Um colega meu faz paginas por draw layers e e sempre uso iframes
Qual ficaria com mais vantagens? e Qual seria o mais certo e mais usado?
obs:(tendo em conta dois sites iguais, mas distintos pelo draw layer e outro por iframe)
acho que deu pra entender né..rsrsrs
respondem ai...todos q puderem
Publicidade
|
|
Page 1 of 1
Iframe X Draw Layer Qual é mais usado? e certo?
Posted 16 January 2005 - 09:55 PM
Caro colega,
O Draw Layer é um recurso em JavaScript que cria uma tag div no seu código HTML. Já o iframe é um recurso utilizado pela HTML 4.01 e XHTML 1.0 Transitional e Frameset.
O iframe não será mais utilizado em futuras atualizações do XHTML - o XHTML 1.0 Strict já não aceita o iframe e o frameset - portanto, é uma boa idéia deixar de utilizá-lo.
Para utilizar o Draw Layer você deve tomar alguns cuidados pois a forma default que ele é inserido pelo Dreamweaver é inválidada pelo XHTML 1.0 Strict.
Entre as duas opções sem dúvida o Draw Layer é uma melhor escolha por estar mais próximo das recomendações W3C.
Agora se você não se importa em construir páginas válidas não importa qual dos dois métodos você utiliza, não haverá grandes diferenças em termos de performance (de uma maneira geral).
Saudações
Mark Costa
O Draw Layer é um recurso em JavaScript que cria uma tag div no seu código HTML. Já o iframe é um recurso utilizado pela HTML 4.01 e XHTML 1.0 Transitional e Frameset.
O iframe não será mais utilizado em futuras atualizações do XHTML - o XHTML 1.0 Strict já não aceita o iframe e o frameset - portanto, é uma boa idéia deixar de utilizá-lo.
Para utilizar o Draw Layer você deve tomar alguns cuidados pois a forma default que ele é inserido pelo Dreamweaver é inválidada pelo XHTML 1.0 Strict.
Entre as duas opções sem dúvida o Draw Layer é uma melhor escolha por estar mais próximo das recomendações W3C.
Agora se você não se importa em construir páginas válidas não importa qual dos dois métodos você utiliza, não haverá grandes diferenças em termos de performance (de uma maneira geral).
Saudações
Mark Costa
Posted 17 January 2005 - 09:23 AM
apenas complementando, o iframe eh uma tag que vai deixar seu site mais lento para carregar, pois vc vai carregar um HTML dentro de outro html, dentro do html carregado existe tags que são totalmente desnecessárias (html, head, title, body etc). uma solução viável para isso é você usar include server-side, que é bem mais prático q iframe.
Posted 18 January 2005 - 02:38 PM
Confesso que meu conhecimento em dreaweaver é básico.
Aonde eu acho tutoriais e instruções de como usar o tal DRAW LAYER ou o INCLUDE SERVER-SIDE, que eu não faço a mínima idéia do que seja??
Alguma boa alma poderia quebrar esta árvore para mim?
Aonde eu acho tutoriais e instruções de como usar o tal DRAW LAYER ou o INCLUDE SERVER-SIDE, que eu não faço a mínima idéia do que seja??
Alguma boa alma poderia quebrar esta árvore para mim?
Posted 20 January 2005 - 05:57 PM
Aqui mesmo no próprio site do MX Studio voce encontra.
aquele abraço!
Paulo
aquele abraço!
Paulo
Share this topic:
Page 1 of 1
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
Tela define valor de laptops mais caros
|
Notícias |
Notícias
|
|
|
|
pergunta
diminuir a imagem sem perder a qualidade ? como faz |
Photoshop & Image Ready |
luizofgod
|
|
|
|
Lady Gaga ultrapassa Britney Spears e torna-se a usuária mais seguida do Twitter
|
Notícias |
Notícias
|
|
|
|
Cursos de Qualidade
|
Dúvidas Gerais |
Scofield
|