..:: MX Studio Fóruns ::..: Sites + leve - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Sites + leve Como criar sombra no flash?

#1 User is offline   fkbssa 

• Group: Membros

Posted 24 January 2005 - 10:16 AM

Meus amigos estou passando por uma aprenzagem na pratica!
rsrs...

Tenho um site www.fofotattoo.com + se vc´s entrarem nele vera q esta muito pesado e com poco conteudo...

Esse site ta pesado assim pq eu ñ sei com fazer sombras no flash intão fui obrigado a usar só desenhos no corel e qdo exporto é claro q ficará pesado!

ai, gostari muito de saber como fazer sombra no flash, para dar efeito de profundidade ou degrades q ñ seja aqueles convencinais q tem na paleta de cores...

T+ galerinha smile.gif
0

#2 User is offline   Thompson 

Posted 24 January 2005 - 06:19 PM

cara, para fazer sombras no flash nao tem outro jeito a nao ser gradientes.. tem q ser bom de gradiente....
tem outros modos, mas nao fica tao perfeito.

para criar um gradiente customizado, faça o seguinte:
- primeiro, crie um objeto qualquer (bola, quadrado, qualquer coisa preenchida)
- em seguida, vá em Window - Design Pannels - Color Mixer
- ta vendo a combobox ali? tem algumas opçoes nela... vc pode escolher entre gradiente linear ou radial, pra sombra (na maioria dos casos) vc usa o radial...
- embaixo tem os baldinhos de cores, vc pode adicionar mais ou retirar baldes.... eh soh ir regulando a cor e vendo o resultado ao lado.

tá, mas agora vc pergunta: como eu faço pra criar o gradiente de uma bola metalizada?
criar o gradiente de uma bola nao eh soh tacar o gradiente ali e pronto....a técnica eh a seguinte:
- dps q vc fez a bola e definiu o seu gradiente no color mixer, selecione a ferramenta Conta-Gotas (Eyedropper tool). Em seguida, clique na bola com ela e vc vai ver q a ferramenta vai se transformar no Balde....
- eh soh vc clicar em lugares diferentes da bola com o balde q vc vai ver q muda a direção do gradiente... ou seja, vc muda o ponto central dele, e eh desse modo q vc faz a sua sombra.... associando o ponto central do gradiente (no caso, radial) com a configuração de cores definida no color mixer.

sacou? ficou claro?

qualquer duvida, posta ae.. thumbsup.gif
0

#3 User is offline   Douglas Diaz 

Posted 24 January 2005 - 06:20 PM

Noooooooooossa, esse site tá legal, e aqui em casa carregou super rapido, na minha opinião ta uma beleza...
Vlw
0

#4 User is offline   deckmenber 

Posted 24 January 2005 - 08:26 PM

putz .. eu sei q não é um tópico de avaliação, mas eu achei muito poluido

e uma dica ... tentar aumentar a FPS desse site smartass.gif
0

#5 User is offline   Danilo Santana 

• Group: Administrador

Posted 25 January 2005 - 02:18 PM

E ae pessoal,

Só algumas observações:

Primeiro uma dica que eu dou pra uma finalização mais profissional é que naqueles campos de texto dos pre-loader, você desabilite a opção Selecionável fica melhor.. thumbsup.gif

Segundo o lance de aumentar a sua taxa de fps é complicado porq isso vai proporcionalmente aumentar a "comida" de processamento que seu arquivo gera....

Pra web pratica-se uma taxa de na média 16 fps, vc pode mudar isso mas acima de 20 você pode ter problemas....

Falow

[ºº]
Nospheratu

0

#6 User is offline   Thompson 

Posted 25 January 2005 - 03:52 PM

concordo com o nospheratu biggrin.gif

mas nao leve ao pé da letra tb, aplicações pequenas vc pode mandar o fps pro espaço q fica mto bom.... sempre q eu faço uma aplicação pra web, se nao for entrada de site eu soh trabalho com fps acima de 30.... nao perco nada em desempenho, pq a aplicação é leve....

nesse teu caso aí, uns 24 fps ta bom...dá pra vetorizar ele inteirinho, nao tem mtas imagens, vai ficar algo limpo e rápido...
0

#7 User is offline   Danilo Santana 

• Group: Administrador

Posted 25 January 2005 - 04:08 PM

E ae mano,

Cara tudo depende.

Por exemplo no caso da web, se o trampo é pra um cliente q visa internet discada.

Duas preocupações q vc tem q ter, tamanho final de arquivo e como isso vai ser visualizado no pc do usuários.

Dentro dessa última vc tem duas coisas, primeiro dimesão da tela, o mais comum hoje em dia é 1024x768 mas tem gente q usa 800x600 ainda....

Eu por exemplo uso 1280x1024 não bastasse esse fator que depende da placa de video e do monitor do cara vc ainda tem esse lance de processamento.

A pouco tempo trabalhei com um site com 45 fps, eram muitos efeitos rápidos e transições velozes, comia um processamento perdoável no meu Athlon 2200 , mas um amigo foi abir no seu celeron 600 e ficou parecendo mímica.... biggrin.gif biggrin.gif biggrin.gif biggrin.gif biggrin.gif biggrin.gif

Fiz um teste num Duron 1 Ghz q é uma máquina mais "popular" por ser usada em promoções de lojas e integradores e etc... e o site ficou parecendo uma cópia do Matrix... blink.gif blink.gif ....quando parava os efeitos mais pesados, ia de boa mais qualquer tween q eu usava aparecia meu site como a Trinity rodando aquele 360º em câmera hiper lenta.... biggrin.gif biggrin.gif biggrin.gif biggrin.gif biggrin.gif

Num tem jeito cara a máquina do desenvolvedor é quase sempre mais q o suficiente pra aplicação mas agente tem q ter em mente a do usuário.

Estudo quanto a publico alvo não vão só se é Banda Larga ou estreita mas sim quais as configurações de monitores, processadores , se vai ter som e etc.....

Vai da aplicação e do resultado final ao qual queremos passar para aquele determinado cliente....

Eu vou ter de fazer uma "versão" com 16 fps porq até 28 foi sofrido, até porq senão o pessoal da Warner pode achar q eu tô usando o efeito Matrix pra alavancar e ae já viu né..... biggrin.gif biggrin.gif biggrin.gif biggrin.gif biggrin.gif

Falow

[ºº]
Nospheratu

0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)