..:: MX Studio Fóruns ::..: Formulas de Matemática, Física e Química. - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Formulas de Matemática, Física e Química.

#1 User is offline   luisfelipe 

• Group: Membros

Posted 11 November 2009 - 01:41 PM

Olá pessoal tudo bem?
Estou com uma dúvida e gostaria de conselhos sobre a melhor forma.

Estou com algumas apostilas para a diagramação, principalmente para matemática, física e química, e gostaria de conselhos sobre como proceder com as formulas.

Sabendo que basicamente o material foi criado e digitado em Word, inclusive as formulas.
Exsite algum plugin para o Indesign, ou alguma ferramenta dele que ajude na administração de tipo de material.

a única solução que eu pensei foi construir as formulas no InDesign mesmo e ir armazenando-as em uma biblioteca.

Quem tiver alguma sugestão de como proceder me dá um toque.

Obrigado pela força.
Um bom dia a todos.

[]s
LuisFelipe.
0

#2 User is offline   Maurilors 

• Group: Membros

Posted 11 November 2009 - 05:10 PM

Luis, existem várias possibilidades de você criar fórmulas matemáticas.

Você citou uma delas, que é utilizando a biblioteca do InDesign.
Eu prefiro utilizar programas específicos para isso, como o Mathtype.
Com ele não há perca de tempo por sua facilidade de utilização e ele salva suas fórmulas, dentre outros formatos, no formato EPS.
Ele é desenvolvido por Design Science e não é free. Caso não seja apenas 1 livro que irá diagramar nesas condições, compensa o investimento.

Eu trabalho na plataforma Mac com o Leopard (10.5.7) e utilizo o Mathtype 6. Nessas configurações o programa apresenta alguns problemas de compatibilidade da fonte symbol.
Eu utilizo a Symbol Medium para diagramar no InDesign e ele utiliza a font symbol que vem com o programa. Quando instalo as duas, gera conflito.
Para solucionar isso, deixei a symbol do Mathtype instalada e faço todas as fórmulas primeiro.
Após isso instalo a medium e diagramo com todos os EPS prontos.

Boa sorte,
Maurilo
maurilos@globo.com
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)