..:: MX Studio Fóruns ::..: Integração Total - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Integração Total Banco de Dados + XLM + Flash = Paciência

#1 User is offline   ederson 

• Group: Membros

Posted 21 January 2005 - 04:03 PM

Olá, quero criar uma galeria de fotos com um banco de dados, com o seguinte proposito

o site tem um setor Administração onde meu cliente irá criar uma caregoria de fotos no banco de dados, e nessa categoria ele irá fazer o upload das mesmas.

Quero sabe se tem a possibilidade de integrar essa função com um banco de dados e fazer essas fotos aparecem dentro do Flash, ou seja, ele vai criar as categorias e colocar as fotos por fora, e o flash ira detectar isso e adicionar dinamicamente elas dentro do SWF.

Aqui tem um TUTORIAL Que explica o que eu quero fazer... porem quero saber como integrar esse tutotial com as categorias que ele ira cadastrar através do Painel Administrativo.

Aguardo Desesperadamente Ajuda. thumbsup.gif

Um Grande Abraço a Todos!
Ederson!
0

#2 User is offline   Mozart Petter 

• Group: Moderadores

Posted 21 January 2005 - 04:08 PM

Você pode fazer um simples script PHP que lê os dados do BD (caminho da imagem, descrição, ou qualquer outra coisa) e passa esses valores para o Flash, que carrega as imagens e os dados.

Ajudei?

Abraços
0

#3 User is offline   ederson 

Posted 25 January 2005 - 10:15 AM

bom... o problema vai ser essas categorias que ele ira criar, como eu vou conseguir inserir essas fotos dentro dessa categoria e fazer com que o flash interprete e mostre elas. nesse servidor onde meu cliente vai hospedar as páginas é em ASP.

Se as categorias fossem fixas eu criaria 3 arquivos xml e dentro do flash eu criaria 3 movieclipes que iriam chamar as cada um dos xml, mas como novamente repito, ele ira cadastrar essas categorias pelo Setor Administrativo e mandar as fotos pra lá...
Estou desesperado e até agora não encontrei nada a mais sobre o assunto!

Alguem me ajuda por favor!!! wacko.gif blink.gif
0

#4 User is offline   Mozart Petter 

• Group: Moderadores

Posted 25 January 2005 - 03:39 PM

Bom, o que você deseja exige uma certa experiência. Você teria de fazer no Flash uma boa estrutura... Algo como um menu com as categorias, e depois uma pequena galeria que mostraria as fotos conforme o setor escolhido. Isso no Flash não é tão complicado ao ponto de se jogar da ponte de desespero.
O mais trabalhoso seria no ASP, que consultaria as categorias existentes e as passaria para o Flash, que em seguida solicitaria as fotos de certa categoria, conforme a escolha do usuário, e o ASP retornaria o valor das fotos para ele.
Eu faria algo com esse esquema... smile.gif
Mas é trabalhoso demais, e exige certa experiência...

Abraços
0

#5 User is offline   ederson 

Posted 26 January 2005 - 05:31 PM

Bom... eu já desisti na função de fazer por categorias no Flash...
Mozart Petter muito obrigado pelas dicas thumbsup.gif
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)