..:: MX Studio Fóruns ::..: Como imprimir várias páginas em um único formato? - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Como imprimir várias páginas em um único formato? + Link diagramações legais de jornais

#1 User is offline   nghtmr 

• Group: Membros

Posted 07 June 2010 - 12:20 PM

Bom dia galera.

Sou novo aqui, mas preciso da experência de vocês.

Tenho aprendido na marra o ID, e acho ele um programa maravilhoso. Trabalho em gráfica, e aqui basicamente só se usa o corel e photoshop, mas quando se fala em texto, o ID é muito melhor, e gostaria de passar a usá-lo mais. Por isso, eu fiz um livreto de novena de 36 páginas, sendo que no indesign fiz só o miolo (32pgs) e no corel fiz a capa (4 pgs). A revistinha final terá 10x15cm, mas no corel fazemos o documento "aberto" (20x15, com as linhas-guia criamos margens, fazemos a dobra e talz. Perfeito, agora eu gostaria de explicar o seguinte: criei no ID um documento 10x15, diagramei o texto bonitinho, fui em Imprimir Livreto, a imposição ficou certinha, mas costumamos tirar os laser filmes com várias páginas dentro de um mesmo formato para que possamos rodar mais rápido, fazer tira-retira, e talz. A minha questao é: no ID, tem como tirar em um laser só, por exemplo, páginas 32-1 e 2-35?

Adoro mídia impressa (vou virar um futuro jornalista), mas ainda estou engatinhando principalmente na diagramação. De qualquer forma, não sei se é old, porém deixo aqui um link com bonitas diagramações de jornais que podem inspirar alguns: http://abduzeedo.com...sign-de-jornais

Espero ter sido claro. Obrigado desde já a cooperação da galera toda.

Abraços!
0

#2 User is offline   Yanic 

• Group: Membros

Posted 21 June 2010 - 06:48 PM

Oie, pelo o que eu entendi você quer fazer uma imposição dos arquivos, para só imprimir e dobrar, certo?
Para isso, seu arquivo tem que ter o número de páginas divisível por 4 e você tem que fazer tudo no InDesign (inclusive a capa). Depois do arquivo pronto é só ir em File -> imposer que o InDesign faz tudo sozinho.

View Postnghtmr, on 07 June 2010 - 12:20 PM, said:

Bom dia galera.

Sou novo aqui, mas preciso da experência de vocês.

Tenho aprendido na marra o ID, e acho ele um programa maravilhoso. Trabalho em gráfica, e aqui basicamente só se usa o corel e photoshop, mas quando se fala em texto, o ID é muito melhor, e gostaria de passar a usá-lo mais. Por isso, eu fiz um livreto de novena de 36 páginas, sendo que no indesign fiz só o miolo (32pgs) e no corel fiz a capa (4 pgs). A revistinha final terá 10x15cm, mas no corel fazemos o documento "aberto" (20x15, com as linhas-guia criamos margens, fazemos a dobra e talz. Perfeito, agora eu gostaria de explicar o seguinte: criei no ID um documento 10x15, diagramei o texto bonitinho, fui em Imprimir Livreto, a imposição ficou certinha, mas costumamos tirar os laser filmes com várias páginas dentro de um mesmo formato para que possamos rodar mais rápido, fazer tira-retira, e talz. A minha questao é: no ID, tem como tirar em um laser só, por exemplo, páginas 32-1 e 2-35?

Adoro mídia impressa (vou virar um futuro jornalista), mas ainda estou engatinhando principalmente na diagramação. De qualquer forma, não sei se é old, porém deixo aqui um link com bonitas diagramações de jornais que podem inspirar alguns: http://abduzeedo.com...sign-de-jornais

Espero ter sido claro. Obrigado desde já a cooperação da galera toda.

Abraços!

0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

2 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 2 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)