..:: MX Studio Fóruns ::..: mc´s que se sobrepõe, indesejável! ajuda-me! - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

mc´s que se sobrepõe, indesejável! ajuda-me!

#1 User is offline   thomasm 

• Group: Membros

Posted 28 January 2010 - 12:32 AM

Olá a todos!

Sou novo no forum e novo autodidata no flash e meu conhecimento vai se fazendo conforme a necessidade, por isto perdão minha ignorâcia e por qualquer pergunta mal formulada!

Eu criei dois mc (mc2 e mc3) dentro de outro (mc1), cada um dentro de um frame no mesmo timeline do mc1 (lado a lado), meu problema é que quando aciono o mc3 o som do mc2 é tocado... Ja botei stop em tudo que é canto, já instanciei até meu pensamento, já afastei o mc2 do mc3 com a quantidade correspondente aos frames contidos no mc2, mas o som do mc2 se sobrepõe sempre ao som do mc3, tocando juntos...

Esta é a forma que estou acionando o mc3:

on (press) {
_root.mc1.gotoAndPlay(205); - ai o som do mc2 que esta no frame 204 do mc1 toca
}

Se alguém puder me apontar meu erro ou me dar uma ideia para eu "driblar o problema", agradeço muito!

Mas uma vez, obrigado pela atenção!

Thomas

Programa: CS4 - AS2

0

#2 User is offline   Maycon Marques 

Posted 28 January 2010 - 01:20 PM

Não dá para entender sua pergunta, tá meio estranho, explica direitinho o que você quer, tá bom?
0

#3 User is offline   thomasm 

Posted 28 January 2010 - 06:27 PM

QUOTE(Maycon Marques @ 28/1/2010 13:01:30) <{POST_SNAPBACK}>
Não dá para entender sua pergunta, tá meio estranho, explica direitinho o que você quer, tá bom?

Ola Marques!

Muito obrigado por sua atenção e recepção ao forum!!!
...é como falei, minha minha ignorância de novato não permite eu formular melhor minha pergunta... Mas vou tentar outra vez:

Eu tenho dois movieclips (mc2 e mc3) dentro de um movieclip principal (mc1). Fiz dois botões um para rodar o mc2 e outro para mc3. Na hora de testar o mc2, ele roda que é uma beleza, mas quando clico no botão play do mc3, o audio do mc2 toca junto com o audio do mc3, sobrepondo... A principio pensei que poderia ser pelo fato dos dois mcs estar en kayframes proximos, mas mesmo que eu bote 2.000 frames afastado o audio do mc2, interfere no mc3...
Já tem dois dias que estou quebrando a cabeça, procurando no google, em forums daqui, da Fança, espanha e até me aventurando em ingles para não ter que reformular tudo... Só uma coisa eu tenho certeza, deve ser um "bug" meu, bem besta! ;o )

Bom se ainda não ficou claro, deixa pra lá, já fico muito agradecido por sua atenção!!! Vou seguir o "fio de Ariadne", uma hora eu acerto!!!

Thomas

'brigado!

0

#4 User is offline   Maycon Marques 

Posted 28 January 2010 - 07:19 PM

É o seguinte cara, o que você está fazendo de colocar frames nunca vai resolver! Tem uma maneira mil vezes mais fácil de fazer isso, esquece esses movieclips se eles só tem áudio!

Faça o seguinte:
Abra a biblioteca do Flash (Ctrl+L), procure o som e dê um clique com o botão direito do mouse e clique em Linkage, aparecerá uma caixa de diálogo marque "Export for ActionScript" e em Indentifier coloque um nome identificador, no exemplo será som1, pronto agora ele faz parte do ActionScript e poderá ser usado por comandos internos sem usar timeline.

No botão que quero que execute-o:
CÓDIGO
stopAllSounds(); //pára os sons de antes
var execSom:Sound = new Sound(); //declara o novo som
som.attachSound("som1"); //declara q kero o som com o id som1 da biblioteca
my_sound.start(); //faz executar

Aperte Ctrl+Enter e veja o resultado.
Espero tê-lo ajudado.

0

#5 User is offline   thomasm 

Posted 28 January 2010 - 09:01 PM

QUOTE(Maycon Marques @ 28/1/2010 19:01:22) <{POST_SNAPBACK}>
(...)
"Export for ActionScript" e(...) usado por comandos internos sem usar timeline.

(...)
attachSound

(...)
Espero tê-lo ajudado.

...E como ajudou, mestre!!!!!!! Obrigadão!!!! Me mostrou um caminho!!!

...Infelizmente eu me esqueci de passar uma informação importante, era uma "animaçções com som" e não som. Eu tava tão preocupado com o som sobrepondo... Desculpa!!!
Bom, mas ai ... ja foi facil pensar que se existe atachsound, existe atachmovie, fui a procura e deu certo, os sons não se sobrepõe mais.
Maravilhoso, Marques!
Agora fiquei com outro problema mas este deve ser fácil de achar no Google... (o tamanho e o local da animação foram alterados) e agora vou queimar meus bits em pesquisa.

Mais uma vez OBRIGADÃO, Marques!

Thom

PS - Só para constar segui o tutorial do berseck's house, adaptando a minha necessidade.
.
0

#6 User is offline   thomasm 

Posted 28 January 2010 - 09:17 PM

Oi,

é cada um ou o moderador que coloca resolvido? Onde faz?

Valeu!!!

Thomas
0

#7 User is offline   Maycon Marques 

Posted 29 January 2010 - 11:12 AM

Só esperar que o moderador vem. smile.gif
Se quiser ajuda com o projeto, posta o FLA aqui, pra mim te ajudar!
0

#8 User is offline   thomasm 

Posted 29 January 2010 - 02:10 PM

QUOTE(Maycon Marques @ 29/1/2010 11:01:49) <{POST_SNAPBACK}>
Só esperar que o moderador vem. smile.gif
Se quiser ajuda com o projeto, posta o FLA aqui, pra mim te ajudar!

Oi Marques!

Muito obrigado mesmo, vou guardar a sua ajuda para algo que em minhas pesquisas e leituras, eu tenha resultados infrutíferos. como na luz que você me deu... biggrin.gif

Mais uma vez, obrigado!!! thumbup.gif

Thom

PS - Ja resolvi o problema da escala e posição e agora posso continuar o projeto com meus parcos conhecimentos!
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)