Comunidade, estou com dificuldades no seguinte: fiz um quiz com 10 perguntas e gostaria quando o usuário acertasse a pergunta rodasse um MC de congratulações e após ele executar ele voltasse para outro quadro, porém não gostaria de de ter que fazer 10 MC e ter que colocar o comando na timeline dele, queria colocar o mesmo MC derrepente 10 vezes e colocar uma action para que ele após executar ir para outro frame que eu pré determinar.
Espero ter sido claro, espero também que alguem possa me ajudar.
Obrigado
Publicidade
|
|
Page 1 of 1
Rodar o MC e ir para outro quadro. Qual comando devo usar?
Posted 03 February 2005 - 04:39 PM
Olá!
Crie o movclip em inserir novo simbolo.
digamos que o movclip tera 10 frames.
você cria uma nova leyer para comportar este clip e reserva nesta time line 10 frames vazios e o clip no primeiro destes 10 frames e instacia ele de meu_clip por exemplo. para você fazer ele rodar no final do script das perguntas quando o cara acertar vc coloca a seguinte instrução:
_root.meu_clip.gotoAndPlay(xx); xx é = ao numero do primeiro frame onde vc colocou o seu clip.
ja no clip você vai ter que fazer um controle por variaveis que no final ele redirecione para o frame da proxima pergunta. exemplo.
gotoAndPlay(variavel); // onde variavel vai conter o numero do frame onde esta a proxima pergunta.
Bem eu nunca fiz isso e não testei isso. mais se eu fosse fazer um eu iria seguir esta lógica.
Espero ter ajudado ou esclarecido alguma coisa.
Abraços e fui...
Crie o movclip em inserir novo simbolo.
digamos que o movclip tera 10 frames.
você cria uma nova leyer para comportar este clip e reserva nesta time line 10 frames vazios e o clip no primeiro destes 10 frames e instacia ele de meu_clip por exemplo. para você fazer ele rodar no final do script das perguntas quando o cara acertar vc coloca a seguinte instrução:
_root.meu_clip.gotoAndPlay(xx); xx é = ao numero do primeiro frame onde vc colocou o seu clip.
ja no clip você vai ter que fazer um controle por variaveis que no final ele redirecione para o frame da proxima pergunta. exemplo.
gotoAndPlay(variavel); // onde variavel vai conter o numero do frame onde esta a proxima pergunta.
Bem eu nunca fiz isso e não testei isso. mais se eu fosse fazer um eu iria seguir esta lógica.
Espero ter ajudado ou esclarecido alguma coisa.
Abraços e fui...
Posted 03 February 2005 - 05:09 PM
Basta simplesmente, no quadro que vc quer que chame a outra cena colocar isso aki nas ações : gotoandPlay(aki vc coloca o numero do quadro onde comeca sua cena )
Posted 03 February 2005 - 05:45 PM
É q eu não queria ter q colocar o comando dentro da timeline do MC, queria colocar uma action no mc para q após ele executar fosse para outro frame.
Se eu colocar a ação dentro da time line teria q fazer 10 MC.
Estarei tentando outro método
Valew
Valew
Posted 04 February 2005 - 10:24 AM
É q eu não queria ter q colocar o comando dentro da timeline do MC, queria colocar uma action no mc para q após ele executar fosse para outro frame.
Valew
Valew
Não precisa fazer 10 mc naum. é só toda vez que tiver que mostrar o acerto fazer o ponteiro do flash voltar para o frame onde esta o mov. só isso.
Abraços e fui...
Posted 04 February 2005 - 07:02 PM
Eu acho q não fui muito claro, é tipo um quiz, ou quase, só existe 1 resposta e antes de aparecer a resposta vem a animação, a questão é q não posso seguir um padrão e colocar a ação no movie clip pois ele é utilizado mais q uma vez, minha intenção é colocar um script q após fosse executado seguisse para outro frame.
O problema está no script q devo colocar no movie clip.
Alguem saberia?
Obrigado
O problema está no script q devo colocar no movie clip.
Alguem saberia?
Obrigado
Share this topic:
Page 1 of 1
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
Gigantes japonesas fazem acordo para produzir TVs de tela plana
|
Notícias |
Notícias