..:: MX Studio Fóruns ::..: Como acionar um movieclip através de um botão AS2 [RESOLVIDO] - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Como acionar um movieclip através de um botão AS2 [RESOLVIDO]

#1 User is offline   Fernando Spinola 

• Group: Membros

Posted 15 April 2011 - 09:23 PM

Galera, vou novo por aqui, trabalho com flash há muitos anos, mas ainda possuo algumas duvidas de iniciante, que antes eu resolvia meio q na gambiarra, mas agora quero fazer certinho.

Vamos lá:

Preciso acionar um movie clip através de um botão,até aí tudo bem, eu consegui, mas quando os dois (mc e botão) estão dentro de outro movie clip não dá certo. Por exemplo, eu uso o seguinte código:

on (release){
_root.instance_name.gotoAndPlay(2);

}

até aí funciona, mas quando ambos estão no palco principal, mas quando preciso transformá-los em outro MC, aí não funciona mais, alguem poderia me salvar, pois entrei em vários fóruns e não achei resposta.

Desde já agradeço a ajuda!
Abraços
0

#2 User is offline   Rodrigo Pixel 

• Group: Moderadores

Posted 16 April 2011 - 02:30 AM

Tenta assim:

1- Antes, retira esse código que está no seu botão para não dar conflito com novo código que vamos fazer.
2- Dê um nome de instância para seu botão, no exemplo usei: seuBotao
3- Na timeline principal, cria uma camada dedicada apenas para receber código na timeline. Selecione o 1º frame dessa camada e insira esse código:

Estou supondo que seuBotao está no palco principal e quer controlar apenas seu movieclip com nome instance_name. Ficaria assim:
seuBotao.onRelease = clicouNoSeuBotao;

function clicouNoSeuBotao():Void
{
}

Agora, se seu botão e movieclip estão em um outro movieclip(ex: instance_name). Só precisa dar um nome de instância para o movieclip ser controlado pelo seuBotao.
No exemplo, o código ainda continua no 1º frame da timeline principal e tanto o seuBotao e seuOutroMovieClip estão dentro do instance_name, ficaria algo assim:
//código aciona o botao
instance_name.seuBotao.onRelease = clicouNoSeuBotao;

{
	//controla o seuOutroMovieClip
	_root.instance_name.seuOutroMovieClip.gotoAndPlay(2);
}

Nesse caso, o código estando em timeline normalmente terá maior controle dos objetos. Além da vantagem de saber que boa parte do seu código estará em um lugar apenas.

Abraço.
0

#3 User is offline   Fernando Spinola 

Posted 16 April 2011 - 05:07 PM

Cara, muito obrigado,
valeu pela aula esclarecedora.

Funcionou perfeitamente

Grande abraços

View PostRodrigo Pixel, on 16 April 2011 - 02:30 AM, said:

Tenta assim:

1- Antes, retira esse código que está no seu botão para não dar conflito com novo código que vamos fazer.
3- Na timeline principal, cria uma camada dedicada apenas para receber código na timeline. Selecione o 1º frame dessa camada e insira esse código:

Estou supondo que seuBotao está no palco principal e quer controlar apenas seu movieclip com nome instance_name. Ficaria assim:

{
}

Agora, se seu botão e movieclip estão em um outro movieclip(ex: instance_name). Só precisa dar um nome de instância para o movieclip ser controlado pelo seuBotao.
No exemplo, o código ainda continua no 1º frame da timeline principal e tanto o seuBotao e seuOutroMovieClip estão dentro do instance_name, ficaria algo assim:
//código aciona o botao

{
}

Nesse caso, o código estando em timeline normalmente terá maior controle dos objetos. Além da vantagem de saber que boa parte do seu código estará em um lugar apenas.

Abraço.

0

#4 User is offline   Fernando Spinola 

Posted 20 October 2011 - 11:16 AM

Amigo, poderia me dar outra ajuda...

Galera, preciso da ajuda de vocês. Vou tentar explicar qual é minha dúvida.
Ex.: fiz um site em 800 x 600 pixels, esse é o tamanho do palco, mas fora desse limite coloquei uma imagem com 1600 x 1200 pixels, para q a mesma apareça caso a pessoa q está vendo o site tenha uma configuração de monitor maior que 800 x 600, para q não apareça fundo neutro.
O primeiro passo eu consegui, pois na hora de publicar, eu coloquei DIMENSIONS em percent e deixei 100 x 100 % e em ESCALE deixei NO ESCALE. Aí ficou perfeito, pois aparece a imagem q está fora do meu palco (800 x 600) nos monitores com configuraçao maior q 800 x 600.

O problema: quando minimizo a janela pra um tamanho menor que meu palco, ou quando a configuração do monitor é menor q o tamanho do meu palco, eu gostaria que os scrollbars aparecessem, mas isso não está acontecendo.

Um bom exemplo é esse site..www.buxixobar.com.br. Ele está da forma q eu quero, percebam q a foto de fundo aparece completa quando a configuração é grande, mas no palco principal, caso minimizem a janela, aparecem os scrollbars

Conto com a ajuda de vcs.
Muito obrigado

View PostRodrigo Pixel, on 16 April 2011 - 02:30 AM, said:

Tenta assim:

{
}

//código aciona o botao

{
}

Abraço.

0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Similar Topics Collapse

Topic Forum Started By Stats Last Post Info
New Replies Como inserir uma tabela sobre uma imagem?
Como inserir uma tabela sobre imagem dentro de outra tabela?
Dreamweaver Alex@tec.info 
  • 3 Replies
  • 2547 Views
New Replies como tirar o file:/// do dreamwaver Dreamweaver douglasdeodato 
  • 1 Reply
  • 510 Views
New Replies [PEDIDO DE AJUDA] - Error: Undefined Variable
O Que é Esse Erro (Undefined Variable)e Como Corigir ?
PHP CesarCEARA 
  • 2 Replies
  • 753 Views
New Replies Como faço pra criar um Fórmulário e estabelecer um destinatário? Dreamweaver LaLi 
  • 5 Replies
  • 1377 Views
New Replies o que é tableless
como eu faço isso?
Dreamweaver Kadu 
  • 2 Replies
  • 849 Views
New Replies Detectar ip interno
como fazer?
PHP robertopolis 
  • 3 Replies
  • 6736 Views
New Replies Serigrafia a cores!
Como criar efeito de pontilhado!
Photoshop & Image Ready Rdg 
  • 6 Replies
  • 7045 Views
New Replies Como fazer isto?
Por favor, me ajudem!!!
PHP Andreia Regina 
  • 3 Replies
  • 1021 Views

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)