Fala galera, seguinte....
tenho que desenvolver um site para uma escola de Hipismo e o cliente quer um sisteminha de mural de recados. Até aí o sistema é simples, não tem nada de mais.
Só que o que ele quer é da seguinte maneira, o aluno irá se cadastrar com um login e uma senha, somente o aluno cadastrado no site que poderá fazer o envio de mensagens no mural, somente alunos, pessoas externas do site não poderão. Daí o cliente quer que quando o aluno com seu login enviar um recado para o mural, a mensagem seja gravada no BD com seu login e outros dados, e no campo do mural onde ele põe "De: Fulano Para: Sicrano" ele possa por qualquer nome naquele campo de: e quando ele ver no BD ele vai ver qual aluno fez o envio, isso serve para que se caso os alunos enviem palavrões, o administrador do site possa saber quem enviou através do login.
Fui claro?
Agora vem a pergunta. Alguem tem uma outra idéia para passar ao cliente para a solução da mesma? ou a idéia do cliente está boa?
e se der, alguem poderia me ajudar neste sistema?
aguardo respostas de voces, preciso disso um pouco que urgente, pois tenho que passar orçamento para o cliente.
conto com vocês.
um abraço!
Paulo
Publicidade
|
|
Page 1 of 1
Mural de recados que grava o nome do usuario no BD tem como fazer desta maneira?
Posted 11 January 2005 - 10:06 AM
Olá paulofbc, tudo jóia? 
Veja só, no caso como seria um mural de recado teriamos duas Tabelas certo?
Uma seria pasra o cadastro do aluno onde cada aluno teria um ID, logo como chave primaria, e teriamos uma outra tabela que teria 2 ou 3 campos um chamado
ID (Chave estrangeira que se refere ao ID do usuario) teriamos um campo mensagem e um ID_mensagem (caso você queira) que iria referir ao id da mensagem.
Ao usuario cadastrar uma mensagem iria gravar no banco o ID do usuário que inserio a mensagem caso tenha id_mensagem seria auto incremento.
Podemos ajudar sim qual sua dúvida
Até já já
Veja só, no caso como seria um mural de recado teriamos duas Tabelas certo?
Uma seria pasra o cadastro do aluno onde cada aluno teria um ID, logo como chave primaria, e teriamos uma outra tabela que teria 2 ou 3 campos um chamado
ID (Chave estrangeira que se refere ao ID do usuario) teriamos um campo mensagem e um ID_mensagem (caso você queira) que iria referir ao id da mensagem.
Ao usuario cadastrar uma mensagem iria gravar no banco o ID do usuário que inserio a mensagem caso tenha id_mensagem seria auto incremento.
Podemos ajudar sim qual sua dúvida
Até já já
Posted 11 January 2005 - 02:09 PM
Olá Danyela, prazer.
bom, mas vamos lá...
eu não entendo muito de php, sei mesmo o básico, sou meio chucrão na area, funções eu não sei nada, o que eu sei mesmo é pegar um sistema pronto e por ele pra funcionar.
a minha dúvida é saber por onde começar. Precisaria de um sistema de mural pronto para trabalharmos em cima dele?
Viu...uma outra forma que a gente poderia fazer seria criar um sistema de login e senha no site, o aluno deveria se cadastrar no site para ter acesso a area restrita como por exemplo o mural e caso venha futuramente algo para se desenvolver.O que acha?
faz o seguinte, me registra no seu msn caso voce tenha.
registranet@hotmail.com
obrigado!
Paulo
bom, mas vamos lá...
eu não entendo muito de php, sei mesmo o básico, sou meio chucrão na area, funções eu não sei nada, o que eu sei mesmo é pegar um sistema pronto e por ele pra funcionar.
a minha dúvida é saber por onde começar. Precisaria de um sistema de mural pronto para trabalharmos em cima dele?
Viu...uma outra forma que a gente poderia fazer seria criar um sistema de login e senha no site, o aluno deveria se cadastrar no site para ter acesso a area restrita como por exemplo o mural e caso venha futuramente algo para se desenvolver.O que acha?
faz o seguinte, me registra no seu msn caso voce tenha.
registranet@hotmail.com
obrigado!
Paulo
Share this topic:
Page 1 of 1
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
Saiba como dar formato 3D às fotografias
|
Notícias |