..:: MX Studio Fóruns ::..: Sistema para empresa de outdoor - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade




ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Sistema para empresa de outdoor 2 Dúvidas na hora de buscar as informações

#1 User is offline   Sidarta NK 

  • Group: Membros
  • Posts: 3
  • Joined: 22-February 08

Posted 20 August 2010 - 10:40 AM

Olá

Estou fazendo um sistema para uma empresa de outdoor para que ele tenha uma lista
de disponibilidades de pontos on-line.

Mas estou com 2 problemas.


Tenho três tabelas: pontos, bissemanas e disponibilidades. E tenho três páginas: Cadastrar Ponto, Cadastrar Bissemana e Disponibilidades.

O problema está sendo na página disponibilidades. Ao abri lá, tem uma lista com as bissemanas com o link editar, que após aberto lista os pontos cadastrados.

Essa lista serve para definir se o ponto está disponível ou não. Na primeira vez que ela é aberta, todos os pontos devem estar Disponíveis, para isso apenas uso

SELECT * FROM pontos ORDER BY id


Até aí tudo bem. Depois que salvo a primeira vez, são gravadas as ligações entre a tabela Pontos e Bissemanas na tabela Disponibilidades.

A tabela Disponibilidades tem duas chaves estrangeiras vindas da Pontos e da Bissemanas, além do campo disponivel e numBisemana

Quando abro a página dessa bissemana novamente os valores disponivel ou não disponivel de cada ponto devem vir preenchidos de acordo com o que tinha salvado previamente.

Isso consegui utilizando

SELECT * FROM pontos AS jp
INNER JOIN disponibilidades AS jd ON(p.id = d.pontos_id)
WHERE d.bisemanas_id = $id_bisemana


Mas como estou utilizando o WHERE d.bisemanas_id = $id_bisemana para verificar se pertence à bissemana que abri, ele só mostra os pontos que eu já tinha cadastrado, mas se eu inserir um ponto novo, ele não aparece na lista pois não vai existir na tabela disponibilidades.
Então, como faço para listar todos os pontos da tabela pontos e ainda pegar os valores dos preenchidos da tabela disponibilidades e mostrando até mesmo os que forem adicionados depois?



Problema quanto aos anos.

Tenho a bissemana 2 de 2010 e a bissemana 2 de 2011, mas estou usando

 SELECT * FROM disponibilidades WHERE numBisemana = $numBisemana

para pegar a bissemana em que estou. Como o registro da bissemana “2” existe na tabela disponibilidades, é usada a query

SELECT * FROM justino_pontos AS jp
INNER JOIN disponibilidades AS jd ON(p.id = d. pontos_id)
WHERE d.bisemanas_id = $id_bisemana


Então os registros que são pegos são os da bissemana 2 de 2010, mas quando entro na 2 de 2011 ele se baseia no mesmo nº da bissemana, só que a id dela é diferente, sendo assim, nada é retornado.

As dúvidas são um tanto grandes, mas espero que possam me ajudar
Obrigado
0

#2 User is offline   xanburzum 

  • Group: Administrador
  • Posts: 2383
  • Joined: 04-November 08

Posted 21 August 2010 - 05:09 PM

dá uma olhada aqui, pode te ajudar
0

Share this topic:


Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic



Publicidade




1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)