QUOTE(fabioricotta @ 6/12/2004 14:12:46)
Daí veio a idéia de perguntar a vocês o que vocês acham disto, e se pagariam também.
Vi que a maioria aí colocou não, olha, eu gostaria de olhar pelo lado da justiça.
Eu faço eventos culturais como poeta, e faço isso gratuitamente, sei o quanto suo pra fazer e todo mundo ir lá encher a barriga de graça, e alguns ainda sair criticando. Eu acho somente justo pagar pelo trabalho tido por uma pessoa. Isso é justo e normal.
O Iped tem excelentes cursos, e eu pretendo pagar pra tomar, pq é barato, e é bom.
Agora, se o site cobrar um absurdo, o melhor a fazer é boicotar. Sou plenamente a favor do boicote, e incentivo.
Pq, imagine, se um site coloca um valor até 3 paus, quanto ele lucra, dá pra tirar um bom dinheiro, aí ele vai querer cobrar 20. Aí tem que ter boicote no cara, pra ele trabalhar e não ter retorno, mas não vemos casos assim no Brasil.
Eu encaro o Brasil com uma cultura muito pobre e egoísta, como G.P. dizia "a lei de Gérson é o nosso evangelho, todos querem se dar bem". É um absurdo se negar a pagar 1 Real a um site de bom conteúdo. Isso é uma retribuição do trabalho.
Agora, pegue essas pessoas que não pagariam e coloque pra fazer o trabalho todo de graça, pra ver se ele vão ser a favor de cobrar ou não. Temos que evitar querer a coisa que só nos beneficia e buscar fazer o que é justo.
Vlw