..:: MX Studio Fóruns ::..: Mural de recados que grava o nome do usuario no BD - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade




ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Mural de recados que grava o nome do usuario no BD tem como fazer desta maneira?

#1 User is offline   paulofbc 

  • Group: Membros
  • Posts: 1096
  • Joined: 17-October 03

Posted 10 January 2005 - 06:04 PM

Fala galera, seguinte....

tenho que desenvolver um site para uma escola de Hipismo e o cliente quer um sisteminha de mural de recados. Até aí o sistema é simples, não tem nada de mais.

Só que o que ele quer é da seguinte maneira, o aluno irá se cadastrar com um login e uma senha, somente o aluno cadastrado no site que poderá fazer o envio de mensagens no mural, somente alunos, pessoas externas do site não poderão. Daí o cliente quer que quando o aluno com seu login enviar um recado para o mural, a mensagem seja gravada no BD com seu login e outros dados, e no campo do mural onde ele põe "De: Fulano Para: Sicrano" ele possa por qualquer nome naquele campo de: e quando ele ver no BD ele vai ver qual aluno fez o envio, isso serve para que se caso os alunos enviem palavrões, o administrador do site possa saber quem enviou através do login.

Fui claro?

Agora vem a pergunta. Alguem tem uma outra idéia para passar ao cliente para a solução da mesma? ou a idéia do cliente está boa?

e se der, alguem poderia me ajudar neste sistema?

aguardo respostas de voces, preciso disso um pouco que urgente, pois tenho que passar orçamento para o cliente.

conto com vocês.

um abraço!

Paulo
0

#2 User is offline   Danyela 

  • Group: Membros
  • Posts: 38
  • Joined: 15-January 04

Posted 11 January 2005 - 10:06 AM

Olá paulofbc, tudo jóia? smile.gif

Veja só, no caso como seria um mural de recado teriamos duas Tabelas certo?
Uma seria pasra o cadastro do aluno onde cada aluno teria um ID, logo como chave primaria, e teriamos uma outra tabela que teria 2 ou 3 campos um chamado
ID (Chave estrangeira que se refere ao ID do usuario) teriamos um campo mensagem e um ID_mensagem (caso você queira) que iria referir ao id da mensagem.

Ao usuario cadastrar uma mensagem iria gravar no banco o ID do usuário que inserio a mensagem caso tenha id_mensagem seria auto incremento.

Podemos ajudar sim qual sua dúvida smile.gif



Até já já biggrin.gif
0

#3 User is offline   paulofbc 

  • Group: Membros
  • Posts: 1096
  • Joined: 17-October 03

Posted 11 January 2005 - 02:09 PM

Olá Danyela, prazer.

bom, mas vamos lá...

eu não entendo muito de php, sei mesmo o básico, sou meio chucrão na area, funções eu não sei nada, o que eu sei mesmo é pegar um sistema pronto e por ele pra funcionar.

a minha dúvida é saber por onde começar. Precisaria de um sistema de mural pronto para trabalharmos em cima dele?

Viu...uma outra forma que a gente poderia fazer seria criar um sistema de login e senha no site, o aluno deveria se cadastrar no site para ter acesso a area restrita como por exemplo o mural e caso venha futuramente algo para se desenvolver.O que acha?

faz o seguinte, me registra no seu msn caso voce tenha.

registranet@hotmail.com


obrigado!

Paulo
0

Share this topic:


Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic



Publicidade




1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)