Ola pessoas!Bom, antes de mais nada peço desculpas se esse tópico não deveria ser criado aqui, mas sinceramente não sei bem onde cria-lo. :blush:
Minha duvida é a seguinte, eu gostaria de saber como faço esses "subdominios" tipo www.dominio.com/subdominio , eu vi aqui no forum um pessoal falando que se trata de pastas dentro do dominio e não subdominios então eu quero saber como faço isso, se tenho que criar um "index" dentro dessa pasta ou algo do tipo.
Eu quero fazer algo assim por exemplo, ao digitar www.meualbumdefotos.com/galeria automaticamente carregue o arquivo "galeria.html" ao contrario do que acontece atualmente onde para acessar o arquivo "galeria.html" eu tenho que digitar o caminho completo www.meualbumdefotos.com/galeria/galeria.html pois se digito só o "/galeria" acaba dando erro 403-Forbidden.
Não sei se fui bem claro com minha duvida, caso não tenham entendido eu tento explicar denovo hehehe...e ja agradeço desde ja quem puder me ajudar! :)
Abraço a todos!
Publicidade
|
|
Page 1 of 1
www.dominio.com/subdominio ou pasta, como fazer?
Posted 26 May 2011 - 01:10 PM
ola emerson, em muitos site tem por exemplo http://urlsite.com.br/categoria/geral/ neste exemplo que citei não usa pastas e nem subdominios, e sim usa o modulo do apache chamado mod rewrite (e chamado URL AMIGAVIS). ele cria uma url mais bonita
voce disse que na sua galeria ta retornando erro 403-Forbidden esti é falta de persão para acessar a pasta, geralmente, no servidor tem um arquivo do apache que faz isso chamado .htaccess ou pode ser a falta de permissão, que vc altera pelo ftp?
voce disse que na sua galeria ta retornando erro 403-Forbidden esti é falta de persão para acessar a pasta, geralmente, no servidor tem um arquivo do apache que faz isso chamado .htaccess ou pode ser a falta de permissão, que vc altera pelo ftp?
Posted 25 July 2011 - 10:43 AM
Dependendo o plano de hospedagem, no Painel do cliente há uma opção de criar um subdomínio tipo http://subdominio.seusite.com.br (por exemplo). Se o servidor estiver configurado, você pode utilizar um arquivo nomeado index.htm neste subdomínio que automaticamente irá abrir a página.
Renatofs
Renatofs
Share this topic:
Page 1 of 1
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
Site por tabela
como faz? |
Tutoriais e Artigos |
Bruno Reis
|
|
|
|
Barra de Rolagem colorida no iframe
Alguém sabe como??? |
Dreamweaver |
sbonds
|
|
|
|
Livro mostra como internet, jogos eletrônicos e celulares mudam nossa vida; leia introdução
|
Notícias |
Notícias
|
|
|
|
Como fazer o efeito de virar a pagina
quero virar a pagina |
Photoshop & Image Ready |
Shock
|
|
|
|
UIScrollBar - Barra de Rolagem
Como personalizar |
Flash & ActionScript |
Felipe Luis
|
|
|
|
Botão flash do dreamweaver
como fazer p direcionar o link aonde deve carregar |
Dreamweaver |
kingtiger
|
|
|
|
Flash Datagrid, como usá-lo ?
|
Flash & ActionScript |
alexandrem
|
|
|
|
Como colocar a última mensagem do meu fórum no meu site?
dreamweaver mx |
Dreamweaver |
LoKkKy
|
|
Publicidade
|
|

Help