Publicidade
|
|
PHP e FLASH Como faço?????????
Posted 03 February 2005 - 05:17 PM
Clique em clientes nesse link:
http://planeta.terra.com.br/arte/design_losker/
eu não usei nenhum código AS e nem nenhum Componete Flash.....
foi tudo campo a campo mas já estão tudo com as variáveis....
Como faço o código PHP para esse formulário funcionar, e onde insiro o código........ num sei nada de PHP nunca ví na vida!!!!!
E a Acton do botão apagar é essa:
on (release){
nome="";
cpfcnpj="";
rua="";
n="";
cidade="";
cep="";
uf="";
telefone="";
email="";
observação="";
}
Funciona certinho, só preciso saber como, onde e qual o código para funcionar o botão enviar e o formulário....
Se alguém souber me explicar( como se eu fosse uma criancinha) eu agradeceria muito pois estou muito necessitado....
Obrigado!!!
Posted 04 February 2005 - 12:59 AM
seguinte, kra... pra fazer isso com php vc vai ter q criar um loadvars ae
faz o seguinte: cria num txt mesmo um arquivo com o nome de form.php (este arquivo pode ter o nome q vc quiser, mas tem q ficar na mesma pasta do swf) contendo isso:
<?php
$remetente = "seumail@aaa.com.br";
$assunto = "ASSUNTO";
$msg = "CADASTRO DE CLIENTES\n\n\nNome: $nome\nCPF/CNPJ: $cpfcnpj\n
Cep: $cep\n;
$de = "From: $nome";
mail("$remetente", "$assunto", "$msg", "$de");
?>
salva o arquivo, abre o flash, seleciona o botao ENVIAR q vc criou, abre o painel de actions e insere uma linha LoadVars carregando o arquivo form.php (algo do tipo loadVars("form.php")
e pronto. basciamente é isso...
explicando:
-bom, o código em php nem vo explicar, ja q c num manja.. hehe
o q vc deve perceber ehq eu nao adicionei todas as variáveis do flash (q na verdade sao os campos de texto, se vc perceber) dentro da variavel $msg, isso é com vc....
o "\n" serve pra pular de linha, e o conteúdo da $msg é o q vai aparecer no email do kra lá....
exemplo: se vc bota assim - $msg = "Nome: EU\nSobrenome: ELE"
vai aparecer isso no email do kra:
Nome: EU
Sobrenome: ELE
percebeu? serve apenas pra pular linha... \n pula uma linha, \n\n, duas linhas, \n\n\n, 3 linhas, e por aí vai... isso eh linguagem C hehe (q por sinal eh igualzinho no PHP)
-o nome da variavel q vc deu pros campos dinâmicos do flash eh q vao ser exportadas pro codigo php. todo campo dinâmico q vc cria e poe algum nome de variável nele, esse nome vai se transformar em uma variável do php, ou do asp, ou do script q vc carregar pelo loadvars ali.
entendeu tudo ae??
se nao conseguir,dá um grito...
Posted 04 February 2005 - 02:32 AM
seguinte, kra... pra fazer isso com php vc vai ter q criar um loadvars ae
faz o seguinte: cria num txt mesmo um arquivo com o nome de form.php (este arquivo pode ter o nome q vc quiser, mas tem q ficar na mesma pasta do swf) contendo isso:
<?php
$remetente = "seumail@aaa.com.br";
$assunto = "ASSUNTO";
$msg = "CADASTRO DE CLIENTES\n\n\nNome: $nome\nCPF/CNPJ: $cpfcnpj\n
Cep: $cep\n;
$de = "From: $nome";
mail("$remetente", "$assunto", "$msg", "$de");
?>
salva o arquivo, abre o flash, seleciona o botao ENVIAR q vc criou, abre o painel de actions e insere uma linha LoadVars carregando o arquivo form.php (algo do tipo loadVars("form.php")
e pronto. basciamente é isso...
explicando:
-bom, o código em php nem vo explicar, ja q c num manja.. hehe
o q vc deve perceber ehq eu nao adicionei todas as variáveis do flash (q na verdade sao os campos de texto, se vc perceber) dentro da variavel $msg, isso é com vc....
o "\n" serve pra pular de linha, e o conteúdo da $msg é o q vai aparecer no email do kra lá....
exemplo: se vc bota assim - $msg = "Nome: EU\nSobrenome: ELE"
vai aparecer isso no email do kra:
Nome: EU
Sobrenome: ELE
percebeu? serve apenas pra pular linha... \n pula uma linha, \n\n, duas linhas, \n\n\n, 3 linhas, e por aí vai... isso eh linguagem C hehe (q por sinal eh igualzinho no PHP)
-o nome da variavel q vc deu pros campos dinâmicos do flash eh q vao ser exportadas pro codigo php. todo campo dinâmico q vc cria e poe algum nome de variável nele, esse nome vai se transformar em uma variável do php, ou do asp, ou do script q vc carregar pelo loadvars ali.
entendeu tudo ae??
se nao conseguir,dá um grito...

Cara valeu!!! Mas eu aprendi hoje isso..... no imasters tem um tuto em vídeo on-line.
O que eu quero mesmo é saber como se faz o cadastro de clientes em FLASH via PHP para enviar pro banco de dados.....
Essa é minha dúvida qual seria as linhas de comandos para isso!!!
Se alguém puder me ajudar seria de grande adianto pra mim...
Agradeço a atenção e ajuda!!!!
Posted 04 February 2005 - 10:48 AM
Clique em clientes nesse link:
eu não usei nenhum código AS e nem nenhum Componete Flash.....
foi tudo campo a campo mas já estão tudo com as variáveis....
Como faço o código PHP para esse formulário funcionar, e onde insiro o código........ num sei nada de PHP nunca ví na vida!!!!!
E a Acton do botão apagar é essa:
on (release){
nome="";
cpfcnpj="";
rua="";
n="";
cidade="";
cep="";
uf="";
telefone="";
email="";
observação="";
}
Funciona certinho, só preciso saber como, onde e qual o código para funcionar o botão enviar e o formulário....
Se alguém souber me explicar( como se eu fosse uma criancinha) eu agradeceria muito pois estou muito necessitado....
Obrigado!!!

cara tudo q você precisa táqui!!
espero q resolva seu problema.
http://www.flashmasters.com.br/?site=colun...tra&cat=9&id=47
Posted 04 February 2005 - 11:32 AM
Sem contar num entendo nada de nenhum tipo de códigos.......aff!!!!
Se possível alguém mais entendido pudesse fazer um tuto mais mastigado, com base nos dados da seção clientes deste site:
Ficaria muito mais fácil pra eu entender....
Agradeço desde já.
Posted 04 February 2005 - 09:24 PM
galera, valeu pelos links postados.. eu nao sabia como cadastrar dados no flash tb, esse link q o pcsilva passou do pontoflash eh perfeito!
losker, o link do ponto flash (soh vi esse, mas acredito q os outros tb estao) ja ta mastigado!
ele deu varios arquivos php ali, nao deu?
pois bem, em cada botao do seu cadastro vc da um loadvars... e o codigo sera executado!
por exemplo, se vc tem o botao CADASTRAR, basta vc fazer o loadvars("cadastro.php") e pronto!
o kra ja deu os codigos.. e ainda deu exmplo zipado, mesmo q vc nao manje, eh soh pegar e meio q "copiar" o q o kra fez hehe
Posted 05 February 2005 - 10:04 PM

Por favor, nunca mais dê essa dica a alguém amigo...
Mesmo que por brincadeira.
Para aprender a integração o Flash com o PHP, o Ands já postou o link para meu artigo que fala a respeito.
Para mandar e-mail é simples, basta usar a função mail() do PHP:
mail.php
<?php
// Valores vindos do Flash (via POST):
$nome = $_POST['nome'];
$titulo = $_POST['titulo'];
$msg = $_POST['mensagem'];
// mail(para, titulo, mensagem)
mail($nome, $titulo, $msg);
?>
Você encontra a documentação completa em PT do PHP em:
http://br2.php.net/manual/pt_BR/
Mais detalhes sobre a função mail():
http://br2.php.net/manual/pt_BR/function.mail.php
Abraço, e vamos estudar, e não copiar pessoal!
Posted 06 February 2005 - 09:03 PM
eu coloquei uns links ai pra mexer com cadastro!!
Posted 06 February 2005 - 09:08 PM
Abraços
Posted 06 February 2005 - 09:59 PM
hehe vlw, mozart... mas nao falei com esse intuito nao, até pq eu sou contra esse tipo de coisa....
primeiro q pra fazer isso o kra tem q entender todo o funcionamento do codigo, senao ele nao vai saber onde editar, até pq nao tá documentado dessa maneira....
e segundo q, e se ele tiver com pressa?? vai q precisa entregar pro cliente amanha.... é só uma sugestão num caso de urgência.. e mesmo assim ele vai ter q camelar umas 2 horinhas pra entender tudinho, ja q nao manja de nada... aliás, 1 horinha talvez, com o pessoal ajudando aki hehe
de qualquer maneira, losker, se vc nao manja nada mesmo siga os conselhos do mozart ae... é o melhor q vc faz... quem fica copiando e colando codigo sem saber o q ta fazendo sempre vai ser peão na vida heuaheu
brincadera...
Posted 01 October 2005 - 04:14 PM
Pessoal, hoje é sábado e já são 16:00 h.. Passei boa parte do dia tentando fazer algo parecido e, infelizmente para mim, sem sucesso.
Li todos os links que vcs postaram aí e outras coisas ainda que achei pela net, mas não consigo fazer...
meu caso deve até ser simples mas como o flash não é o meu forte (se é que tenho algum
é assim, tenho um banner em flash e preciso que dentro desta animação o flash rode meu arquivo php que é um sisteminha de mensagens randômicas, ou seja, a cada refresh da página a mensagem muda, dentro da mesma animação...
minha página php que faz a busca no bd e mostra a mensagem é essa:
<table width="100%" border="0" cellpadding="1" cellspacing="1" class="tbmensagens">
<tr>
<td valign="top">
<?
include "./config.php";
$seleciona = mysql_query("SELECT * FROM mensagem ORDER BY rand() LIMIT 0, 1");
$linha = mysql_fetch_array($seleciona);
echo ("$linha[texto]<br><br>");
?>
</td>
</tr>
<tr>
<td valign="top" class="text"><div align="right" class="style6"><? echo ("<em>$linha[autor]</em>"); ?>
</div></td>
</tr>
</table>
bastante simples..
Meu swf vai ter apenas duas camadas: uma com um fundo e outra com um MC que é a própria animação. Tentei então seguir os tutoriais e as explicações contidas nos links informados, mas não consigo fazer funcionar de jeito nenhum...
me ajudem por favor !!!
Share this topic:
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
Japonês cria robô que se comporta como bebê de 9 meses
|
Notícias |
Notícias
|
|
|
|
COMO FAÇO PARA CONSEGUIR O ARQUIVO INSTOP.DAT
DÚVIDA E PROBLEMA |
Plataforma Windows |
saulo djow
|
|
|
|
Como eu tiro aquelas linhas que ficam dentro da pagina de trabalho ?
|
Illustrator |
nwaypropaganda
|
|
|
|
QUE ERRO É ESSE??
E COMO SOLUCIONAR |
ASP |
media
|