ae galera...
como vcs aprenderam tudo o que vcs sabem? faculdade, cursos, por esforço proprio?
gosto bastante dessa area... gostaria de me aprofundar mais... ter mais conhecimentos... mas nao quero fazer nenhuma faculdade nem cursos super caros...
fiz um desses cursos rapidos e baratos de web designer mas sinceramente eles nao ensinam nada... em 1 mes de forum vi mais conteudo que o ano inteiro do curso...
sera q lendo livros e vendo sites sobre o assunto eu posso adquirir um bom conhecimento e ate poder trabalhar na area?
acho que a grande pedra no meu sapato são as linguagens de programação... php, asp, etc... sera que eu aprendo tudo isso sem professor?
na verdade sou tecnico em eletronica... minha area nao tem nada a ver com informatica... entao tudo é como um hobby pra mim... mas que eu gosto muito e ate pretendo, se for possivel algum dia, trabalhar na area... assim junto o util ao agradavel...
como foi o inicio de vcs? como vcs aprenderam???
falowz...
Publicidade
|
|
Page 1 of 1
como vcs aprenderam? faculdade/curso ou sozinhos?
Posted 19 February 2004 - 09:15 AM
Se a sua area nao tem nada haver imagina a minha eu era balconista de uma loja de materiais de construçao...
O unico curso que eu fiz foi um de TCP/IP na impacta e windows nt , queria ir para a aparte de rede.. mas nao deu muito certo nao.
Começei a brincar com o frontpage, no inicio, ai veio essa tao abençoada empresa chamada macromedia.... foi onde tudo começou a se encaixar...
Eu ja tinha uma base boa de HTML mas senti muita dificuldade para migrar para o DW 3 na epoca, ai a única saida foi enfiar a cara nas apsotilas e fórum da vida que eu acho um caminho legal, porque o pessoal , fala e assim que faz, pode fazer que funfa, euquando a maioria dos livros vc tem que ler 50 paginas para saber que 2+2 = 4
Programar veio com o tempo, eu ja estava legal em fazer sites estaticos, começei com java scripr, conheci o ASP (I LOVE YOU ASP) e agora estou apreendendo PHP,
A caminhada e dura e dificil principalmente se vc nao tem dominio da lingua inglesa,
Abraços
O unico curso que eu fiz foi um de TCP/IP na impacta e windows nt , queria ir para a aparte de rede.. mas nao deu muito certo nao.
Começei a brincar com o frontpage, no inicio, ai veio essa tao abençoada empresa chamada macromedia.... foi onde tudo começou a se encaixar...
Eu ja tinha uma base boa de HTML mas senti muita dificuldade para migrar para o DW 3 na epoca, ai a única saida foi enfiar a cara nas apsotilas e fórum da vida que eu acho um caminho legal, porque o pessoal , fala e assim que faz, pode fazer que funfa, euquando a maioria dos livros vc tem que ler 50 paginas para saber que 2+2 = 4
Programar veio com o tempo, eu ja estava legal em fazer sites estaticos, começei com java scripr, conheci o ASP (I LOVE YOU ASP) e agora estou apreendendo PHP,
A caminhada e dura e dificil principalmente se vc nao tem dominio da lingua inglesa,
Abraços
Posted 19 February 2004 - 11:26 AM
eu fiz faculdade de publicidade e propaganda com enfase em marketing - entao s softwares q tomei base na facu foram mais o de tratamento de imagens e tals - no final do ano como a gente tinha q fazer o TCC (trabalho de conclusao de curso) eu queria fazer tudo em flash (q na época era a sensação do momento) o meu curso nao dava aula disso ai fiquei dias enchendo o saco de uma professora de computação grafica me ensinar o basico e depois os supervisores da sala de informatica q me deram altos toques na época...
ai no meu segundo emprego acabei tomando contato com o dreamweaver e assim foi em uma semana a prendi mexer bem basicao nele e fiz o meu primeiro site e assim começou....nao sabia uma coisa procurava até q um cara diretor de arte do rio me indicou o forum da macromedia e ai começou minha saga nos foruns da vida (rs)
entao agora q to melhorzinha uno o q aprendi na facu (teorias e conceitos) pra desenvolver os sites que faço - AH e é claro sempre procuro estar atualizada no q ta rolando leio muito e tals e sempre e acho algo interessante as vezes posto nos foruns como faço aqui tb
entao nunca vc sabe tudo mesmo tendo facu sendo autodidata ou emfim - sempre vc tem q aprender mais e mais sempre um pouco de tudo 
ah e tipo em relaçao ao ingles isso é pra tudo hj em dia - ter ingles é basico agora o q exigem muito no mercado é vc saber ou ter conhecimentos pelo menos de uma terceira lingua
ai no meu segundo emprego acabei tomando contato com o dreamweaver e assim foi em uma semana a prendi mexer bem basicao nele e fiz o meu primeiro site e assim começou....nao sabia uma coisa procurava até q um cara diretor de arte do rio me indicou o forum da macromedia e ai começou minha saga nos foruns da vida (rs)
entao agora q to melhorzinha uno o q aprendi na facu (teorias e conceitos) pra desenvolver os sites que faço - AH e é claro sempre procuro estar atualizada no q ta rolando leio muito e tals e sempre e acho algo interessante as vezes posto nos foruns como faço aqui tb
ah e tipo em relaçao ao ingles isso é pra tudo hj em dia - ter ingles é basico agora o q exigem muito no mercado é vc saber ou ter conhecimentos pelo menos de uma terceira lingua
Posted 19 February 2004 - 11:26 AM
Cara pra mim foi dificil eu tinha o sonho de trabalhar com informatica via meus amigos trabalharem com Corel ficava loco pra saber como era aquilo.
Uns dois anos atras minha namorada ficou gravida resolvi que tinha que ter uma profissão ai veio a parte dificil eu não tinha computador e nem mais tinha contato com nunguem que pude-se me ensinar.
Foi que um abençoado dia teve um curos de manutenção de micro em SBC pela prefeitura, eu fiz conheci o professo e ele me deu mais algumas dicas a mais.
Depois tinha descoberto outros cursos grátis fraquinho mais era um bom começo afinal não tinha micro em casa.(DW2, FW2, Corel7, PS5)
Depois de um mes estudando e pensando que tinha aprendido bastante o professor que em deu aula de DW me arrumou a biblia do DW3 que ele tinha ainda cem micro olhava aquilo como se fosse o maior presente do mundo.
Depois de ter acabado o curso que durou 1 mês eu arrumei meu primeiro enmprego registrado já tinha trabalhado em muitas coisas mais registrado foi a primeira vez.
Dai eu só tive susseço na minha vida profissional
Depois disso como disse o Volpi eu tenho entrado em forum aprendo muito assim programo em ASP na raça, tenho um bom conhecimento de XML pois trabalhei como consultor na VIVO de SP por 6 meses e tive que aprender ou perder o trabalho, e sempre me atualizando com o pessoal dá área.
Uns dois anos atras minha namorada ficou gravida resolvi que tinha que ter uma profissão ai veio a parte dificil eu não tinha computador e nem mais tinha contato com nunguem que pude-se me ensinar.
Foi que um abençoado dia teve um curos de manutenção de micro em SBC pela prefeitura, eu fiz conheci o professo e ele me deu mais algumas dicas a mais.
Depois tinha descoberto outros cursos grátis fraquinho mais era um bom começo afinal não tinha micro em casa.(DW2, FW2, Corel7, PS5)
Depois de um mes estudando e pensando que tinha aprendido bastante o professor que em deu aula de DW me arrumou a biblia do DW3 que ele tinha ainda cem micro olhava aquilo como se fosse o maior presente do mundo.
Depois de ter acabado o curso que durou 1 mês eu arrumei meu primeiro enmprego registrado já tinha trabalhado em muitas coisas mais registrado foi a primeira vez.
Dai eu só tive susseço na minha vida profissional
Depois disso como disse o Volpi eu tenho entrado em forum aprendo muito assim programo em ASP na raça, tenho um bom conhecimento de XML pois trabalhei como consultor na VIVO de SP por 6 meses e tive que aprender ou perder o trabalho, e sempre me atualizando com o pessoal dá área.
Posted 19 February 2004 - 11:42 AM
Ta muito legal saber um pouco da vida e carreira do pessoal, a aproveitando eu fiz facul de Analise de Sistemas...
Posted 19 February 2004 - 01:04 PM
Eu estou cursando Publicidade e Propaganda e comecei a me interessar por web quando estava trabalhando de boy em uma empresa de estruturas metálicas. Fiz o site toskera, mas aprendi muito e desde aquela época aprendi muito e continuo na luta. Hoje trabalho na área (tá certo é estágio ainda...) e estou com vários clientes, graças aos contatos que eu estou tendo na Universidade. Estou quase montando uma agência de propaganda com meu chefe.
Abraços,
Abraços,
Posted 20 February 2004 - 02:45 AM
parabens galera...
grandes historia e ate lições de vida...
muito legal...
ate tomei mais coragem para encarar o que vem pela frente...
falowz...
grandes historia e ate lições de vida...
muito legal...
ate tomei mais coragem para encarar o que vem pela frente...
falowz...
Posted 20 February 2004 - 03:57 PM
Pessoal, eu faço faculdade de Administração com Enfâse em Comercio Exterior (tudo haver). Mas adora webdesign. Comecei trabalhando com editoração eletrônica, fazia folders, banners, cartões de visita. Ja fiz a diagramação, montagem e impressão de um jornal durante um bom tempo. Melhor coisa que tem é ver alguem lendo teu jornal na rua.
Depois trabalhei muito tempo com meu pai em um restaurante que a gente tinha na beira da praia. Depois de uns anos meu pai morreu e a gente começou a alugar este bar. Eu fui trabalhar em uma gráfica onde me deram todas as manhãs e comecei a mexer em Flash e Dreamweaver (usado na epóca só para colocar o SWF, hehehe).
Depois larguei e fui trabalhar com Comunicação Visual Externa na Megamidia. Onde faziamos outdooors, luminosos, estas coisas assim.
Dai decidi vir para Porto Alegre e me grudei a estudar sozinho as ferramentas da Macromedia, webdesign, estas coisas e hoje estou aqui...aprendendo com vocês diariamente.
Abraços
Juliano Haussen
Depois trabalhei muito tempo com meu pai em um restaurante que a gente tinha na beira da praia. Depois de uns anos meu pai morreu e a gente começou a alugar este bar. Eu fui trabalhar em uma gráfica onde me deram todas as manhãs e comecei a mexer em Flash e Dreamweaver (usado na epóca só para colocar o SWF, hehehe).
Depois larguei e fui trabalhar com Comunicação Visual Externa na Megamidia. Onde faziamos outdooors, luminosos, estas coisas assim.
Dai decidi vir para Porto Alegre e me grudei a estudar sozinho as ferramentas da Macromedia, webdesign, estas coisas e hoje estou aqui...aprendendo com vocês diariamente.
Abraços
Juliano Haussen
Posted 20 February 2004 - 04:14 PM
A minha história é que desde que entrei no mundo da internet queria muito fazer um grande site e fui estudando em casa e com amigos sobre WebDesign, e quando conheci o Fireworks achei excelente e comecei a estudar a como utilizar ele. Comecei com a versão MX e agora utilizo a Versão MX 2004.... estou sempre melhorando as minhas técnicas e é claro sempre repassando para todos do MX Studio
Share this topic:
Page 1 of 1
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
Preciso de Ajuda para fazer calculos com ASP
como tototalizar os valores de uma coluna |
ASP |
David_pa
|
|
|
|
Janela Windows Média Player
Como ocultar a janela W.M.P. |
Dreamweaver |
Everson Rachadel
|
|
|
|
imagem em flash
como mudar uma imagem de site em flash |
Flash & ActionScript |
vikamore
|
|
|
|
Como fazer um rosto no 3d Studio Max???
>>>>>>>>>>>>>>>>>&g |
Animação 3D e Modelagem |
||_-=.Roma.=-_|
|
|
|
|
Como fazer um filme com fundo transparente?
Problema com mc's |
Flash & ActionScript |
MadPatryk
|
|
|
|
Sistema de noticias com pau no logout
como arrumar isso? |
PHP |
paulofbc
|