Publicidade
|
|
Tag Select na alteração de registros Como manter dados existentes com <select
Posted 12 February 2005 - 10:06 AM
Estou na minha primeira e simples aplicação cf. Aproveitei um código disponibilizado neste site e consegui executar as operações de inclusão, alteração e exclusão de registros. Entretanto, dando seqüência, gostatia de criar uma rotina de alteração de registros em que o valor do campo atual fosse sugerido pela tag select, ou seja, se as opções são 1, 2, 3, 4 ou 5 e no registro existente está gravada a opção 3, que o select apresente inicialmente a opção 3, de forma que, caso não seja alterada, o dado permaneça. Da forma em que estou fazendo, a opção default do select sempre é 1 (a primeira), e numa operação de alteração o usuário obrigatoriamente terá de entrar e marcar outra vez a opção que já estava lá (3). Tem como fazer isto?
Posted 12 February 2005 - 03:09 PM
</cfselect>
Posted 13 February 2005 - 11:31 PM
Proteus, pelo pouco q eu entendi ele nao quer q o valor seja 3 fixo, e sim dependendo de algum valor predefinido. Por exemplo, se o numero do cara no bd por 5, no select venha escolhido o 5, se for 3, venha escolhido 3 e assim por diante.
Eh isso mesmo fffilho?
Falow ae
FUI
OUVINDO AC/DC - HIGH VOLTAGE
Posted 14 February 2005 - 12:43 PM
foi um exemplo da sintaxe..
ora..
deduz-se que o campo vai variar de acordo com o que ele ja tem no banco de dados....
é só usar uma var..
Posted 16 February 2005 - 12:04 AM
Bem, se quiserem complementar este tópico me informando como faço para jogar no selected o conteúdo atual do registro, através de um comando "<select query" ou "<cfselect query", é com vocês...
Posted 16 February 2005 - 12:41 AM
Na tag html <select>, o selected é um pouco diferente.. ficaria:
<select>
<option value="3" selected>Valor...</option>
</select>
Agora, para fazer que o cfselected tenha o valor definido, você faz pela variável.. veja:
1 - Primeiro você faz a seleção do BD para pegar qual valor está selecionado...
SELECT campo
FROM banco
</cfquery>
2 - Faz o valor do banco ir para o select
</cfselect>
Ok???
Abraços!
Posted 20 February 2005 - 02:15 AM
Posted 21 October 2005 - 11:28 PM
Na tag html <select>, o selected é um pouco diferente.. ficaria:
<select>
<option value="3" selected>Valor...</option>
</select>
Agora, para fazer que o cfselected tenha o valor definido, você faz pela variável.. veja:
1 - Primeiro você faz a seleção do BD para pegar qual valor está selecionado...
SELECT campo
FROM banco
</cfquery>
2 - Faz o valor do banco ir para o select
</cfselect>
Ok???
Abraços!

Ué! Comigo não está funcionando!
Quero listar os valores dos campos, exceto os repetidos e ainda, quero que esteja selecionado o valor do campo referente ao registro soliciado para alterar.
Ex:
campo carro:
honda
fiat
audi
campo cor:
verde
vermelho
verde
Quando eu exibir a página para alteração dos dados (no caso a cor), vai ter um cfselect, mas queria que ele listasse TODAS as cores (exceto as repetidas) e deixasse pré-selecionado a cor, conforme o CARRO escolhido para alterar a cor.
Posted 22 October 2005 - 01:17 AM
Agora não entendi de onde vem cores repetidas ou o porque repetem-se as cores.
Vamos trampar em cima da lógica para um db para isso.
Digamos que eu tenho um tabela com os campos a seguir:
tblCarro
idCarro
idNomeCarro
idCorCarro
e tenho mais duas tabelas que vão preencher a tabela de carros veja:
tblNomeCarro
idNomeCarro
nomeCarro
tblCorCarro
idCor
idNomeCarro
nomeCor
Então dessa forma, eu cadastro na tblCarros
um carro, cadastro o id do nome do carro e o id da cor do carro que pertence ao mesmo nome do carro, que vem de outras tabelas que contem todos os carros e todas as cores
E na tabela tblCorCarro eu cadastro o id da cor, o id do nome do carro e a cor que pertence aquele carro, vou cadastrando todas as cores que aquele carro pode ter.
E na hora de exibir eu faço a query assim:
| ColdFusion |
<cfquery name="qCarros" datasource="dsn"> |
dessa forma quando você pedir pra exibir o carro, só será exibida as cores que aquele carro tem cadastrada, facilitando a maneira que você vai lidar com os dados.
Quanto ao formulário é só seguir a lógica que foi dada acima, pedindo pro formulário selecionar id da cor referente ao campo id da cor que o carro selecionado tem e iniciar selecionado o id do carro que está sendo retornado na query...
desculpe se não te fiz entender muito facil, mas é meio complicado mesmo, mas nada que seja impossivel de se fazer!!!
Abraços;
Posted 22 October 2005 - 01:26 AM
Agora não entendi de onde vem cores repetidas ou o porque......
Aaaii!
Cara, muito obrigado pela explicação, mas eu queria algo mais simples. Confesso que não entendi, mas vamos ver se eu explico melhor:
As cores se repetem, prq podem existir carros de mesma cor, porém são carros diferentes.
Nesse caso, está tudo numa tabela só (campos CARRO e COR).
O que eu queria, é poder exibir num select, todas as cores listadas no campo COR, caso seja necessário eu alterar a cor do carro (por exemplo, se eu cadastrar errado a cor)
Mas quando for exibido o select, quero que ele deixe pré selecionado o valor (cor) atual.
Acho que agora consegui explicar bem... Valeu! Se puderam ajudar..
Posted 22 October 2005 - 01:51 AM
a primeira consulta que retornará oque vc já tinha cadastrado:
| ColdFusion |
<cfquery name="qCarros" datasource="dsn"> |
a segunda fica assim:
| ColdFusion |
<cfquery name="qListaCarros" datasource="dsn"> |
e outra caso você altere o carro no select:
| ColdFusion |
<cfquery name="qCores" datasource="dsn"> |
e no cfselect fazemos assim:
| ColdFusion |
<cfselect name="Carros" selected="#qCarros.tblCarros.idCarro#" visible="Yes" enabled="Yes"> |
e o de cores:
| ColdFusion |
<cfselect name="cores" selected="#qCarros.tblCorCarro.idCor#" visible="Yes" enabled="Yes"> |
Cara ta ai uma boa lógica de como lidar com essa situação, mas para isso tu vai ter que dar uma reestruturada no seu banco, ou fazer de outra forma aproveitando seu db, mas ai ficará um trabalho bem porco.
Pensa noque você quer e manda bala garoto!!!
Posted 22 October 2005 - 02:04 AM
....
Cara! Valeu! Funcionou aqui!
Estava me faltando uma lógica.
Como eu tenho tudo em uma única tabela, apenas fiz outra query comparando o mesmos campos.
Mas funcionou!
Valeu Paulo! Valeu Pedro!
Share this topic:
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
DEMARCADOR
COMO DEMARCAR UMA IMAGEM |
Photoshop & Image Ready |
CLJOSECARLOS
|
|
|
|
Emissoras fluminenses recebem autorização para comprar equipamentos da TV digital
|
Notícias |
Notícias
|
|
|
|
Campus Party começa na segunda; saiba tudo sobre o evento
|
Notícias |
Notícias
|