..:: MX Studio Fóruns ::..: Dúvida - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Dúvida Pesquisa ao mysql

#1 User is offline   load 

• Group: Membros

Posted 04 February 2011 - 09:58 AM

Bom dia pessoas,

Estou com uma dúvida gigante, existe um sistema onde eu trabalho para os professores consultarem seus projetos e verbas para tais, cada professor esta cadastrado no banco de dados com login, senha e seu respectivo projeto. Esse sistema esta em php 3.0, o que tem dado alguns problemas, coube a mim a missão de transforma-lo em uma versão mais recente, até ai tudo certo, mas tem um problema. Cada professor só pode consultar seu respectivo projeto e no banco de dados se encontra da seguinte forma:

http://img.photobucket.com/albums/v382/load/registro.jpg

onde separa-se por ";" são os projetos, eu realmente n entendi como o antigo código fazia pra ler na mesma linha cada registro separado por ";", foi feito tudo orientado a objetos o que eu não tive no meu cursinho no SENAC...

Minha dúvida é, como vou fazer pra ele ler essa linha e restringir pra cada professor ler apenas seu respectivo projeto.

Alguém me de uma luz.
0

#2 User is offline   malainho 

Posted 28 February 2011 - 09:13 AM

Olá, bom dia,

Olha, precisas do seguinte:

1º os projectos devem estar numa tabela do banco de dados a parte com um campo idprofessor

2º Precisas de montar uma pesquisa pelos projectos do idprofessor que se encontra na sessão de login do professor

Espero ter ajudado.
0

#3 User is offline   C0Y073 

Posted 17 March 2011 - 12:02 AM

nao sei se entendi direito mais oque vc quer , e ler a linha mais separando os valores que estão por ;?

faca a pesquisa do mysql para ler o campo onde contem os id separados por ;

separe eles em arrays

usando a função do php
explode

ficando $array = explode(";"$varquerecebeocampodomysql);

essa função vai resulta no seguinte cada posição do array vai te o ID, nesse exmplo que vc nos mostrou vai criar 6 posições no array ficando

array(0 => '472007',1 => '492007', 2 => '462007', 3=> '062009', 4=> '122009', 5 =>'442009');

ai e so vc percorer essa array e verificar se o projeto que o professor que acessar o id está na array.
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)