anula tudo isso.

e pro mh mudar o valor, vc terá que dar uma instancia pro movieclip Geral, e no botão chegar até essa variavel pelo caminho absoluto por exemplo _root.geral.mh = novo valor

tenta e qquer coisa poste aí novamente.

abraço,

Carneirinho
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)