..:: MX Studio Fóruns ::..: Ajuda - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Ajuda Urgente

#1 User is offline   Satango 

• Group: Membros

Posted 21 October 2009 - 10:56 AM

Olá galera, sou novo no Forum.

Bom ja tenho um bom tempo no flash e tenho algumas dificuldades em entender o action script, mas de uns dias para cá as coisas foram clareado e comeceu a entender um pouco. Falta ainda entender sobre oque é e como usar variáveis, condicionais entre outras. No momento estou conseguindo m virar.

Hj me deparei com um problema (problema para mim), estou querendo fazer um menu. Já tenho os botões prontos e suas devidas animações, o que esta faltando é eu entender como fazer o codigo que EX.: quando eu click no botão MENU1 ele fique no frame interno "stop" e o MENU2 que o menu q ja esta esta selecionado no frame interno estome siga para o proximo frame fazendo assim que meus botões fiquem selecuinados quando quiclado e os outros voltem ao normal.

Agradeço bastante se houver uma solução para meu proble.
0

#2 User is offline   ubi_rj 

• Group: Moderador Global

Posted 21 October 2009 - 05:15 PM

Bem vindo ao fórum...

Vou mover seu post para a seção correta, qualquer dúvida relacionada ao Flash/Actionscript deve ser postada no forum principal ok ?

Pelo que entendi você quer entender como funciona as ações para as timelines que existem nos diversos botões espalhados pelo Stage....

Bom, para que seu botão tenha uma timeline ele precisa ser um MovieClip e não um botão, mas acho que isso você ja pegou.

Todo MovieClip possui uma timeline interior.
Se você instanciar seu MovieClip (como você fez), ele passa a ser um objeto com uma timeline própria dentro do seu Stage, sendo assim, possui um funcionamento "independente" ta timeline que existe em seu Stage.

No seu caso, você tem um MovieClip que serve como um botão. Instanciado de MENU1 correto ?

Para manipular este MovieClip você precisa especificar para o flash que está se referindo ao MENU1, para isso utilizamoso seguinte comando:

Exemplo 1:

CÓDIGO
_root.MENU1.gotoAndStop (2);

Ô que é "_root" ?
O "_root" nada mais é do que seu palco ok ? lembre desta forma...

Logo, voce esta falando para o Flash que você quer ir para o frame 2 e dar um Stop no MovieClip chamado de MENU1 que está localizado diretamente sobre o seu palco.

Se você quiser que, ao clicar no MENU1, o MENU2 de um stop(), você fará o seguinte:

CÓDIGO
_root.MENU1.onRelease = function () {
_root.MENU2.stop();
}

Ou seja, não é muito complicado...Mas se continuar com dúvidas ou caso não seja isso por favor me avise ok ?

Abraço !!
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)