Bom gente, criei um folheto com texto e imagens coloridas, ele ira ser impresso em papel couchê liso, e a primeira vez q crio algo no indesign e estou receoso quanto a qualidade de impressao e se alguma coisa vai sair embaralhado na impressao. Eu notei q algumas paginas q fiz montagem com transparencias (imagens em tiff) e usei aqueles efeitos de transparencia do proprio indesign deram erro quando imprimi numa impressora a jato de tinta, eu converti as montagens em uma peça unica em tiff e consegui resolver o problema, agora saiu tudo certo na minha impressora.
Minha duvida é, se minha impressora serve de referencia para comprovar a fidelidade do arquivo, ou eu deveria imprimir numa Laser e ainda por cima no couche liso, para ter 100% de certeza que tudo ira sair perfeito no pdf q irei mandar para grafica. O mais estranho e q o pdf que eu criei aparece tudo perfeito.
Publicidade
|
|
Page 1 of 1
criando prova antes de enviar para grafica como ter 100% de certeza q o trabalho vai ficar perfeito
Posted 18 January 2010 - 01:36 PM
Olá Leonardo,
Tem razão. A sua impressora jacto de tinta não serve de referência para o trabalho que está a executar.
As impressoras jacto de tinta não são Postscript, logo apresentam muitos erros quando se imprime páginas complexas, o que foi o seu caso.
Se lhe parece tudo bem no PDF óptimo, é isso que realmente interessa. Para evitar dores de cabeça posteriores, sempre pode gravar em PDF-X, já que nessa altura, o InDesign vai converter as transparências utilizando o Flatener.
Se gravar em alta resolução (sem compressão) a conversão da transparência só será feita no RIP.
Abraço
Tem razão. A sua impressora jacto de tinta não serve de referência para o trabalho que está a executar.
As impressoras jacto de tinta não são Postscript, logo apresentam muitos erros quando se imprime páginas complexas, o que foi o seu caso.
Se lhe parece tudo bem no PDF óptimo, é isso que realmente interessa. Para evitar dores de cabeça posteriores, sempre pode gravar em PDF-X, já que nessa altura, o InDesign vai converter as transparências utilizando o Flatener.
Se gravar em alta resolução (sem compressão) a conversão da transparência só será feita no RIP.
Abraço
Posted 18 January 2010 - 01:37 PM
Ah, outra coisa,
Sempre pode usar o Acrobat Pro, com as ferramentas Print Production para fazer a verificação do seu PDF
Abraço
Sempre pode usar o Acrobat Pro, com as ferramentas Print Production para fazer a verificação do seu PDF
Abraço
Posted 19 January 2010 - 10:58 PM
hum vou procurar o acrobat pro e ver aqui, mas fiquei sabendo que a gráfica ira enviar uma prova para mim, portanto se algo sair errado eu converto as transparências.
Uma coisa interessante, o indesign no preflight acusa uma centena de erros referente a cores, ele acusa q o meu preto e 100% CYMK contudo eu chequei o texto e ele ta com o registro de swatch black, ou seja somente o K é 100% é indesign ta doido XD.
Uma coisa interessante, o indesign no preflight acusa uma centena de erros referente a cores, ele acusa q o meu preto e 100% CYMK contudo eu chequei o texto e ele ta com o registro de swatch black, ou seja somente o K é 100% é indesign ta doido XD.
Share this topic:
Page 1 of 1
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
Form Flash e PHP 5 (versões anteriores não funcionam???)
|
Flash & ActionScript |
alexhendrix
|
|
|
|
Abrir Filmes em .avi sem importar para o cast
Como fazer isso ? |
Director |
Fabriciogirardi
|