..:: MX Studio Fóruns ::..: Bug em site de Flash, como resolver ?? - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Bug em site de Flash, como resolver ?? Preciso de ajuda !! Bug com loop em LoadMovie

#1 User is offline   Torwen 

• Group: Membros

Posted 01 December 2009 - 11:42 AM

Olá amigos !!

Como eu sou designer, e nao desenvolvedor, às vezes eu passo uns perrengues com AS. Estou com um site no ar (www.trixxdesign.com.br) que está apresentando um bug. O bug nao acontece sempre, e pode ser "provocado". Mas mesmo nao acontecendo toda hora, o bug existe e o cliente ja esbarrou com ele mais de uma vez e nao ficou satisfeito.

Para o bug acontecer, tem que ir na seção 'produtos' e em seguida clicar nos links que aparecem (jogo trix, quebra cabeça e tabuleiros). Se clicar rapidamente entre eles, o bug acontece com frequência, e o movieclip que faz load em baixo fica dando um loop muito louco. Se clicar com calma entre eles, o bug nao ocorre.

A estrutura do FLA é bem simples. São botões com a action de LoadMovie num TARGET neles. Já fiz mil sites com essas actions e nunca vi esse bug. Já olhei mil vezes a estrutura do meu site e tb nao achei nada que pudesse estar causando isso.

Um amigo meu (programador) sugeriu entao que eu usasse a função setinterval, e desabilitasse o click nos botoes por 1 ou 2 segundos. Vou copiar o que ele me disse no msn aqui em baixo:

mlke, é o seguinte
bugs sempre ocorrem, e isso é uma merda
mas a gente tem como dobrar esse bug com alguns códigos
exemplo
ele buga quando vc clica em 2 links rápido
então temos que desabilitar o clique por 1 ou 2 segundos, por exemplo
então tem uma função chamada setInterval(), que vai chamar uma função após o tempo que vc determinar (em milisegundos)
então 1000 = 1 segundo