Salve galera... como faço pra carregar um arquivo texto para o Flash MX 2004?? Já tentei com loadMovie, loadVariables, loadVariablesNum e num consegui.... eu criei o arquivo no note pad e salvei com .txt, é assim mesmo???
Publicidade
|
|
Page 1 of 1
Carregar um arquivo texto Como fz?
Posted 08 December 2004 - 11:12 AM
QUOTE(danieldpaola @ 8/12/2004 09:12:37)
Salve galera... como faço pra carregar um arquivo texto para o Flash MX 2004?? Já tentei com loadMovie, loadVariables, loadVariablesNum e num consegui.... eu criei o arquivo no note pad e salvei com .txt, é assim mesmo???

Vou falar por passos:
1º - Criar um um campo dinamico, cuja o nome da variavel deve ser texto (colocarei o nome da variavel de texto para dar o exemplo você pode colcoar qualquer nome)
2º - No primeiro frame do seu arquivo .fla coloque o seguinte codigo:
loadVariablesNum("texto.txt", 0);
(Eu falei para colocar no primeiro, pois geralmente é assim, mas você pode fazer com que um botão execute esse código com o comando:
on (press) {
loadVariablesNum("texto.txt", 0);
}
Ai vai da criatividade)
3º - Vá em INICIAR - PROGRAMAS - ACESSÓRIOS - BLOCO DE NOTAS, abra um arquivo nesse programa.
Na primeira linha deve constar:
texto= SEU TEXTO VEM AQUI, ai é só escrever.
"texto" é porque o nome da variavel que você criou lá no arquivo .fla é texto, se você alterar o nome la, você deve alterar no arquivo.txt
4º - Agora é só se divertir!!!!
Ta ae...certifique-se que o arquivo .swf e o arquivo .txt estejam no mesmo lugar...
Flwss...espero ter ajudado!!!
Posted 08 December 2004 - 02:07 PM
Bom funcionar funcionou.... mas.....
A formatação q eu coloco no notepad num funciona...ele atribui a formatação do dinamic text do flash...
A formatação q eu coloco no notepad num funciona...ele atribui a formatação do dinamic text do flash...
Posted 09 December 2004 - 04:31 PM
ele sempre vai ficar na formatação que esta programado dentro do flash.
Abraços e fui...
Abraços e fui...
Posted 09 December 2004 - 10:23 PM
QUOTE(danieldpaola @ 8/12/2004 13:12:49)
Bom funcionar funcionou.... mas.....

Cara a formatação vai do campo dinâmico (ou entrada), caso a letra seja _sans 14 tu pode colocar qualquer formatação no notepad que vai rodar como _sans 14. Coloca a formatação desejada ja no campo dinâmico (ou entrada) no qual você pode mudar, cor, tamanho, espaçamento dentre outro vários fatores interessantes.
Espero ter ajudado. Flws!!!
Share this topic:
Page 1 of 1
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
Internet é território perigoso para armazenar arquivos
|
Notícias |
Notícias
|