..:: MX Studio Fóruns ::..: Rede Social em Java e Flex - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade




Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Rede Social em Java e Flex Dúvidas como chamar outra página, grid e image

#1 User is offline   denisrodrigues 

  • Group: Membros
  • Posts: 1
  • Joined: 09-November 09

Posted 09 November 2009 - 03:07 PM

Olá

É a primeira aplicação que eu faço para Web, o projeto é para faculdade, tivemos a idéia de fazer uma rede social com enfâse no mercado de trabalho, é necessário o uso de orientação à objetos, resolvemos utilizar Java (única linguagem que tenho um pouco de conhecimento) e Flex, estou utilizando o Eclipse e o plugin do Flex

Os layouts estão quase prontos, mas estou com algumas dúvidas

Eu queria fazer a tela perfil igual a do orkut


Como faço isso é com labels, na parte de comunidades, amigos, como eu faço para jogar aqueles perfis com fotos, quais os componentes usados, eu utilizo uma array também



Aqui na página de recado é um Grid, mas como eu coloco checkbox, image, um button dentro de um grid, é um ArrayList

Também estou com dúvidas como eu faço para chamar outras páginas mxml, atraves do botão entrar por exemplo

Também não estou conseguindo exibir minhas imagens, quando eu rodo o sistema a imagem não aparece na página, o que tem de errado <mx:Image y="10" width="420" height="221" source="../WebContent/professional.jpg" scaleContent="true" autoLoad="true" x="108"/>

Obrigado desde já
0

#2 User is offline   g.adolph 

  • Group: Membros
  • Posts: 2
  • Joined: 20-December 09

Posted 20 December 2009 - 07:03 PM

Utilize Form e FormItem para a tela de perfil.

Quanto ao Grid Sugiro que você construa um componente personalizado e use no itemRender.

você ainda pode usar um repeater (é o que eu recomendo).

http://www.adobe.com/devnet/flex/quickstar...item_renderers/
0

#3 User is offline   frettarenan 

  • Group: Membros
  • Posts: 275
  • Joined: 04-March 04

  Posted 17 February 2010 - 03:49 PM

Boa tarde denisrodrigues,

então, falando em redes sociais to trabalhando em um site de relacionamento que é exatamente o que você quer fazer.

Na primeira imagem: tem 2 colunas:

1) Dados do perfil: aqui você vai usar o componente nativo do flex 3 chamado de grid. Criará ele com 2 colunas. Ele vai ficar igualzinho o do orkut.
2) Minhas comunidades: aqui você vai usar a tilelist, só toma cuidado com o tamanho do item renderer que você vai ter que criar para que a barra de rolagem não seja exibida.

Já na segunda imagem, a que você quer colocar o checkbox, tem isso pronto na net: de uma olhada no site: http://flexbox.mrinalwadhwa.com, no filtro digite checkbox e vai aparecer o datagrid com checkbox. Esse é um componente com uma implementação bem rídicula, mas é bom pra quem está iniciando para poder entender o seu funcionamento. Eu utilizo outro, mas agora não tenho acesso ao código para te enviar.

Sobre as imagens: recomendo que você use o caminho absoluto, por exemplo: http://www.mxstudio.com.br/forum/style_images/6_logo5.jpg - Caso você queira usar o caminho relativo, ele sempre corresponde ao caminho do seu swf principal, por exemplo, C:\arquivo.swf o ./ seria sempre C:, mesmo que esse SWF principal chame um outro SWF desntro dele. O que importa é quem faz a chamada.

Sobre colocar componentes dentro do grid, você tem que estudar ITEM RENDERER, mais detalhes: http://www.adobe.com/devnet/flex/quickstar..._item_renderers

Sobre: "Também estou com dúvidas como eu faço para chamar outras páginas mxml, atraves do botão entrar por exemplo:": então, depende o que você quer fazer, vo te dar umas dicas de sulução simples:
1) se for uma janela, crie um MXML componente TITLEWINDOW e chame com a classe PopUpMananger
2) se for alternar uma área do site, pode manipular uma view stack
0

Share this topic:


Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic



Publicidade




1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)