..:: MX Studio Fóruns ::..: Rodar o MC e ir para outro quadro. - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Rodar o MC e ir para outro quadro. Qual comando devo usar?

#1 User is offline   Shimizu 

• Group: Membros

Posted 03 February 2005 - 08:18 AM

Comunidade, estou com dificuldades no seguinte: fiz um quiz com 10 perguntas e gostaria quando o usuário acertasse a pergunta rodasse um MC de congratulações e após ele executar ele voltasse para outro quadro, porém não gostaria de de ter que fazer 10 MC e ter que colocar o comando na timeline dele, queria colocar o mesmo MC derrepente 10 vezes e colocar uma action para que ele após executar ir para outro frame que eu pré determinar.
Espero ter sido claro, espero também que alguem possa me ajudar.

Obrigado
0

#2 User is offline   rene pinheiro 

Posted 03 February 2005 - 04:39 PM

Olá!
Crie o movclip em inserir novo simbolo.
digamos que o movclip tera 10 frames.
você cria uma nova leyer para comportar este clip e reserva nesta time line 10 frames vazios e o clip no primeiro destes 10 frames e instacia ele de meu_clip por exemplo. para você fazer ele rodar no final do script das perguntas quando o cara acertar vc coloca a seguinte instrução:

_root.meu_clip.gotoAndPlay(xx); xx é = ao numero do primeiro frame onde vc colocou o seu clip.

ja no clip você vai ter que fazer um controle por variaveis que no final ele redirecione para o frame da proxima pergunta. exemplo.

gotoAndPlay(variavel); // onde variavel vai conter o numero do frame onde esta a proxima pergunta.

Bem eu nunca fiz isso e não testei isso. mais se eu fosse fazer um eu iria seguir esta lógica.

Espero ter ajudado ou esclarecido alguma coisa.

Abraços e fui... biggrin.gif
0

#3 User is offline   Darthvader 

Posted 03 February 2005 - 05:09 PM

Basta simplesmente, no quadro que vc quer que chame a outra cena colocar isso aki nas ações : gotoandPlay(aki vc coloca o numero do quadro onde comeca sua cena )
0

#4 User is offline   Shimizu 

Posted 03 February 2005 - 05:45 PM

É q eu não queria ter q colocar o comando dentro da timeline do MC, queria colocar uma action no mc para q após ele executar fosse para outro frame.
Se eu colocar a ação dentro da time line teria q fazer 10 MC.

Estarei tentando outro método

Valew
0

#5 User is offline   rene pinheiro 

Posted 04 February 2005 - 10:24 AM

É q eu não queria ter q colocar o comando dentro da timeline do MC, queria colocar uma action no mc para q após ele executar fosse para outro frame.
Se eu colocar a ação dentro da time line teria q fazer 10 MC.

Estarei tentando outro método

Valew

Não precisa fazer 10 mc naum. é só toda vez que tiver que mostrar o acerto fazer o ponteiro do flash voltar para o frame onde esta o mov. só isso.

Abraços e fui... biggrin.gif
0

#6 User is offline   Shimizu 

Posted 04 February 2005 - 07:02 PM

Eu acho q não fui muito claro, é tipo um quiz, ou quase, só existe 1 resposta e antes de aparecer a resposta vem a animação, a questão é q não posso seguir um padrão e colocar a ação no movie clip pois ele é utilizado mais q uma vez, minha intenção é colocar um script q após fosse executado seguisse para outro frame.
O problema está no script q devo colocar no movie clip.
Alguem saberia?
Obrigado
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

2 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 2 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)