..:: MX Studio Fóruns ::..: Inserir um grupo dentro de um bloco de texto - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Inserir um grupo dentro de um bloco de texto

#1 User is offline   Kmelek 

• Group: Membros

Posted 20 October 2010 - 06:45 PM

Minha dúvida é a seguinte:
Tenho um bloco de texto longo que será distribuído em várias páginas. Só que precisarei inserir fotos e certos gráficos agrupados dentroo deste campo de texto em locais determinados.
Como faço para inserir num local determinado(os agrupamentos e fotos) e o texto correr para a coluna seguinte sem perda de dados?
0

#2 User is offline   ThiagoGreggory 

Posted 24 October 2010 - 11:06 AM

Acho q vc tem q explicar melhor,
porém parece simples. Só colocar as imagens dentro dos quadros de texto que o texto fluirá normalmente..
vc pode criar quadros q representem as iamgens para vc ter a noção e ai depois insere as iamgens e o posicionamento não muda.

mas não entendi mto bem o que quer..

t+
0

#3 User is offline   Kmelek 

Posted 24 October 2010 - 11:35 AM

Tiago vou tentar explicar melhor.
Suponha que tenho um quadro de texto distribuidos em 2 colunas.
Quando chego numa determinada posição do texto quero inserir um qquadro grafico que contem texto(tipo uma tabelinha de dados).
Esta tabelinha eu agrupei (textos com grafico de fundo).
Então eu copio esta tabelinha e coloco o ponto de inserção da ferramenta texto no local pretendido do bloco de texto e mando colar.
Só que ao agrupamento cola ancorado ela base da tabela no ponto de inserção.
Observe que a coluna tem 12 cm de largura e a tabela também tem 12 cm de largura.
0

#4 User is offline   Aurélio 

Posted 12 November 2010 - 01:17 PM

View PostKmelek, on 24 October 2010 - 11:35 AM, said:

Tiago vou tentar explicar melhor.
Suponha que tenho um quadro de texto distribuidos em 2 colunas.
Quando chego numa determinada posição do texto quero inserir um qquadro grafico que contem texto(tipo uma tabelinha de dados).
Esta tabelinha eu agrupei (textos com grafico de fundo).
Então eu copio esta tabelinha e coloco o ponto de inserção da ferramenta texto no local pretendido do bloco de texto e mando colar.
Só que ao agrupamento cola ancorado ela base da tabela no ponto de inserção.
Observe que a coluna tem 12 cm de largura e a tabela também tem 12 cm de largura.

Quando você diz tabela se refere a uma tabela gerada no Indesign, ou denominou a tabelinha depois de um simples agrupagmento.

Tem como me explicar para eu poder te ajudar?

Grato!
0

#5 User is offline   Kmelek 

Posted 12 November 2010 - 05:46 PM

Aurelio, quando me refiro "tabela" é o seguinte:
Imagine um quadro azul 1ox10xm, neste quadro inseri um texto com alguns dados, ou seja este quadroazul com texto por cima ficou tipo uma tabelinha.
Este quadro com texto eu agrupei. Este grupo quero inserir dentro de uma coluna de texto mas num ponto específico. Então eu copio o grupo e insiro o cursor no ponto que quero que fique o topo da tabela. Só que quando eu colo, o grupo fica ancorado(no ponto do cursor) pela base. Acontecendo de o grupo(grafico+texto) fica sobre o texto da coluna.
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)