..:: MX Studio Fóruns ::..: Como imprimir várias páginas em um único formato? - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Como imprimir várias páginas em um único formato? + Link diagramações legais de jornais

#1 User is offline   nghtmr 

• Group: Membros

Posted 07 June 2010 - 12:20 PM

Bom dia galera.

Sou novo aqui, mas preciso da experência de vocês.

Tenho aprendido na marra o ID, e acho ele um programa maravilhoso. Trabalho em gráfica, e aqui basicamente só se usa o corel e photoshop, mas quando se fala em texto, o ID é muito melhor, e gostaria de passar a usá-lo mais. Por isso, eu fiz um livreto de novena de 36 páginas, sendo que no indesign fiz só o miolo (32pgs) e no corel fiz a capa (4 pgs). A revistinha final terá 10x15cm, mas no corel fazemos o documento "aberto" (20x15, com as linhas-guia criamos margens, fazemos a dobra e talz. Perfeito, agora eu gostaria de explicar o seguinte: criei no ID um documento 10x15, diagramei o texto bonitinho, fui em Imprimir Livreto, a imposição ficou certinha, mas costumamos tirar os laser filmes com várias páginas dentro de um mesmo formato para que possamos rodar mais rápido, fazer tira-retira, e talz. A minha questao é: no ID, tem como tirar em um laser só, por exemplo, páginas 32-1 e 2-35?

Adoro mídia impressa (vou virar um futuro jornalista), mas ainda estou engatinhando principalmente na diagramação. De qualquer forma, não sei se é old, porém deixo aqui um link com bonitas diagramações de jornais que podem inspirar alguns: http://abduzeedo.com...sign-de-jornais

Espero ter sido claro. Obrigado desde já a cooperação da galera toda.

Abraços!
0

#2 User is offline   Yanic 

• Group: Membros

Posted 21 June 2010 - 06:48 PM

Oie, pelo o que eu entendi você quer fazer uma imposição dos arquivos, para só imprimir e dobrar, certo?
Para isso, seu arquivo tem que ter o número de páginas divisível por 4 e você tem que fazer tudo no InDesign (inclusive a capa). Depois do arquivo pronto é só ir em File -> imposer que o InDesign faz tudo sozinho.

View Postnghtmr, on 07 June 2010 - 12:20 PM, said:

Bom dia galera.

Sou novo aqui, mas preciso da experência de vocês.

Tenho aprendido na marra o ID, e acho ele um programa maravilhoso. Trabalho em gráfica, e aqui basicamente só se usa o corel e photoshop, mas quando se fala em texto, o ID é muito melhor, e gostaria de passar a usá-lo mais. Por isso, eu fiz um livreto de novena de 36 páginas, sendo que no indesign fiz só o miolo (32pgs) e no corel fiz a capa (4 pgs). A revistinha final terá 10x15cm, mas no corel fazemos o documento "aberto" (20x15, com as linhas-guia criamos margens, fazemos a dobra e talz. Perfeito, agora eu gostaria de explicar o seguinte: criei no ID um documento 10x15, diagramei o texto bonitinho, fui em Imprimir Livreto, a imposição ficou certinha, mas costumamos tirar os laser filmes com várias páginas dentro de um mesmo formato para que possamos rodar mais rápido, fazer tira-retira, e talz. A minha questao é: no ID, tem como tirar em um laser só, por exemplo, páginas 32-1 e 2-35?

Adoro mídia impressa (vou virar um futuro jornalista), mas ainda estou engatinhando principalmente na diagramação. De qualquer forma, não sei se é old, porém deixo aqui um link com bonitas diagramações de jornais que podem inspirar alguns: http://abduzeedo.com...sign-de-jornais

Espero ter sido claro. Obrigado desde já a cooperação da galera toda.

Abraços!

0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Similar Topics Collapse

Topic Forum Started By Stats Last Post Info
New Replies Flash com xml
Ajuda como Inserir um banner flash com xml no dreamweaver
Dreamweaver RobertoRibeiro 
  • 0 Replies
  • 388 Views
New Replies Link
de um frame para outro
Web Standards Mazinha 
  • 1 Reply
  • 632 Views
New Replies Criar Sistema de Cadastro de Currículos
Como criar um sistema de cadastro de...
ASP carloshps 
  • 5 Replies
  • 4406 Views
New Replies q tamanho eh esse....
como eu exporto em um tamanho ideal
Corel Draw renatatayna 
  • 2 Replies
  • 980 Views
New Replies Layout Em Fireworks
Como Fazer?
Fireworks juliomagro 
  • 7 Replies
  • 3016 Views
New Replies projector
link para outlook
Flash & ActionScript Bessa 
  • 2 Replies
  • 1020 Views
New Replies Quer Iniciar com o PHP?
dá uma olhadinha nesse link!
PHP Web Developer 
  • 6 Replies
  • 1337 Views
New Replies Como associar um código a qualquer MC atráves de classe [RESOLVIDO]
[AS3] como cria uma classe que contenha uma action e associar ao mc
Flash & ActionScript Ohrlando 
  • 4 Replies
  • 626 Views

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)