Olá pessoal tudo bem?
Estou com uma dúvida e gostaria de conselhos sobre a melhor forma.
Estou com algumas apostilas para a diagramação, principalmente para matemática, física e química, e gostaria de conselhos sobre como proceder com as formulas.
Sabendo que basicamente o material foi criado e digitado em Word, inclusive as formulas.
Exsite algum plugin para o Indesign, ou alguma ferramenta dele que ajude na administração de tipo de material.
a única solução que eu pensei foi construir as formulas no InDesign mesmo e ir armazenando-as em uma biblioteca.
Quem tiver alguma sugestão de como proceder me dá um toque.
Obrigado pela força.
Um bom dia a todos.
[]s
LuisFelipe.
Publicidade
|
|
Page 1 of 1
Formulas de Matemática, Física e Química.
Posted 11 November 2009 - 05:10 PM
Luis, existem várias possibilidades de você criar fórmulas matemáticas.
Você citou uma delas, que é utilizando a biblioteca do InDesign.
Eu prefiro utilizar programas específicos para isso, como o Mathtype.
Com ele não há perca de tempo por sua facilidade de utilização e ele salva suas fórmulas, dentre outros formatos, no formato EPS.
Ele é desenvolvido por Design Science e não é free. Caso não seja apenas 1 livro que irá diagramar nesas condições, compensa o investimento.
Eu trabalho na plataforma Mac com o Leopard (10.5.7) e utilizo o Mathtype 6. Nessas configurações o programa apresenta alguns problemas de compatibilidade da fonte symbol.
Eu utilizo a Symbol Medium para diagramar no InDesign e ele utiliza a font symbol que vem com o programa. Quando instalo as duas, gera conflito.
Para solucionar isso, deixei a symbol do Mathtype instalada e faço todas as fórmulas primeiro.
Após isso instalo a medium e diagramo com todos os EPS prontos.
Boa sorte,
Maurilo
maurilos@globo.com
Você citou uma delas, que é utilizando a biblioteca do InDesign.
Eu prefiro utilizar programas específicos para isso, como o Mathtype.
Com ele não há perca de tempo por sua facilidade de utilização e ele salva suas fórmulas, dentre outros formatos, no formato EPS.
Ele é desenvolvido por Design Science e não é free. Caso não seja apenas 1 livro que irá diagramar nesas condições, compensa o investimento.
Eu trabalho na plataforma Mac com o Leopard (10.5.7) e utilizo o Mathtype 6. Nessas configurações o programa apresenta alguns problemas de compatibilidade da fonte symbol.
Eu utilizo a Symbol Medium para diagramar no InDesign e ele utiliza a font symbol que vem com o programa. Quando instalo as duas, gera conflito.
Para solucionar isso, deixei a symbol do Mathtype instalada e faço todas as fórmulas primeiro.
Após isso instalo a medium e diagramo com todos os EPS prontos.
Boa sorte,
Maurilo
maurilos@globo.com
Share this topic:
Page 1 of 1
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
operações matemáticas no Director...
adição e subtração... |
Director |