Publicidade
|
|
Efeito de texto...escrevendo à mão. Queria saber como se faz
Posted 29 December 2004 - 01:38 AM
Gostaria de saber como eu faço aqueles efeitos tipo:
Parecendo que esta escrevendo alguma coisa em uma animação.
Não tenho nenhum exemplo aqui, mais ja vi muitos por aí...
Não sei se seria com a Add Motion Guide, mas tô com dificuldade nisso.
Desde já Obrigado
=RSV=
Posted 29 December 2004 - 05:42 AM
Faz um tempo, eu estava começando no Flash, fiz algo parecido. Estou sem o arquivo, mas a idéia seria a seguinte, algo simples, criar um MovieClip com um campo de texto dinâmico instânciado. Você daria o movimento desejado a esse MovieClip e colocaria ele na biblioteca, depois bastaria criar um script (nada do outro mundo) que anexaria esse MovieClip ao palco com a letra desejada, formando seqüencias de caracteres que dariam origem ao texto final.
Se eu não achar o exemplo que tinha (apesar da programação ser bem antiga, deve estar cheio de erros, hehehehe
Mas tente fazer aí, acho que você consegue!
Abraço
Posted 29 December 2004 - 05:53 AM
Entendi tudo errado, deve ser o sono...
O que você quer é aquelas canetas que escreve o texto?
Bom, aí o negócio seria criar, literalmente, na mão mesmo com máscaras!
Se não entendeu seria + ou - assim (designers me ajudem!). Digamos que você tenha 4 layers, o primeiro seria um Motion Guide (isso ainda existe?), o segundo será a caneta, o terceiro a máscara e o quarto o texto. Tudo que você tem que fazer é primeiro criar (acho que com keyframing) o efeito do texto aparecendo (vá acrescentando frame a frame pedaços da máscara), e no final fazer o movimento da caneta, para isso você criaria um caminho no texto (na camada do Motion Guide) e faria com que o Motion da caneta (é eu esqueci de dizer que tem que criar um Motion para o movimento da caneta) seguisse a linha do Motion Guide fazendo com que assim desse o efeito de "escrita". Provavelmente terá que fazer alguns ajustes, mas creio que o caminho seja esse...
Se você não entendeu *$#* nenhuma, avise, peça exemplos!
Abraço
Posted 29 December 2004 - 10:14 AM
Visualização:
http://www.renepinheiro.com/download/lapis_escrevendo.swf
Baixar o arquivo:
http://www.renepinheiro.com/download/lapis_escrevendo.fla
espero que ajude.
Abraços e fui...
Posted 29 December 2004 - 01:00 PM
Então é mais ou menos isso que vcs disseram mozart e rene.
Não quero exatamente a caneta entende, e sim o efeito de como se estivesse escrevendo.Rene seu exemplo á praticamente o que quero, mais e se eu fosse fazer isso com texto????Como proceder???
Pessoal, que fique claro, eu sou um meio fraco no flash, por isso se de repente eu falar qualquer besteira, desconsiderem.
Aguardo a ajuda
Abraços
=RSV=
Posted 29 December 2004 - 01:34 PM
Abraços e fui...
Posted 30 December 2004 - 03:24 AM
aqui
[]'s
Tipo, eu escolho uma fonte caligrafia em que suas letras são sempre juntas, apartir disso, sairia o efeito desejado por mim, ous seja escrito.
Eu vou tentar mais alguma coisa aqui, mas de qulaquer forma, valeu pela atenção.
Obrigado e abraço
=RSV=
Posted 30 December 2004 - 11:29 AM
Bom , vc sabe usar um tween qualquer , fazendo com que o movimento siga uma motion guide!?
O princípio é este. Vc faz , por exemplo um Lapis.Transforma ele em um MC ou Gráfico , tantoo faz. Na layer que ele esta , vc xlica com o botão direito , add motion guide.Isso fará surgir uma nova layer chamada Guide. Nesta camada , todo desenho que vc fizer , o tween da camada abaixo ira segui este caminho!
Entaum , no seu caso , vc precisaria de 3 camadas. Uma para o lapis(caso queira usar o lapis, uma camada Guia (motion guide) , e uma para o seu texto com fonte caligráfica.Na camada do lapis , vc aplica um motion tween de ponto a ponto.Na Motion guide layer , vc faz uma linha , que + ou menos , represente o movimento de escrita da sua frase ou palavra. Na camada do texto , vc faz , quadro a quadro , ele ir aparecendo de acordo com a animação em baixo.
Naum sou muito bom em explicar com palacras , mas vou fazer aqui , e ja posto pra vc o fla.
valew
Posted 30 December 2004 - 12:01 PM
qualquer coisa , meu email toni.barros@ig.com.br.
SWF
http://www.tonibarros.eti.br/rsv/
FLA
http://www.tonibarros.eti.br/rsv/rsv.fla
Qualquer dúvido de como fazer o segundo exemplo que eu te disse acima , me avise que eu posto um exemplo.
Agora , para que fique perfeito , vc vai ter que gastar bastante tempo , fazendo que a motion guide fique com um caminho , o mais perto possível da realidade.
Aconselho usar um zoom de 400 , e com o texto todo digitalizado , vc desenhar o caminho do motion guide por cima das letras.
Outra coisa é que quando vc criar o MC , seja do lapis ou da máscara , vc deve ultilizar o "registration point" da diagonal baixo(confuso?).Eh por que eh naquele ponto que a imagem do lapis ou da mascara vai "grudar" no caminho que vc fez para ele seguir na guide layer.
Eu sou uma m++++ tentando explicar com palavras , mas eh isso ai!
Valewwwwwwwwww
Ufa nunca escrevi tanto!
Posted 30 December 2004 - 12:23 PM
é bem simples!
Valeu!!!!!
swf
http://www.tonibarros.eti.br/rsv2/
fla
http://www.tonibarros.eti.br/rsv2/rsv2.fla
valew!!!!!!!!!!
Posted 30 December 2004 - 12:24 PM
Cara valeu muito pela ajuda e atenção...
Realmente esse exemplo que vc fez, chegou quase em um estado perfeito para o que eu quero, como vc disse vou precisar ter paciência pra deixar certinho...mas vou tentar aqui.
Valeu cara
=RSV=
Editado:Ae....agora esse segundo exemplo ficou show, é isso mesmo...
Cara, valeu mesmo pala força, vou tentar aqui com outra fonte...
Obrigado
=RSV=
This post has been edited by =RSV=: 30 December 2004 - 12:27 PM
Posted 30 December 2004 - 12:27 PM
falow!!!!
Ok! se tiver duvidas e so dizer!
Depois que fizer o seu , opsta ae pra eu ver!!!!!
valew!!!!
Share this topic:
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
COMO COMPARAR SE É UM VALOR NUMERICO EM ASP
VALOR NUMÉRICO EM ASP |
ASP |
rogardin
|
|