Publicidade
|
|
Page 1 of 1
Ajuste de site para cada tamanho de monitor. Como faço isso via código?
Posted 21 October 2009 - 05:59 PM
Pessoal,
estou com o seguinte problema. Fiz um site em uma tela de 17', porém quando visualizo em uma outra menor, a tela acaba ficando com a barra de rolagem. Um outro que fiz numa tela de 16', porém quando visualizo numa maior, ela acaba duplicando as imagens. Como eu faço para corrigir isso ?
Obrigado.
estou com o seguinte problema. Fiz um site em uma tela de 17', porém quando visualizo em uma outra menor, a tela acaba ficando com a barra de rolagem. Um outro que fiz numa tela de 16', porém quando visualizo numa maior, ela acaba duplicando as imagens. Como eu faço para corrigir isso ?
Obrigado.
Posted 22 October 2009 - 09:36 AM
Crie uma div "geral" com width e heigth =100%. Coloque todos os controles dentro dela
Posted 02 April 2010 - 11:45 PM
Pessoal,
infelizmente não deu certo. o que está acotnecendo é o seguinte. Tipo, eu fiz o site em um tipo de resolução com tela wide. Quando eu acesso o site tipo, com a mesma resolução, mas o monitor não é wide, ao invês dele diminuir na tela, tem uma página que está ficando com a barra de rolagem para o lado e a outra simplesmente está empurrando as informações pra cima da outra. Ou seja, o site não está se reajustando a tela+resolução que o mesmo está sendo visto. Têm como eu resolver isso ?
abraços e muito obrigado pela força
infelizmente não deu certo. o que está acotnecendo é o seguinte. Tipo, eu fiz o site em um tipo de resolução com tela wide. Quando eu acesso o site tipo, com a mesma resolução, mas o monitor não é wide, ao invês dele diminuir na tela, tem uma página que está ficando com a barra de rolagem para o lado e a outra simplesmente está empurrando as informações pra cima da outra. Ou seja, o site não está se reajustando a tela+resolução que o mesmo está sendo visto. Têm como eu resolver isso ?
abraços e muito obrigado pela força
Posted 03 April 2010 - 11:21 AM
você pode também, antes de entrar no site, verificar a resolução do user e redirecioná-lo para a resolução correta, você consegue fazer isso em ASP ou js
Posted 14 April 2010 - 12:41 PM
Cara pra tirar a barra de rolagem das páginas, eu costomo por no css:
body {
overflow:hidden;
}
Vê ai se é isso. abs
body {
overflow:hidden;
}
Vê ai se é isso. abs
Posted 17 April 2010 - 02:00 PM
aconselho um code ASP para verificar a resolução do user e redirecioná-lo para a resolução correta
Posted 21 April 2010 - 12:33 PM
Depende muito do website em questão, por exemplo se for um site não elástico basta criar um container e depois centrar com css.
Se for um site cujo tamanho seja variável, convem criar um layout elástico baseado em percentagens.
Podes também detectar o tamanho do ecra com javascript ou com linguagens server-side como asp,asp.net e outros.
Se for um site cujo tamanho seja variável, convem criar um layout elástico baseado em percentagens.
Podes também detectar o tamanho do ecra com javascript ou com linguagens server-side como asp,asp.net e outros.
Posted 21 April 2010 - 05:58 PM
Um exemplo de ASP e JS
default.asp
'Esta página captura a resolução da tela
'Request.QueryString ("res") é a resolução da tela
CÓDIGO
<script language="javascript">
scr = "&res="+screen.width+"x"+screen.height+"&d="+screen.colorDepth
location.href="default.asp?screen=check"+res
</script>
scr = "&res="+screen.width+"x"+screen.height+"&d="+screen.colorDepth
location.href="default.asp?screen=check"+res
</script>
default.asp
'Esta página captura a resolução da tela
'Request.QueryString ("res") é a resolução da tela
CÓDIGO
<% screenRes = Request.QueryString("res") %>
<% Session("scr") = screenRes%>
<%
if Session("scr") = "800x600" then Session("fontsize") = "1"
if Session("scr") = "640x480" then Session("fontsize") = "1"
if Session("scr") = "1024x768" then Session("fontsize") = "2"
if Session("scr") = "1152x864" then Session("fontsize") = "2"
if Session("scr") = "1280x720" then Session("fontsize") = "2"
if Session("scr") = "1280x1024" then Session("fontsize") = "2"
%>
<% Session("scr") = screenRes%>
<%
if Session("scr") = "800x600" then Session("fontsize") = "1"
if Session("scr") = "640x480" then Session("fontsize") = "1"
if Session("scr") = "1024x768" then Session("fontsize") = "2"
if Session("scr") = "1152x864" then Session("fontsize") = "2"
if Session("scr") = "1280x720" then Session("fontsize") = "2"
if Session("scr") = "1280x1024" then Session("fontsize") = "2"
%>
Posted 26 April 2010 - 10:07 PM
Desculpe minha demora.. estava de férias...
bem, o que vc quer dizer com container e layout elástico ?
abraços
bem, o que vc quer dizer com container e layout elástico ?
abraços
Posted 27 April 2010 - 09:36 AM
Layout Elástico
Este tipo de layout é uma mistura do layout fixo com o layout líquido/fluído. Ou seja, a largura da página é extensível até um certo ponto a partir do qual se torna fixa. Na prática, isto significa que podemos ter uma página que tenha uma largura mínima de 800px e uma largura máxima de 1280px. A partir dos 800px para baixo ou dos 1280px para cima (valores de exemplo), a largura não se altera e a página funciona como uma página com layout fixo.
Isto permite ter, ao mesmo tempo, controlo dos elementos na página por parte do webdesigner e controlo da largura da janela por parte do utilizador, eliminando assim alguns pontos negativos identificados nos dois tipos de layouts anteriores.
Outro factor interessante é o facto de, num monitor com uma largura muito grande (vamos imaginar um ecrã com 2028px de largura ) o nosso website elástico ocuparia cerca de metade do ecrã e o texto poderia tornar-se demasiado pequeno para se conseguir ler. Ao aumentar o tamanho do texto no browser (Firefox: CTRL+), a largura da página irá aumentar na mesma escala. Desta forma, o website irá aumentar a sua largura máxima consoante o tamanho do texto!
Para conseguir este efeito, basta definir a largura máxima da página em unidades “EM”. Desta forma, a largura da página irá comportar-se da mesma forma como o tamanho do texto, ou seja, responde aos comandos do utilizador para aumentar ou diminuir o seu tamanho.
Se tiverem um monitor com uma resolução grande (superior a 1024px) podem experimentar aumentar o tamanho do texto agora e verão que a largura desta mesma página irá acompanhar o aumento do texto. Caso a largura da janela seja inferior a 1024px, a página mantém-se fixa e o texto aumenta.
Este tipo de layout é uma mistura do layout fixo com o layout líquido/fluído. Ou seja, a largura da página é extensível até um certo ponto a partir do qual se torna fixa. Na prática, isto significa que podemos ter uma página que tenha uma largura mínima de 800px e uma largura máxima de 1280px. A partir dos 800px para baixo ou dos 1280px para cima (valores de exemplo), a largura não se altera e a página funciona como uma página com layout fixo.
Isto permite ter, ao mesmo tempo, controlo dos elementos na página por parte do webdesigner e controlo da largura da janela por parte do utilizador, eliminando assim alguns pontos negativos identificados nos dois tipos de layouts anteriores.
Outro factor interessante é o facto de, num monitor com uma largura muito grande (vamos imaginar um ecrã com 2028px de largura ) o nosso website elástico ocuparia cerca de metade do ecrã e o texto poderia tornar-se demasiado pequeno para se conseguir ler. Ao aumentar o tamanho do texto no browser (Firefox: CTRL+), a largura da página irá aumentar na mesma escala. Desta forma, o website irá aumentar a sua largura máxima consoante o tamanho do texto!
Para conseguir este efeito, basta definir a largura máxima da página em unidades “EM”. Desta forma, a largura da página irá comportar-se da mesma forma como o tamanho do texto, ou seja, responde aos comandos do utilizador para aumentar ou diminuir o seu tamanho.
Se tiverem um monitor com uma resolução grande (superior a 1024px) podem experimentar aumentar o tamanho do texto agora e verão que a largura desta mesma página irá acompanhar o aumento do texto. Caso a largura da janela seja inferior a 1024px, a página mantém-se fixa e o texto aumenta.
Share this topic:
Page 1 of 1
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
Time Warner anuncia separação do portal AOL
|
Notícias |
Notícias
|
|