..:: MX Studio Fóruns ::..: Mesmo código em 2 botões - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Mesmo código em 2 botões Funciona com um mas não com dois

#1 User is offline   Luiz Paulo 

• Group: Membros

Posted 18 October 2009 - 11:45 PM

Opa! Deu certinho mesmo mas ao adicionar mais um botão principal, o anterior não reage mais. Neste segundo botão eu instanciei o Mc como filme1 e ele funcionou como quero mas o anterior, que tem o Mc instanciado como filme não reage mais.
Eu gostaria que todos reagissem a seu tempo e independentemente.
Abaixo o link do .fla com os dois botões:

http://cid-f21e1bf0b1920e8d.skydrive.live....steBelocal2.rar
0

#2 User is offline   Pralon 

Posted 19 October 2009 - 09:58 AM

Acho que o link está quebrado. Pelo menos aqui não está abrindo.
0

#3 User is offline   Luiz Paulo 

Posted 19 October 2009 - 11:52 AM

Novo link do arquivo .fla:

http://cid-f21e1bf0b1920e8d.skydrive.live....steBelocal2.rar
0

#4 User is offline   Pralon 

Posted 19 October 2009 - 12:44 PM

Pelo que pude ver, o código do primeiro botão está no frame 5, mas ali não tem um stop(). O filme anda e pára no frame 9, pois lá tem um stop().

No frame 9, você pode substituir o código da função onEnterFrame() por este:
CÓDIGO
this.onEnterFrame = function () {
if (filme1.hitTest (_root._xmouse, _root._ymouse, true)) { // se o mouse encostar no MovieClip filme
filme1.playTo (21); // MovieClip filme toca até o frame 21
} else { // caso contrário
filme1.playTo (1);// MovieClip filme toca até o frame 1
}
if (filme.hitTest (_root._xmouse, _root._ymouse, true)) { // se o mouse encostar no MovieClip filme
filme.playTo (21); // MovieClip filme toca até o frame 21
} else { // caso contrário
filme.playTo (1);// MovieClip filme toca até o frame 1
}
};

Neste caso, seria interessante retirar as ações do frame 5. Na realidade, é recomedável você colocar suas ações em uma única camada, normalmente a de cima, tendo em vista que o Flash, por default, carrega os elementos de baixo para cima (bottom up). Assim, quando ele chegar na última camada, que na realidade é a de cima, ele já identificou todos os objetos no Stage e seus respectivos nomes de instâncias.

Evite colocar num mesmo frame objetos e ações. Facilita se você criar uma camada com nome Ações e colocar todo o código ali, independente do frame em que as ações forem colocadas.
0

#5 User is offline   Luiz Paulo 

Posted 19 October 2009 - 02:01 PM

No frame 5 não pode ter Stop pois são vários botões q se seguirão abaixo. Eu apenas coloquei esses dois para exemplo no .fla.
Então o filme vai rolar todo e mostrar todos os botões. Ao escolher qquer um deles e clicar, deverá ser acionado no Mc correspondente para clicarmos nos botões contidos neles.
Num código anterior, sem usar o hitest, todos apareciam mas não conseguia clicar no botões de seus Mcs.
0

#6 User is offline   Luiz Paulo 

Posted 19 October 2009 - 02:01 PM

No frame 5 não pode ter Stop pois são vários botões q se seguirão abaixo. Eu apenas coloquei esses dois para exemplo no .fla.
Então o filme vai rolar todo e mostrar todos os botões. Ao escolher qquer um deles e clicar, deverá ser acionado no Mc correspondente para clicarmos nos botões contidos neles.
Num código anterior, sem usar o hitest, todos apareciam mas não conseguia clicar no botões de seus Mcs.
0

#7 User is offline   Pralon 

Posted 19 October 2009 - 05:36 PM

Mas é isso que eu tentei te mostrar. Se o filme está parado no frame 9, o código que está no frame 5 não vai funcionar. O que você tem que fazer é colocar seu código no frame 9, como no exemplo que postei.

Já que o primeiro botão se repete até o frame 9, porque colocar o código dele no frame 5?
0

#8 User is offline   Luiz Paulo 

Posted 19 October 2009 - 11:11 PM

Agradeço muito a sua ajuda e estou tentando resolver o problema.
Eu acho que não descrevi corretamente e por isso também não estou entendendo.
Inicialmente eu fiz como está neste link abaixo:

http://cid-f21e1bf0b1920e8d.skydrive.live....steAnterior.rar

É para funcionar desta maneira: são vários botões e ao passar o mouse sobre eles, aleatoriamente, cada um vai setar um Mc que contém botões que abrirão arquivos com getUrl.
Só que da forma como está neste exemplo, os botões dos Mc não sofrem a ação do clicar do mouse.
Com o hitTest eu consigo que os botões dos Mc finais reajam, mas não consigo que fiquem funcionando como neste exemplo.

Obrigado mesmo.

Luiz Paulo
0

#9 User is offline   Pralon 

Posted 20 October 2009 - 12:30 AM

Dá uma olhada no link abaixo e veja se é isto que você quer. Fiz com o exemplo do hitTest, pois com o outro não consegui fazer os links funcionarem. Coloquei o FLA para download:
http://www.marcospralon.com/testes/TesteBelocal.html
0

#10 User is offline   Luiz Paulo 

Posted 20 October 2009 - 08:49 AM

É isso mesmo camarada!
Vou abrir os arquivos para conferir os codigos.
Obrigado
0

#11 User is offline   Luiz Paulo 

Posted 20 October 2009 - 10:20 AM

Pelo que entendi do código, a cada botão acrescentado, eu instancio o seu Mc e acrescento no AS?, ficando apenas um código para todos eles?
0

#12 User is offline   Pralon 

Posted 20 October 2009 - 03:42 PM

É isso. Você cria os MC, atribui nomes de instâncias filme, filme1, filme2, etc..., e lá na função onEnterFrame(), que está no frame 9 da Timeline principal, você adiciona essas instâncias dentro da função.

Depois, dentro de cada MC, você tem que instanciar cada botão (eu dei o nome de bt1, bt2, ...), e lá no frame 21 você cria o código que fará cada getURL().
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Similar Topics Collapse

Publicidade

2 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 2 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)