Pessoal, boa noite.
Tenho tido o seguinte problema: Configurei tudo o que consegui para utilizar o validate do Lumine com xml. Porém em diversas tentativas o que consigo é um erro de DTD como segue: "Validation failed: no DTD found !".
Eu tentei alterar o 'xml_validation_path', coloquei o arquivo validator.dtd no mesmo diretório dos arquivos xml de validações, tentei deixar sem 'xml_validation_path' no lumine-config.php, porém colocando a pasta de xmls de validações no diretório do package... bom tentei diversas coisas e tudo o que eu consigo é essa mensagem dizendo que o DTD não foi encontrado... Não sei o que fazer, nem o que pode estar errado. Se alguém puder me ajudar, eu agradeço muito, pois até para o Hugo Ferreira, autor do Lumine, eu liguei hoje (na realidade ontem, pois são 01:34h) pedindo um local onde eu pudesse tirar minhas dúvidas e ele me indicou aqui.
Boa noite a todos.
Publicidade
|
|
Page 1 of 1
Erro Validator
Posted 25 August 2010 - 10:10 PM
Bom, eu não sei exatamente o cenário que você tentou fazer.
Lumine sempre procura por padrão o xml em 3 lugares:
- Diretorio raiz da aplicação
- Diretorio onde estão os arquivos gerados (classes)
- Diretorio "validators" dentro do diretorio onde estão os arquivos gerados (classes)
Se você preferir, pode indicar um outro lugar para pesquisa, que é o xml_validation_path. Este diretório deve ser um caminho absoluto.
O nome do arquivo XML deve ser NomeDaClasse-validation.xml.
Exemplos:
Pessoa-validation.xml
Carro-validation.xml
Girafa-validation.xml
Dentro do arquivo XML, na especificação DTD, deve apontar para onde o arquivo DTD reside. Recomendo colocar no mesmo diretorio e nesta diretiva deixar somente "validator.dtd"
Anexo segue um exemplo com todos os arquivos usados: classes geradas, lumine-conf.php, xml de validação, dtd e o script SQL.
@braços e fique com Deus!
Lumine sempre procura por padrão o xml em 3 lugares:
- Diretorio raiz da aplicação
- Diretorio onde estão os arquivos gerados (classes)
- Diretorio "validators" dentro do diretorio onde estão os arquivos gerados (classes)
Se você preferir, pode indicar um outro lugar para pesquisa, que é o xml_validation_path. Este diretório deve ser um caminho absoluto.
O nome do arquivo XML deve ser NomeDaClasse-validation.xml.
Exemplos:
Pessoa-validation.xml
Carro-validation.xml
Girafa-validation.xml
Dentro do arquivo XML, na especificação DTD, deve apontar para onde o arquivo DTD reside. Recomendo colocar no mesmo diretorio e nesta diretiva deixar somente "validator.dtd"
Anexo segue um exemplo com todos os arquivos usados: classes geradas, lumine-conf.php, xml de validação, dtd e o script SQL.
@braços e fique com Deus!
Attached File(s)
-
teste.zip (3.76K)
Number of downloads: 5
Posted 25 August 2010 - 10:38 PM
Olá, Hugo. Boa noite.
Então, tudo o que você explicou eu entendi perfeitamente e estava bem implementado. A única coisa que faltava e encontrei no exemplo que você enviou era essa linha de código dentro do xml:
<!DOCTYPE lumine-validator SYSTEM "validator.dtd">
Resolvido. :D/>
Muitíssimo obrigado e meus parabéns pelo framework.
Deus o abençoe!
Então, tudo o que você explicou eu entendi perfeitamente e estava bem implementado. A única coisa que faltava e encontrei no exemplo que você enviou era essa linha de código dentro do xml:
<!DOCTYPE lumine-validator SYSTEM "validator.dtd">
Resolvido. :D/>
Muitíssimo obrigado e meus parabéns pelo framework.
Deus o abençoe!
Share this topic:
Page 1 of 1
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
Problema na criação de Galeria de Fotos
Error #2044: IOErrorEvent: não manipulado. text=Error #2035: URL não.. |
Flash & ActionScript |
Lame
|