Existe alguma tabela com essas cores? Se sim, onde eu encontro?
Publicidade
|
|
Page 1 of 1
Cores CMYK
Posted 20 December 2004 - 06:03 PM
Você pode achar esta tabela dentro do coreldraw. este é um tipo de cor baseado em tinta. pera impressos em geral, trabalhando em cima de "pantones"
ps.: estas cores não são usadas para web. na web se uma "RGB"
R - Red
G - Green
B - Blue
"Cmyk"
C - Ciano
M - Magenta
Y - Yelow
K - Preto
espero ter ajudado em alguma coisa.
abraços e fui..
ps.: estas cores não são usadas para web. na web se uma "RGB"
R - Red
G - Green
B - Blue
"Cmyk"
C - Ciano
M - Magenta
Y - Yelow
K - Preto
espero ter ajudado em alguma coisa.
abraços e fui..
Posted 07 January 2005 - 12:30 PM
ceeeerto, vamos lá...
o negócio é o seguinte... muita gente procura por tabelas de cores em cmyk para verificar as cores do monitor em comparação com o que fica na impressão.
geralmente bureaus de pré-impressão oferecem estas tabelas como brinde aos seus clientes... então procure pela gráfica que te atende e veja como arrumar uma destas tabelas, depois basta escolher a cor a ser usada no projeto primeiro na tabela, digitar as porcentagens de cor CMYK indicadas e não se preocupara com a indicação no monitor.
um abraço... e não se assusta com a diferença do q está impressa com o q aparece no monitor, ok?

PAX!
o negócio é o seguinte... muita gente procura por tabelas de cores em cmyk para verificar as cores do monitor em comparação com o que fica na impressão.
geralmente bureaus de pré-impressão oferecem estas tabelas como brinde aos seus clientes... então procure pela gráfica que te atende e veja como arrumar uma destas tabelas, depois basta escolher a cor a ser usada no projeto primeiro na tabela, digitar as porcentagens de cor CMYK indicadas e não se preocupara com a indicação no monitor.
um abraço... e não se assusta com a diferença do q está impressa com o q aparece no monitor, ok?
PAX!
Posted 12 January 2005 - 05:29 PM
Galera, eu tenho uma tabela que explica tudo certinho a diferença destas configurações, assim que eu achar eu posto aqui pra voces.
abraços!
Paulo
abraços!
Paulo
Posted 13 January 2005 - 02:47 PM
QUOTE(alx @ 7/1/2005 11:01:50)
É, eu imaginei mesmo q fosse bem diferente o q tá na tela e a impressão. Tô falando isso pq peguei uma cor no Photoshop e digitei o cmyk dela no Freehand. Nossa! Naum tinha nada a ver (eu imaginava q seria a mesma coisa, + em todo caso...)! Q dirá na impressão!
Posted 06 September 2005 - 01:15 PM
A própria PANTONE® comercializa umm Guia de cores(não é nada barato) para as agências e graficas, ela recomenda q vc troque esse guia anualmente por causa do clima tropical do brasil, na europa e continentes com temperatura média abaixo dos 20° recomenda-se troca do guia a cada 02 anos
Posted 06 September 2005 - 02:07 PM
OK, vamos lá...
a questão da apresentação de cores do photoshop e do freehand acontece pq cada programa trabalha de uma forma com as cores na tela... questão de "color settings". veja que nos programas da Creativ Suit — que podem usar o mesmo color settings do PS — a cor fica bem próxima ao que vc vê na apresentação do photoshop.
a tabela a que se refere o luiz é a tabela de cores pantone.. que pode apresentar cores pantones, conversão de pantones para escala e cores metálicas. realmente existe uma recomendação de se trocar a tabela todo ano... no entando, se tiver o cuidado de mandar fazer uma caixa onde esta tabela possa ficar guardada e abrigada contra luz, calor e umidade, pode-se usá-la com segurança por mais de 1 ano.
PAX!
aLx.
a questão da apresentação de cores do photoshop e do freehand acontece pq cada programa trabalha de uma forma com as cores na tela... questão de "color settings". veja que nos programas da Creativ Suit — que podem usar o mesmo color settings do PS — a cor fica bem próxima ao que vc vê na apresentação do photoshop.
a tabela a que se refere o luiz é a tabela de cores pantone.. que pode apresentar cores pantones, conversão de pantones para escala e cores metálicas. realmente existe uma recomendação de se trocar a tabela todo ano... no entando, se tiver o cuidado de mandar fazer uma caixa onde esta tabela possa ficar guardada e abrigada contra luz, calor e umidade, pode-se usá-la com segurança por mais de 1 ano.
PAX!
aLx.
Share this topic:
Page 1 of 1
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
indesign duvida sobre cores e importaçoes
|
InDesign |
LeonardoRM