Bom dia!
Tenho 22 anos e trabalho a 5 anos c/ produção gráfica usando o Corel Draw.
Atualmente faço mensalmente, Jornais internos de condomínios [2 cores] e um Jornal Interno de uma Escola 8págs [4cores]. Esses são serviços fixos.
Tenho me estressado muito com o Corel Draw, da muito problema, muito erro, o arquivo fica muito pesado, resumindo ta me dando muita dor de cabeça.
Ontem resolvi mexer no indesign CS4 e fiz um projetinho do jornal 2 cores, ficou perfeito na tela, agora vamos as dúvidas.
Qual a melhor maneira de exportar meus arquivos do Corel Draw (no caso os anúncios) e inserir no InDesing?
Obs: No corel eu exportei o arquivo para Adobe Illustrator e depois coloquei o arquivo no Indesing.
Na hora da impressão é melhor gerar um PDF ou já posso imprimir direto na impressora (faço a impressão no Laser Film)?
No Corel na hora da separação eu tenho a opção de marcar [b]"Impressão Sobreposta de preto sempre" como fazer isso no Indesing, pois na minha impressão a reticula ficou com o recorte do texto?
Bom enquanto não descubro esses "segredos" vou me matando aqui no Corel ehehe.
Desde já obrigado.
Leandro.
Publicidade
|
|
Page 1 of 1
Ajuda para migrar do Corel p/ indesing Como exportar os arquivos e dúvida na impressão
Posted 13 January 2010 - 04:58 PM
Olá Leandro!
Antes de mais, parabéns por ter escolhido o programa certo para paginar. Cada vez que vejo alguem paginar um folheto ou uma brochura em Photoshop até fico nervoso
Vamos então por partes
Qual a melhor maneira de exportar meus arquivos do Corel Draw (no caso os anúncios) e inserir no InDesign?
Sendo o Corel um programa vectorial, o melhor é exportar no formato EPS, mesmo que o ficheiro de Corel contenha imagens.
Na hora da impressão é melhor gerar um PDF ou já posso imprimir direto na impressora (faço a impressão no Laser Film)?
Não estou a ver o que é o Laser Film, aqui em Portugal usamos de certeza outra expressão. De qualquer forma, pode fazer o PDF para enviar para o RIP, ou pode imprimir directamente para esse mesmo RIP se este estiver configurado para aceitar ficheiros através do Print.
No Corel na hora da separação eu tenho a opção de marcar "Impressão Sobreposta de preto sempre" como fazer isso no Indesing, pois na minha impressão a reticula ficou com o recorte do texto?
Qualquer objecto ou texto criado no InDesign tem essa opção logo activa. Se não estiver, vá à Palete Attributes e active Overprint (fill ou stroke).
Aconselho-o a ler este post para ficar mais esclarecido
http://www.incunabulo.com/2010/01/06/tecni...om-o-overprint/
Espero ter ajudado.
Abraço
Antes de mais, parabéns por ter escolhido o programa certo para paginar. Cada vez que vejo alguem paginar um folheto ou uma brochura em Photoshop até fico nervoso
Vamos então por partes
Qual a melhor maneira de exportar meus arquivos do Corel Draw (no caso os anúncios) e inserir no InDesign?
Sendo o Corel um programa vectorial, o melhor é exportar no formato EPS, mesmo que o ficheiro de Corel contenha imagens.
Não estou a ver o que é o Laser Film, aqui em Portugal usamos de certeza outra expressão. De qualquer forma, pode fazer o PDF para enviar para o RIP, ou pode imprimir directamente para esse mesmo RIP se este estiver configurado para aceitar ficheiros através do Print.
No Corel na hora da separação eu tenho a opção de marcar "Impressão Sobreposta de preto sempre" como fazer isso no Indesing, pois na minha impressão a reticula ficou com o recorte do texto?
Qualquer objecto ou texto criado no InDesign tem essa opção logo activa. Se não estiver, vá à Palete Attributes e active Overprint (fill ou stroke).
Aconselho-o a ler este post para ficar mais esclarecido
http://www.incunabulo.com/2010/01/06/tecni...om-o-overprint/
Espero ter ajudado.
Abraço
Share this topic:
Page 1 of 1
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
Disney vai lançar mais videogames para múltiplos jogadores
|