..:: MX Studio Fóruns ::..: :::Tutorial::: usando o HitTest para simular uma parede/barreira - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

:::Tutorial::: usando o HitTest para simular uma parede/barreira Ensina a simular uma barreira para que o objeto não ultrapasse.

Poll: !!! Votem !!!

Esse tópico te ajudou ao criar barreiras?

You cannot see the results of the poll until you have voted. Please login and cast your vote to see the results of this poll.
Vote Guests cannot vote

#1 User is offline   Deskelet 

• Group: Membros

Posted 02 October 2009 - 05:00 PM

Meu primeiro topico hehe *-*
Bom, nesse topico vou postar um codigo completo e muito basico de um HitTest e explicar cada função.

Estou fazendo um jogo, e precisava colocar paredes pro char não passar, me matei pra conseguir...pesquisei por mais de 1 dia rsrs....até que finalmente eu bolei todo o codigo com base no que li. Sou novato na area de script pra flash mas...vamo la né^^...

O codigo é esse:

fscommand2("fullscreen",true); //Começa o comando
player.onEnterFrame = function()
//Entrada da "chaves" para começar o IF
{

//Abaixo: Comandos de IF para utilização das setas do teclado.
if (Key.isDown(Key.RIGHT))
player._x+=10;
else if (Key.isDown(Key.LEFT))
player._x-=10;
else if (Key.isDown(Key.UP))
player._y-=10;
else if (Key.isDown(Key.DOWN))
player._y+=10;

// Colocamos essa variável para controlar o total de paredes que voce vai ter
total_barreiras = 10;

// Agora criaremos uma função em loop para estabelecer a mesma função para o hitTest em todas as paredes.

for (i=1; i<=total_barreiras; i++ ) {
if ((Key.isDown(Key.RIGHT)) & (player.hitTest(_root["barreira"+i]))){
player._x=player._x-10;
}
if ((Key.isDown(Key.LEFT)) & (player.hitTest(_root["barreira"+i]))){
player._x=player._x+10;
}
if ((Key.isDown(Key.UP)) & (player.hitTest(_root["barreira"+i]))){
player._y=player._y+10;
}