Continuo minha batalha para criar um jogo. Agora venho com a seguinte duvida. Cada tela do jogo é composta da imagem do cenário mais 4 flechas que servem para o movimento do personagem. Há uma flecha no canto superior, numa no canto inferior, uma no lado esquerdo e uma no lado direito. Porém há momentos em que o usuário não poderá, por exemplo, usar a seta "cima". Então como faço para que ela suma?
Tenho os ambientes criados em key-frames separados, em camadas separadas. As setas estão numa mesma camada e num mesmo key-frame composto de vários frames, e são as mesmas para todo os frames de telas do jogo. Quando tentei separar por key-frames as setas, para poder, por exemplo, colocar só a de cima ou só a de baixo, as ações (que estão numa outra camada igual a das setas, unico key-frame, vários frames) passam a valer somente para o primeiro key-frame de setas.
Então estou em dúvida. Seguinte: Há uma forma de fazer as setas sumirem e aparecem conforme o cenário (Tentei usando o DisplayObject.Visible, porém nesse caso eu precisaria fazer com que o evento disparasse sozinho a cada troca de frame), ou é melhor fazer as setas separadas em cada cenário?
Publicidade
|
|
Page 1 of 1
[Ajuda] Evento que inicia sozinho como fazer?
Share this topic:
Page 1 of 1
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
Conexão ODBC Access
Como conectar a um banco de dados em Access sem utilizar DSN? |
ColdFusion |
Marcelo Marques
|
|