Pessoal, estou com um problema que está me tirando o sono.
Eu comprei um computador novo e já fiz as devidas instalações. Instalei o Studio MX 2004 e o IIS para desenvolver páginas em ASP.
Acontece que o IIS está com vários problemas. Ja instalei e desinstalei uma 5 vezes e o problema se repete, por isso, quero ver se alguem sabe como resolver este problema, que alias são dois.
O primeiro deles é a seguinte mensagem que está aparecendo sempre:
Microsoft JET Database Engine (0x80004005)
O mecanismo de banco de dados Microsoft Jet não pode abrir o arquivo 'C:\Inetpub\wwwroot\Cordf2005\Database\cordf2005.mdb'. Ele já foi aberto em modo exclusivo por outro usuário ou você precisa de permissão para exibir seus dados.
/cordf2005/gerenciador/artigos/Inserir.asp, line 113
Sinceramente, não sei quem é o tal Admin e porque ele abriu em modo excluisivo. Minha máquina somente eu uso, não tem senha, perfil, nada. É totalmente livre. Vocês sabem como evitar ou resolver?
Outro problema é o seguinte: O servidor volta com uma mensagem de que o servidor atingiu a quantidade limite de conexões e não está respondendo. Eu sei que o IIS so comporta 10 conexões simultaneas, mas eu não utilizo nada em rede.
Desculpem minha ignorãncia, mas alguem poderia me explicar isso? No último pc que eu tinha, tudo isso funcionava perfeitamente sem problemas. A única coisa que coloquei fora o que tinha la, foi uma ferramenta Microsoft Jet Pack porque o Acces 2003 estava pedindo. Como ele continuou pedindo, eu desistalei o Access 2003 e coloquei o 2000.
Obrigado pela atenção e espero respostas.
Abraços
Leandro
Publicidade
|
|
Page 1 of 1
Problemas com Banco de Dados Access Diz que o Bd ja esta aberto exclusivo.
Posted 20 March 2005 - 01:29 PM
Todo banco de dados possui um usuário e senha, no caso do msaccess caso você não implemente isto ele define por default um usuário, esse usuário é o tal Admin.
E pelo que vi na mensagem seu arquivo pode estar precisando ser reparado, tenta ai!
E pelo que vi na mensagem seu arquivo pode estar precisando ser reparado, tenta ai!
Posted 10 April 2005 - 03:47 PM
QUOTE(pcsilva @ 20/3/2005 12:03:20)
Todo banco de dados possui um usuário e senha, no caso do msaccess caso você não implemente isto ele define por default um usuário, esse usuário é o tal Admin.

Estou com o mesmo problema! Devo implementar esse user e senha? Como eu faco isso?
Posted 11 April 2005 - 09:44 AM
Aê pessoal blz!
Salve, Salve, pcsilva...!
É o seguinte tentem configurar seus dbs via odbc...creio q seja a forma mais simples...e vcs verificam melhor os acessos...
qual quer coisa entrem no site:
http://www.connectionstrings.com/
e peguem alguma string de conexão....e façam as devidas alterações!
Valeus!
Salve, Salve, pcsilva...!
É o seguinte tentem configurar seus dbs via odbc...creio q seja a forma mais simples...e vcs verificam melhor os acessos...
qual quer coisa entrem no site:
http://www.connectionstrings.com/
e peguem alguma string de conexão....e façam as devidas alterações!
Valeus!
Posted 17 October 2005 - 04:07 PM
Pessoas, depois de algum tempo batendo a cabeça com um problema semelhante descobri o que o causa.
Não sei se há outra solução, mas a que eu uso tem funcionado a contento.
Em meu computador, o erro do Microsoft Jet não conseguir abrir o banco de dados, se deve ao fato de o mesmo estar em uma partição NTFS.
De alguma forma as permissões são insuficientes e o sistema interpreta que há outro usuário utilizando o arquivo.
Em meu computador eu soluciono este problema mantendo sempre uma partição FAT32 e colocando os projetos que utilizam banco de dados ACCESS nessa partição, e fazendo o devido redirecionamento no IIS.
Espero ter ajudado.
Atenciosamente,
Não sei se há outra solução, mas a que eu uso tem funcionado a contento.
Em meu computador, o erro do Microsoft Jet não conseguir abrir o banco de dados, se deve ao fato de o mesmo estar em uma partição NTFS.
De alguma forma as permissões são insuficientes e o sistema interpreta que há outro usuário utilizando o arquivo.
Em meu computador eu soluciono este problema mantendo sempre uma partição FAT32 e colocando os projetos que utilizam banco de dados ACCESS nessa partição, e fazendo o devido redirecionamento no IIS.
Espero ter ajudado.
Atenciosamente,
Posted 23 March 2006 - 02:16 PM
Cara ta acontecendo o seguinte vc não deu permisão para usuarios acessarem o arquivo "isso exiplico depois se quizer".
faz assim
clica com o lado direito do mouse no arquivo .mdb ou na pasta do arquivo, em propriedades clica em segurança, depois de permisões a usuario/ para ler e escrever na pasta.
ai é ´só testar que funfa legal..
faz assim
clica com o lado direito do mouse no arquivo .mdb ou na pasta do arquivo, em propriedades clica em segurança, depois de permisões a usuario/ para ler e escrever na pasta.
ai é ´só testar que funfa legal..
Share this topic:
Page 1 of 1
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
Página Asp lendo TXT
como fazer uma pagina ler e mostrar um.. |
ASP |
anoxia
|
|
|
|
Manual OsComerce
templates!!! |
PHP |
ColdFusion
|
|
|
|
World of WarCraft chega com mensalidade mais barata que nos EUA
|
Notícias |
Notícias
|
|
|
|
caixa em 3d
como eu faço |
Flash & ActionScript |
deividy
|
|
|
|
Um ícone como Michael Jackson pode surgir na era da web?
|
Notícias |
Notícias
|
|
|
|
Presidente indonésio testa "carro do futuro"
|
Notícias |
Notícias
|
|
|
|
Promotoria do Rio entra com ação para combater atrasos do Compra Fácil
|
Notícias |
Notícias
|
|
|
|
cOMO fAZER LUZES NO CABELOS DE UMA PESSOA???
|
Photoshop & Image Ready |
JaVa NerDS
|
|
Publicidade
|
|

Help