..:: MX Studio Fóruns ::..: Como acionar um movieclip através de um botão AS2 [RESOLVIDO] - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Como acionar um movieclip através de um botão AS2 [RESOLVIDO]

#1 User is offline   Fernando Spinola 

• Group: Membros

Posted 15 April 2011 - 09:23 PM

Galera, vou novo por aqui, trabalho com flash há muitos anos, mas ainda possuo algumas duvidas de iniciante, que antes eu resolvia meio q na gambiarra, mas agora quero fazer certinho.

Vamos lá:

Preciso acionar um movie clip através de um botão,até aí tudo bem, eu consegui, mas quando os dois (mc e botão) estão dentro de outro movie clip não dá certo. Por exemplo, eu uso o seguinte código:

on (release){
_root.instance_name.gotoAndPlay(2);

}

até aí funciona, mas quando ambos estão no palco principal, mas quando preciso transformá-los em outro MC, aí não funciona mais, alguem poderia me salvar, pois entrei em vários fóruns e não achei resposta.

Desde já agradeço a ajuda!
Abraços
0

#2 User is offline   Rodrigo Pixel 

• Group: Moderadores

Posted 16 April 2011 - 02:30 AM

Tenta assim:

1- Antes, retira esse código que está no seu botão para não dar conflito com novo código que vamos fazer.
2- Dê um nome de instância para seu botão, no exemplo usei: seuBotao
3- Na timeline principal, cria uma camada dedicada apenas para receber código na timeline. Selecione o 1º frame dessa camada e insira esse código:

Estou supondo que seuBotao está no palco principal e quer controlar apenas seu movieclip com nome instance_name. Ficaria assim:
seuBotao.onRelease = clicouNoSeuBotao;

function clicouNoSeuBotao():Void
{
}

Agora, se seu botão e movieclip estão em um outro movieclip(ex: instance_name). Só precisa dar um nome de instância para o movieclip ser controlado pelo seuBotao.
No exemplo, o código ainda continua no 1º frame da timeline principal e tanto o seuBotao e seuOutroMovieClip estão dentro do instance_name, ficaria algo assim:
//código aciona o botao
instance_name.seuBotao.onRelease = clicouNoSeuBotao;

{
	//controla o seuOutroMovieClip
	_root.instance_name.seuOutroMovieClip.gotoAndPlay(2);
}

Nesse caso, o código estando em timeline normalmente terá maior controle dos objetos. Além da vantagem de saber que boa parte do seu código estará em um lugar apenas.

Abraço.
0

#3 User is offline   Fernando Spinola 

Posted 16 April 2011 - 05:07 PM

Cara, muito obrigado,
valeu pela aula esclarecedora.

Funcionou perfeitamente

Grande abraços

View PostRodrigo Pixel, on 16 April 2011 - 02:30 AM, said:

Tenta assim:

1- Antes, retira esse código que está no seu botão para não dar conflito com novo código que vamos fazer.
3- Na timeline principal, cria uma camada dedicada apenas para receber código na timeline. Selecione o 1º frame dessa camada e insira esse código:

Estou supondo que seuBotao está no palco principal e quer controlar apenas seu movieclip com nome instance_name. Ficaria assim:

{
}

Agora, se seu botão e movieclip estão em um outro movieclip(ex: instance_name). Só precisa dar um nome de instância para o movieclip ser controlado pelo seuBotao.
No exemplo, o código ainda continua no 1º frame da timeline principal e tanto o seuBotao e seuOutroMovieClip estão dentro do instance_name, ficaria algo assim:
//código aciona o botao

{
}

Nesse caso, o código estando em timeline normalmente terá maior controle dos objetos. Além da vantagem de saber que boa parte do seu código estará em um lugar apenas.

Abraço.

0

#4 User is offline   Fernando Spinola 

Posted 20 October 2011 - 11:16 AM

Amigo, poderia me dar outra ajuda...

Galera, preciso da ajuda de vocês. Vou tentar explicar qual é minha dúvida.
Ex.: fiz um site em 800 x 600 pixels, esse é o tamanho do palco, mas fora desse limite coloquei uma imagem com 1600 x 1200 pixels, para q a mesma apareça caso a pessoa q está vendo o site tenha uma configuração de monitor maior que 800 x 600, para q não apareça fundo neutro.
O primeiro passo eu consegui, pois na hora de publicar, eu coloquei DIMENSIONS em percent e deixei 100 x 100 % e em ESCALE deixei NO ESCALE. Aí ficou perfeito, pois aparece a imagem q está fora do meu palco (800 x 600) nos monitores com configuraçao maior q 800 x 600.

O problema: quando minimizo a janela pra um tamanho menor que meu palco, ou quando a configuração do monitor é menor q o tamanho do meu palco, eu gostaria que os scrollbars aparecessem, mas isso não está acontecendo.

Um bom exemplo é esse site..www.buxixobar.com.br. Ele está da forma q eu quero, percebam q a foto de fundo aparece completa quando a configuração é grande, mas no palco principal, caso minimizem a janela, aparecem os scrollbars

Conto com a ajuda de vcs.
Muito obrigado

View PostRodrigo Pixel, on 16 April 2011 - 02:30 AM, said:

Tenta assim:

{
}

//código aciona o botao

{
}

Abraço.

0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Similar Topics Collapse

Topic Forum Started By Stats Last Post Info
New Replies Sou desenvolvedor WEB
Me ofereço para trabalhar como desenvolvedor
Mercado / Vagas MARCOS NASCIMENTO 
  • 0 Replies
  • 684 Views
New Replies Como se faz isso ?
Esse menu é maravilhoso
Fireworks Matheus Augusto 
  • 3 Replies
  • 1039 Views
New Replies CF + AS
Como faço para filtrar no AS um campo hi
ActionScript - CFFORM Rsbegue 
  • 1 Reply
  • 2630 Views
New Replies Pergunta ignorante
preciso perguntar pois esqueci como
Dreamweaver dato10 
  • 3 Replies
  • 1034 Views
New Replies Conexão externa - DB MySQL
Como fazer???
MySQL SetaMB 
  • 0 Replies
  • 1848 Views
New Replies Como criar botões ? Fireworks magrisker 
  • 3 Replies
  • 1247 Views
New Replies Como fazer uma pagina de busca
Necessidto de uma Busca por palavra interna no meu site mostrando pags
ASP Designtroy 
  • 1 Reply
  • 1268 Views
New Replies botão em animação
como colocar botão de três fases em animação?
Fireworks CLEIDE 
  • 0 Replies
  • 526 Views

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)