..:: MX Studio Fóruns ::..: Com qual Flash começar e qual AS? - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Com qual Flash começar e qual AS? Duvida Sobre Flash player

#1 User is offline   Thiagoshadow 

• Group: Membros

Posted 20 February 2010 - 10:40 PM

Ola pessoal por favor preciso da ajuda de vcs para algumas duvidas minhas...

Eu antes mexia no Macromedia flash professional 8 com AS 3.0 e fazia soh animeçoes apetando f6 e no max botoes de pause e play com AS 3.0 Ctrl c , ctrl v
Era isso

Estou cursando faculdade de Design de jogos e quero me aprofundar no assunto entao venho a vcs perguntar
Qual o melhor flash(Action script) para criar jogos normais para computador e para celular, no caso aqueles flash lite para cirar jogos de celular usa qual action script ...

Realmente vo começar a estudar mesmo entao se puderem me dizer qual eh melhor por enquanto e se puderem me indicar tutorias eu agradeço desde já obrigado ...
0

#2 User is offline   Márcio Silva 

• Group: Colunistas

Posted 23 February 2010 - 02:41 PM

Tiago,

Sempre é bom criar jogos com o paradigma de Programação Orientado a Objetos e quanto mais facilidade a versão do Action Script prover melhor. Então recomendo você utilizar o AS3.

Quando a versão do Flash Lite e versão do Action Script a relação é a seguinte:

Flash Lite 1.0: Action Script 1
Flash Lite 1.1: Action Script 1
Flash Lite 2.0 e 2.1:Action Script 2
Flash Lite 3: ActionScript 2.0
Flash Lite 4: ActionScript 3.0

A idéia básica é que quanto mais nova a tecnologia que você utilizar mais tempo irá demorar para ela ficar defasada.

Flws!

QUOTE(Thiagoshadow @ 20/2/2010 22:02:31) <{POST_SNAPBACK}>
Ola pessoal por favor preciso da ajuda de vcs para algumas duvidas minhas...

Eu antes mexia no Macromedia flash professional 8 com AS 3.0 e fazia soh animeçoes apetando f6 e no max botoes de pause e play com AS 3.0 Ctrl c , ctrl v
Era isso

Estou cursando faculdade de Design de jogos e quero me aprofundar no assunto entao venho a vcs perguntar
Qual o melhor flash(Action script) para criar jogos normais para computador e para celular, no caso aqueles flash lite para cirar jogos de celular usa qual action script ...

Realmente vo começar a estudar mesmo entao se puderem me dizer qual eh melhor por enquanto e se puderem me indicar tutorias eu agradeço desde já obrigado ...

0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)