bem primeiramente oi pra voces, acabei de criar minha conta aqui e estou em busca a alguns dias de aprender como fazer um jogo on line em flash, bem primeiramente quero dizer que nao sei quase nada sobre isso, quero aprender sobre o assunto e começar uma impresa de produçao de jogos o meu primeiro jogo que tenho na cabeça e um da queles como o tribal wars, sabe aqueles em que voce cria uma aldeia e vai evoluindo ela, fazendo tropas, conquistando outras aldeias, e tal em fim quero fazer um tipo esse mas assim:
bem quero fazer uma parte em que voce vai na sua aldeia vai aumentando o nivel dos edificios de la as tropas e tal, mcom mensagens, tribos e tal, ai eu tava pensando em criar duas especies de mapa o mapa estrategico que seria aquele normal e o mapa 2d ou 3d, onde voce teria os eu personagem na sua aldeia que eu pensei em ser o paladino ai voce pegava e saia construindo as coisas da sua aldeia com ele e seu exercito e trabalahadores, ai se o jogador quisesse sair com o exercito para passear e atacar outros reinos de outros jogadores e seus reinos e ir conquistando eles tipo assimai o personegem teria sei la seus golpes e intens e podeira ter ate poderes mas eu acho que nao e indo melhorando e atualizando o jogo e criando varios servidores. para os jogadores, e fazer uam especie de contrato com outra empresa ou uma operado sobre o premium do jogo e propaganda sabem? ate amis e obrigado por ler se leu, gostaria de ter um especie de prpofessor nao sei ele poderia me ensinar as coisas se alguem quiser me ensinar as coisas eu agradeceria ser meu professor.
Publicidade
|
|
Page 1 of 1
me ajudem por favor... quero criar um jogo on line no flash.
Posted 12 November 2010 - 03:25 PM
ninguem pode me ajudar pelo emnos para me ensinar alguma coisa?
Posted 14 November 2010 - 02:49 AM
Gabriel criar um jogo online em flash não é tão simples como ter a idéia dele.
Tem que estudar muito e não so o flash mais tem que estudar o molde que o site para que você vai fazer (orkut, facebook) cada um tem uma maneira diferente e isso deve ser descrito na programação.
Normalmente o site para que você quer fazer não te da host dai você deveria pagar.
Mais não desanime sua idéia parece legal.
Comece a fazer o seu jogo para uma pessoa só e quando tiver perguntar sobre a programação o mais básicas que for poste aqui que alguem vai te ajudar.
Compre o livro "Aprendendo ActionScript 3.0" ele é muito bom e auto explicativo.
Agora se você deseja criar uma equipe de jogo faça uma documentaçao completa do seu jogo.
A documentaçao deve conter
2) Título do trabalho;
3) High Concept (conceito principal);
4) Perfil do público-alvo;
5) Objetivo do jogo;
6) Regras (desafios, limites);
7) Sinopse da história no jogo (quando houver);
3
8) Detalhamento dos elementos adaptados e/ou criados a partir da obra;
9) Descrição dos ambientes e do universo onde ocorre a ação;
10) Descrição dos elementos de interação da fase a ser implementada;
11) Descrição de interface com apoio de ilustrações;
12) Direção de Arte:
a) Conceito e justificativa das opções estéticas adotadas no projeto, inclusive cores e iluminação.
B) Concept art para personagens, cenários e objetos: roughs e desenho colorido finalizados
c) Model sheets: turn-around coloridos, atitudes e relação de alturas entre personagens;
d) Planta baixa e mapas da fase a ser implementada;
13) Documentos de Level Design (plantas, mapas, locação de recursos, locação de som etc);
14) Walkthrough (quando houver): descrição detalhada do progresso (desenrolar das ações e eventos) do
jogo, com texto, imagem e diagramas. Registrar uma possibilidade de vitória, quando não houver um
walkthrough.
15) Projeto de som: voz, ruído e músicas para o game (com referências e devidamente justificados);
Espero que isso te ajude, sei que nao era isso que voce esperava.
Tem que estudar muito e não so o flash mais tem que estudar o molde que o site para que você vai fazer (orkut, facebook) cada um tem uma maneira diferente e isso deve ser descrito na programação.
Normalmente o site para que você quer fazer não te da host dai você deveria pagar.
Mais não desanime sua idéia parece legal.
Comece a fazer o seu jogo para uma pessoa só e quando tiver perguntar sobre a programação o mais básicas que for poste aqui que alguem vai te ajudar.
Compre o livro "Aprendendo ActionScript 3.0" ele é muito bom e auto explicativo.
Agora se você deseja criar uma equipe de jogo faça uma documentaçao completa do seu jogo.
A documentaçao deve conter
2) Título do trabalho;
3) High Concept (conceito principal);
4) Perfil do público-alvo;
5) Objetivo do jogo;
6) Regras (desafios, limites);
7) Sinopse da história no jogo (quando houver);
3
8) Detalhamento dos elementos adaptados e/ou criados a partir da obra;
9) Descrição dos ambientes e do universo onde ocorre a ação;
10) Descrição dos elementos de interação da fase a ser implementada;
11) Descrição de interface com apoio de ilustrações;
12) Direção de Arte:
a) Conceito e justificativa das opções estéticas adotadas no projeto, inclusive cores e iluminação.
B) Concept art para personagens, cenários e objetos: roughs e desenho colorido finalizados
c) Model sheets: turn-around coloridos, atitudes e relação de alturas entre personagens;
d) Planta baixa e mapas da fase a ser implementada;
13) Documentos de Level Design (plantas, mapas, locação de recursos, locação de som etc);
14) Walkthrough (quando houver): descrição detalhada do progresso (desenrolar das ações e eventos) do
jogo, com texto, imagem e diagramas. Registrar uma possibilidade de vitória, quando não houver um
walkthrough.
15) Projeto de som: voz, ruído e músicas para o game (com referências e devidamente justificados);
Espero que isso te ajude, sei que nao era isso que voce esperava.
Share this topic:
Page 1 of 1
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
Definir abertura do flash player no monitor
Definir a abertura do flash player na area do monitor |
Flash & ActionScript |
dclaper
|
|