Muitas pessoas queriam saber como criar IA em jogos de plataforma Flash, não os faremos inteligentes, faremos eles parecerem inteligentes.
Vamos criar um código de IA para um jogo de luta!
Usaremos várias funções de uso de programadores em nível intermediário, estarei usando o Flash CS4, que é última versão até agora lançada (01/10/09), em linguagem AS 2.0, a mais usada, mas não mais atual, já existe a 3.0!
Começarei logo o tutorial, ok? Tirarei um dia quase inteiro para escrever esse tutorial.
Ele faz parte do tuto de Criação de Jogo de Luta v2.0
Maycon Marques.
Publicidade
|
|
Page 1 of 1
[TUTO] Inteligência Artifical em AS 2.0 Aprenda como simular I.A. nos seus joguinhos Flash!
Posted 01 October 2009 - 12:16 PM
Não entendi a parte de impossivel.... a não ser que você esta entrando em questões filosoficas da pergunta "O que é um ser inteligente" ou o "O que é iteligencia", para programadores como nos, tem que trabalhar com a afiramação segundo Stuart Russel "Se você não consegue distiguir açoes de um sistema se ele é humano ou maquina, seu sistema é inteligente , Então para os programadores de jogos não importa se nosso jogo é inteligente isso é irrelevante, temos que pensar em que ele Pareça perante o player que ele é inteligente. Para aqueles que querem igualar as açãos NPCs do seu jogos com
ações humanas, não o façam pois quebraria totalmente a irmesão do jogador no game, e simplesmente a sua invenção não causaria huma bom aprendizado no jogador... falo isso pois tenho agurmentos faço Design de Game, e sei realmente quando isso acontece.
Então programadores não façam NPCs inteligentes no game e sim que ele pareça inteligente.
ações humanas, não o façam pois quebraria totalmente a irmesão do jogador no game, e simplesmente a sua invenção não causaria huma bom aprendizado no jogador... falo isso pois tenho agurmentos faço Design de Game, e sei realmente quando isso acontece.
Então programadores não façam NPCs inteligentes no game e sim que ele pareça inteligente.
Share this topic:
Page 1 of 1
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
Novos laptops ultrafinos chegam ao mercado brasileiro
|
Notícias |
Notícias
|
|