..:: MX Studio Fóruns ::..: Criar Jogos Multiplayer em Flash - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Criar Jogos Multiplayer em Flash Como fazer?

#1 User is offline   Buneco Doido 

• Group: Membros

Posted 23 November 2009 - 09:04 PM

Pessoal, eu gostaria de saber como funciona a estrutura básica de um jogo Multiplayer em Flash, em Action Script 2.

Eu gostaria de criar um, com uma base em um jogo de cartas que eu inventei, mais ou menos assim:

O usuário se conecta, e cria uma "mesa de jogo", tipo uma sala onde um número limitado de pessoas podem participar, digamos 4 por mesa.
A princípio, o número máximo de mesas a serem criadas também seria limitado pra não consumir muito, digamos um máximo de 10 mesas, totalizando um máximo possível de 40 jogadores simultâneamente, que com o tempo aumentaria, caso desse certo.
Em cada sala, os jogadores teriam acesso ao jogo, e a um chat com os demais participantes que estão na sala.

Então, queria que alguém me respondesse de maneira simples e objetiva: O que exatamente eu preciso para fazer algo assim?
Quais linguagens de programação eu preciso dominar, e qual o custo que isto me traria, se for o caso?

Obrigado desde já biggrin.gif
0

#2 User is offline   ubi_rj 

• Group: Moderador Global

Posted 24 November 2009 - 02:31 PM

Não traria custo algum a não ser o aluguel de um servidor bom, seguro e estável.
O da locaweb é muito bom, mas é caro. No Google voce encontra outras boas opçoes.

Você precisaria de algumas coisas:

Flash/Actionscript (obviamente)
PHP (Para enviar as informações do flash para outras plataformas)
MySQL (Para armazenar as informações vitais do projeto como login, senha, score, nick, pontos...)
XML ( Para armazenar as variáveis de cada mesa. Jogo, cartas, chat....)

Agora, isso é extremamente complexo !
Você precisa saber BEM cada uma dessas linguagens.

Abraço !
0

#3 User is offline   Buneco Doido 

• Group: Membros

Posted 01 December 2009 - 02:50 AM

QUOTE(ubi_rj @ 24/11/2009 14:11:35) <{POST_SNAPBACK}>
Não traria custo algum a não ser o aluguel de um servidor bom, seguro e estável.
O da locaweb é muito bom, mas é caro. No Google voce encontra outras boas opçoes.

Você precisaria de algumas coisas:

Flash/Actionscript (obviamente)
PHP (Para enviar as informações do flash para outras plataformas)
MySQL (Para armazenar as informações vitais do projeto como login, senha, score, nick, pontos...)
XML ( Para armazenar as variáveis de cada mesa. Jogo, cartas, chat....)

Agora, isso é extremamente complexo !
Você precisa saber BEM cada uma dessas linguagens.

Abraço !

Hum, imaginei que seria bastante complicado biggrin.gif
Quanto tempo mais ou menos você acha que eu levaria para aprender sozinho, somente com apostilas e tutoriais online, o suficiente para conseguir fazer algo desse calibre?
Tomando como base que eu aprendo bastante rápido, e dedicaria cerca de 20 horas por semana para isso.
De Flash e Action Script eu já entendo razoavelmente bem, mas de PHP, MySQL e XML, eu começo do zero.

Obrigado novamente thumbsup.gif
0

#4 User is offline   ubi_rj 

• Group: Moderador Global

Posted 01 December 2009 - 08:19 AM

Olha, se você se dedicar muito, creio que com algumas noções básicas destas linguagens de programação você consiga ENTENDER como montar um jogo simples em uns 3 meses.
Agora, o processo de montar, vai levar tempo tamém, esteja preparado.

Antes de começar, vá fazendo anotações de coisas que você foi lembrando, vai desenhando a estrutura, a lógida da sua programação, o objetivo do jogo...isso tudo, se não você pode acabar se perdendo.

Precisa entender também muito da lógida de programação, é o mais importante.

Boa sorte !
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)