..:: MX Studio Fóruns ::..: Problemas com Loader/UILoader - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Problemas com Loader/UILoader AS3 - ela estica a imagem D:

#1 User is offline   Ohrlando 

• Group: Membros

Posted 12 August 2010 - 03:54 PM

Olá tudo bem?
estou fazendo uma galeria em AS3 e tava tudo perfeito, funcionava lindamente, acrescentei uma linha e parou de dar certo o.O
eu simplesmente acrescentei
_loader.mouseEnable = false;

não sei dizer é como se tivesse bugado.
usava _loader como Loader

não uso UILoader, porque a propriedade width dele nunca é a da imagem atual, não sei porque...
uso Loader porque aí consigo pegar certinho sua width e centralizar... isso funcionava mas depois daquela maldita linha nunca mais voltou a funcionar, tirei a linha, mesma coisa, o código que eu digitava não respondia...

O que começou a acontecer foi o seguinte, meu _loader começou a esticar as imagens... e como não tem uma propriedade igual ao UILoader.scaleContent, não soube como reagir. Então só pra testar usei UILoader mesmo, e em primeiro momento o safado esticou também, logo escrevi a linha:
_loader.scaleContent = false

e nada, não mudou nada -.-

o que acontece??

códigos aqui pra vocês analisarem, só o principal, que cuida dessa parte
//os imports
import fl.containers.UILoader;
...
//container do loader
var container:Sprite = new Sprite();
addChild(container);
//perceba que está em comentário, porque fui tentando alternar de UILoader para Loader e vice-versa
var _loader:Loader = new Loader();
//_loader.scaleContent = false;
//_loader.mouseEnabled = false; //linha safada >.>
_loader.load(new URLRequest("imagens/marcas/imagem/img_1.jpg"));;
//_loader.source = "imagens/marcas/imagem/img_1.jpg";

container.addChild(_loader);
...
//função chamada no stage para carregar imagem
function loadImage(url:String):void{
	TweenLite.to(_loader, 1, {alpha:0, onComplete:changeImage, onCompleteParams:[url]});
}
//troca a imagem
function changeImage(end:String):void{
	_loader.unload();
	//_loader.source = end;
	_loader.load(new URLRequest(end));;	
	_loader.contentLoaderInfo.addEventListener(Event.COMPLETE, ADD_IMAGE_TO_STAGE);
	//_loader.addEventListener(Event.COMPLETE, ADD_IMAGE_TO_STAGE);
}
//centraliza e exibe 
function ADD_IMAGE_TO_STAGE(e:Event):void{
	_loader.x = (this.width/2) - (_loader.width/2);
	TweenLite.to (_loader, 1, {alpha: 1});
}

a troca de imagem tá perfeita, o efeito ok, o problema que ela estica a imagem =/

obrigado!
0

#2 User is offline   Natan 

• Group: Moderador Global

Posted 15 August 2010 - 05:31 PM

A propriedade mouseEnabled diz ao Flash para ignorar qualquer evento do mouse sobre aquele objeto. Por exemplo, se você usar o evento CLICK da Classe MouseEvent no Sprite container (que contém a sua instancia da Classe Loader) o Flash iria disparar a função mas o alvo não seria o sprite e sim o Loader, usando mouseEnabled no Loader o alvo da função passa a ser o sprite.

Por isso não vejo motivos para seu arquivo parar de funcionar a não ser que você esteja fazendo outras coisas que não tenha mostrado. Essas são as suas únicas ações ou tem mais alguma?

[]s
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)