Novamente estou aqui a encomodar com o SO.
Como falei antes, estou querendo me aprofundar no assunto SharedObjects para implementar sisteminha de "seve" e "load" num jogo que estou fazendo para a web (link na página principal de Fruity Eater - SNAKE).
E não encontro referência ao SO no material de ajuda do Flash MX (F1 e SHIFT+F1), mas para o que preciso já consegui fazer beleza.
Mas como o propósito é salvar o desenpenho e o progresso do jogador no jogo, poi o jogo inteiro é um pouco longo, tenho a seguinte pergunta:
Quanto a segurança do que é salvo dentro de um arquivo .SOL do SharedObject, é possível visualizar e alterar este conteúdo sem ser pela chamada construtora do SO de dentro do SWF que criou o arquivo?
Minha dúvida se baseia no seguinte: o jogador começa a jogar e salva seu progresso na fase nº 2, aí fecha o jogo, encontra o arq .SOL abre ele de alguma forma e altera os valores do item que guarda o nº da fase 100 ou de sua pontuação, aí volta a abrir o jogo e carrega seu jogo salvo já na última fase e com uma pontuação diferente.
Por isso gostaria de saber se é possível fazer alteração no conteúdo salvo por SharedObject.
Obrigado, Leonardo Ferreira.
Publicidade
|
|
Page 1 of 1
Mais Shared Objects segurança dos dados
Posted 24 February 2005 - 09:37 AM
Quando o flash salva um arquivo do SharedObject, ele não pode ser editado... o usuário tem a possibilidade de ver o conteúdo do arquivo, porém, ele possui alguns caracteres internos do flash dentro do arquivo, os quais o Flash Player utiliza para interpretar o arquivo .sol
Quando o arquivo é alterado manualmente, o Flash Player deixa de interpretá-lo, ou seja, não utiliza mais o arquivo até que ele seja salvo novamente através do comando flush().
@braços!
Quando o arquivo é alterado manualmente, o Flash Player deixa de interpretá-lo, ou seja, não utiliza mais o arquivo até que ele seja salvo novamente através do comando flush().
@braços!
Share this topic:
Page 1 of 1
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
Site processa Facebook por dados de usuários
|
Notícias |
Notícias
|
|
|
|
Executivos do Google são condenados por vídeo sobre vítima de Down
|
Notícias |
Notícias
|
|
|
|
Estudo diz que 55% dos pais desconhecem que filhos têm experiências negativas na web
|
Notícias |
Notícias
|
|
|
|
Serviço de mensagem instantânea Meebo.com recebe mais US$9 mi
|
Notícias |
Notícias
|