Continuo minha batalha para criar um jogo. Agora venho com a seguinte duvida. Cada tela do jogo é composta da imagem do cenário mais 4 flechas que servem para o movimento do personagem. Há uma flecha no canto superior, numa no canto inferior, uma no lado esquerdo e uma no lado direito. Porém há momentos em que o usuário não poderá, por exemplo, usar a seta "cima". Então como faço para que ela suma?
Tenho os ambientes criados em key-frames separados, em camadas separadas. As setas estão numa mesma camada e num mesmo key-frame composto de vários frames, e são as mesmas para todo os frames de telas do jogo. Quando tentei separar por key-frames as setas, para poder, por exemplo, colocar só a de cima ou só a de baixo, as ações (que estão numa outra camada igual a das setas, unico key-frame, vários frames) passam a valer somente para o primeiro key-frame de setas.
Então estou em dúvida. Seguinte: Há uma forma de fazer as setas sumirem e aparecem conforme o cenário (Tentei usando o DisplayObject.Visible, porém nesse caso eu precisaria fazer com que o evento disparasse sozinho a cada troca de frame), ou é melhor fazer as setas separadas em cada cenário?
Publicidade
|
|
Page 1 of 1
[Ajuda] Evento que inicia sozinho como fazer?
Share this topic:
Page 1 of 1
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
Mulheres que jogam têm vida sexual mais ativa
|
Notícias |
Notícias
|
|
|
|
Piratas sequestram tripulantes de navio cingapuriano na Península de Malaca
|
Notícias |
Notícias
|
|
|
|
Abertura com som de fundo fica muito pesada...
Como diminuir? Só de mp3 são 375 kb... |
Flash & ActionScript |
brunorios
|
|
|
|
Programa Jugglor cancela Links Fscommand
Por que isso ocorre??? alguem sabe??? |
Flash & ActionScript |
carlosporto
|
|
|
|
refresh
como conseguir fazer refresh |
Flash & ActionScript |
feLyna
|
|
|
|
IBM quer reforçar parcerias em meio à fraqueza da economia
|
Notícias |
Notícias
|
|
|
|
Texto embaçado no Flash!
Como arrumar? |
Flash & ActionScript |
kirax
|
|
|
|
CERT americana afirma que Linux é mais............
WNews |
Notícias |
TiTi Celestino
|
|
Publicidade
|
|

Help