Bom dia pessoas,
Estou com uma dúvida gigante, existe um sistema onde eu trabalho para os professores consultarem seus projetos e verbas para tais, cada professor esta cadastrado no banco de dados com login, senha e seu respectivo projeto. Esse sistema esta em php 3.0, o que tem dado alguns problemas, coube a mim a missão de transforma-lo em uma versão mais recente, até ai tudo certo, mas tem um problema. Cada professor só pode consultar seu respectivo projeto e no banco de dados se encontra da seguinte forma:
http://img.photobucket.com/albums/v382/load/registro.jpg
onde separa-se por ";" são os projetos, eu realmente n entendi como o antigo código fazia pra ler na mesma linha cada registro separado por ";", foi feito tudo orientado a objetos o que eu não tive no meu cursinho no SENAC...
Minha dúvida é, como vou fazer pra ele ler essa linha e restringir pra cada professor ler apenas seu respectivo projeto.
Alguém me de uma luz.
Publicidade
|
|
Page 1 of 1
Dúvida Pesquisa ao mysql
Posted 28 February 2011 - 09:13 AM
Olá, bom dia,
Olha, precisas do seguinte:
1º os projectos devem estar numa tabela do banco de dados a parte com um campo idprofessor
2º Precisas de montar uma pesquisa pelos projectos do idprofessor que se encontra na sessão de login do professor
Espero ter ajudado.
Olha, precisas do seguinte:
1º os projectos devem estar numa tabela do banco de dados a parte com um campo idprofessor
2º Precisas de montar uma pesquisa pelos projectos do idprofessor que se encontra na sessão de login do professor
Espero ter ajudado.
Posted 17 March 2011 - 12:02 AM
nao sei se entendi direito mais oque vc quer , e ler a linha mais separando os valores que estão por ;?
faca a pesquisa do mysql para ler o campo onde contem os id separados por ;
separe eles em arrays
usando a função do php
explode
ficando $array = explode(";"$varquerecebeocampodomysql);
essa função vai resulta no seguinte cada posição do array vai te o ID, nesse exmplo que vc nos mostrou vai criar 6 posições no array ficando
array(0 => '472007',1 => '492007', 2 => '462007', 3=> '062009', 4=> '122009', 5 =>'442009');
ai e so vc percorer essa array e verificar se o projeto que o professor que acessar o id está na array.
faca a pesquisa do mysql para ler o campo onde contem os id separados por ;
separe eles em arrays
usando a função do php
explode
ficando $array = explode(";"$varquerecebeocampodomysql);
essa função vai resulta no seguinte cada posição do array vai te o ID, nesse exmplo que vc nos mostrou vai criar 6 posições no array ficando
array(0 => '472007',1 => '492007', 2 => '462007', 3=> '062009', 4=> '122009', 5 =>'442009');
ai e so vc percorer essa array e verificar se o projeto que o professor que acessar o id está na array.
Share this topic:
Page 1 of 1
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
Pesquisadores usam celular para alfabetizar crianças chinesas
|
Notícias |
Notícias
|
|
|
|
SURGIU UMA DÚVIDA NO CONTROLE DA MINHA ANIMAÇÃO
|
Flash & ActionScript |
Márcio
|
|
|
|
Google Chrome é o browser mais popular do Brasil, diz pesquisa
|
Notícias |
Notícias
|
|
|
|
[Duvida] Concatenação de "%"
|
Projeto :: Lumine |
Marcony
|
|
|
|
Preciso saber quais os pontos negativos do MySql?
Pesquisa sobre Banco de Dados. |
MySQL |
wesleygoncar
|
|
|
|
Mysql 5.0 no windows
Instalei o mysql no meu windows.. |
MySQL |
MXDesign
|