..:: MX Studio Fóruns ::..: Ao imprimir de pdf, feito no ID, as letras formam-se por pontinhos - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Ao imprimir de pdf, feito no ID, as letras formam-se por pontinhos Fechamento de arquivo gera texto como que reticulado

#1 User is offline   emerson_rox 

• Group: Membros

Posted 05 November 2009 - 02:43 AM

Pessoal, peço que analisem meu caso:

Estou trabalhando um texto no Indesign, um livro, 400p.
Todo bem montado e diagramado. Imagens em CMYK, texto em preto (CMY:0 K:100). Fontes GARAMOND e ARIAL.
Exporto para pdf perfeitamente. A visualização na tela fica ok.
O problema está na impressão.
As letras ficam sendo formadas por inúmeros pontinhos, como em retícula. Não fica cheio e preenchido.

http://pic0.picsorlinks.com/ph_or_7562_0f5c5b2.jpg

Eu já não sei mais o que fazer.
Testei salvando para postscript, eps... sempre usando o Distiller... e nada.
Fiz também exportando pelo gerador de pdf do próprio programa_ Adobe Indesign_ e sempre dá na mesma.
Já até troquei de fonte e não resolveu.
Não sei se pode ser na configuração do pdf... na saída...
Preciso muito de ajuda.

Outro problema que a gráfica me passou é que o preto do texto fica em quatro cores (?!). Pelo que entendi, não fica exatamente preto, sendo uma cor mais acizentada formada pela mistura do CMYK. Segundo eles, no fotolito os pontinhos e essa cor ficam ainda mais aparentes.

Eaih, moçada?
Já quebrei cabeça com esse desafio. Alguém pode me mostrar o caminho das nunves... ou pelo menos para uma impressão normal?
Abração a todos.

Émerson Silva

0

#2 User is offline   Mcorso 

Posted 05 November 2009 - 10:14 AM

Émerson, dá uma olhada no “preto” que tu usou no texto, pois, na paleta de cores tem o preto registration e o black.
O registration é gerado com as 4 cores e o black somente com 100% preto.
Depois de pronto o PDF, tu pode ir no Output preview e conferir as cores, ele mostra o percentual de cor de cada ítem, assim, podes eliminar os problemas antes de enviar para a gráfica.
OBS: com certeza o pontilhado que aparece é pelo percentual das cores na formação do preto.
Espero ter te ajudado.
Qualquer problema, grita.
0

#3 User is offline   Mirri 

Posted 09 November 2009 - 07:13 PM

Viva!

Outra dica: procure saber qual a lineatura de impressão. Isso (os pontinhos) tb pode acontecer quando é impresso a 100 lpi ou inferior.

Abraço

0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)