Não sei se repararam, mas é minha primeira postagem no fórum.
Sempre que preciso de ajuda, busco no help do flash, depois aqui no fórum e por último no google. Felizmente, quase nunca preciso seguir para a última opção. Até por que, os resultados do google geralmente me direcionam pra cá
Mas dessa vez, a coisa não foi tão simples. Todas as minhas buscas me direcionam pro mesmo resultado: tutoriais de preloader. E, de acordo com todos eles, o meu código tá certo! Então, perdoem a minha postagem, se ela estiver repetida, e o assunto já tenha sido resolvido aqui no fórum. Eu realmente não achei.
Vamos ao problema:
Fiz um site completamente em Flash8, que apesar do problema com o preloader, já está no ar.
Ele é organizado da seguinte forma: duas scenes, uma com o nome de "pre", e outra de "movie". A scene "pre" só envia para o "movie" se o total de bytes já estiver carregado. Até aqui tudo bem, ele faz o combinado. Mas ao abrir a página, o preloader te retorna um número, por exemplo "27%", e fica nisso, sem se alterar. E do nada, abre a scene "movie", o que indica que ele está monitorando o total de bytes carregados, e chegou à conclusão de que já era hora. Mas a coisa muda de figura se eu pedir para enviar para "movie" apenas se o número retornado for igual a "100%", por que ele nunca chega no 100, portanto nunca enviará para a scene "movie". Eu sei por que deixei, na esperança, o filme ficar rodando por quase meia hora, e nada.
Como precisava do site no ar, deixei a primeira opção, e a scene "movie" se abre apesar de "pre" mostrar ao usuário que apenas 27% está carregado.
Se quiserem visitar, o end é http://www.jgplacas.com.
Se o código ajudar:
CODE
total = _root.getBytesTotal();
loaded = _root.getBytesLoaded();
pct = Math.floor(loaded/total*100);
//a máscara, consequentemente, não muda de tamanho.
_root.maskbar._xscale = pct;
// abaixo eu qria usar pct eq 100, mas o movie não carregaria
if (loaded eq total) {
gotoAndStop("movie", 1);
}else{
gotoAndPlay(1);
}
this.sgmouse.prct.pct.text = pct+"%";
loaded = _root.getBytesLoaded();
pct = Math.floor(loaded/total*100);
//a máscara, consequentemente, não muda de tamanho.
_root.maskbar._xscale = pct;
// abaixo eu qria usar pct eq 100, mas o movie não carregaria
if (loaded eq total) {
gotoAndStop("movie", 1);
}else{
gotoAndPlay(1);
}
this.sgmouse.prct.pct.text = pct+"%";
Acabei de descobrir que quando o site é acessado pelo Safari, as imagens externas não são carregadas. No firefox também não. No Ieca e no Chrome tá ok. #fail. Agora é pesquisar mais um pouco pra descobrir do que se trata.
Obrigada pela atenção ;]
Att,
Alyne Nazareth.

Help