..:: MX Studio Fóruns ::..: BOTÃO NO FLASH INTERAGINDO COM DIV - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade




ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

BOTÃO NO FLASH INTERAGINDO COM DIV Preciso fazer um botão disparar dois comandos de dentro de um iframe

#1 User is offline   Lino 

  • Group: Membros
  • Posts: 26
  • Joined: 25-February 06

  Posted 01 February 2010 - 05:05 AM

Tenho uma dúvida aqui e se acharem de bem mover o tópico, ótimo, pois não me achei aqui nesse fórum. Simplesmente não sei onde postar a dúvida.

Preciso que um botão dentro um SWF mostre uma DIV que está oculta na página pricipal e chame um conteúdo (que seria um HTM) para um Iframe que está dentro dessa DIV. Pra complicar, esse SWF que contém o botão está carregado dentro de outro Iframe.

A estrutura seria essa:

Index com 2 DIVs : DIV 1 (oculta contendo um Iframe) e DIV 2 (com a página que contem o swf carregada dentro dele) - O swf tem um botão que ao ser clicado deve mostrar a DIV e carregar um link de outra página no Iframe da DIV 1.

Thanks.
0

#2 User is offline   Natan 

  • Group: Moderador Global
  • Posts: 7350
  • Joined: 28-February 04

Posted 01 February 2010 - 07:50 PM

Você precisa usar JavaScript para exibir sua div e abrir o endereço que deseja, adicione esse código no head de sua página:

CÓDIGO
function someLayer() {
     var layer = document.getElementById(div1);
     if (layer.style.display == "none") {
          layer.style.display == "block";
     }
}
function abreLink(url) {
     document.getElementByID(div1).src = url;
}


Onde div1 é o ID da sua div que deseja exibir. No Flash, você usa o comando getURL para abrir sua página, passando o nome do seu iframe e chamando o seu JavaScript.

CÓDIGO
bt.onPress = function() {
   getURL("java script:someLayer(); abreLink('sua pagina.html');");
};


Não testei, mas acho que deve funcionar.

[]s
0

#3 User is offline   Lino 

  • Group: Membros
  • Posts: 26
  • Joined: 25-February 06

Posted 02 February 2010 - 06:46 PM

Não está dando certo.
Fiz um Up das páginas: http://www.weblinq.com.br/indexed.htm
como não tá funcionando fiz um link nos botões:

-> produtos -> sacolas -> alça camiseta alta densidade = o Iframe ("janela") vai carregar a página (http://www.weblinq.c...r/alca_arga.htm)que contem o SWF com o único link que eu gostaria que quando clicado aparecesse a DIV ("divoculta") que está oculta na página de Index. Dentro dessa DIV ("divoculta") só tem um botão de fechar normal (que não é carregado por iframe, está numa simples tabela) e um IFRAME de nome "screening".

o resultado do clique deve ser mostrar a "divoculta" que contém o iframe "screening" que irá carregar a página sacola.htm:

pra ver o resultado da tela vá para

-> produtos -> sacolas -> alça camiseta baixa densidade = menu (que na verdade é uma página (http://www.weblinq.com.br/sacola.htm)

Mais ou menos isso.



Uma coisa que reparei é que o procedimento de mostrar e ocultar as divs pelo java rola por css. Nesse caso então eu não deveria ter ocultado a div por java né? teria de ser por css?

E alí onde está URL tem de colocar a o URL absoluta ou pode ser relativa mesmo?
0

Share this topic:


Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic



Publicidade




1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)