..:: MX Studio Fóruns ::..: Logotipo – Lur Letzirá. - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Logotipo – Lur Letzirá.

#1 User is offline   Jonathan_M 

• Group: Membros

Posted 20 May 2009 - 10:48 AM

Bom dia pessoal, tudo bem?
Esse é o logotipo desenvolvido para o escritório aqui de São Francisco do Sul, a Lur Letzirá - CG, porém ele já é bastante antigo, existe desde 1990, foi criado para a Soft-Gil Informática originalmente, e ainda continua sendo utilizado.
Agora fazendo já dois anos, a Lur Letzirá também o adotou, fazendo parte da família Matthies. Essa foi a ultima atualização dos três bonecos, agora em 3D.
Criticas e comentários são muito bem vindos.

http://www.lurletzira.com/imagens/imgi_g01.jpg

Jonathan Matthies.
www.lurletzira.com

0

#2 User is offline   kilik 

Posted 18 August 2009 - 01:14 PM

Bom, achei legal, mas acho que para ficar mais real vc tem que trabalhar esse reflexo, nele da pra ver uma imagem que não condiz com o fundo.

Falow!
0

#3 User is offline   Nine_Branco 

Posted 18 August 2009 - 03:02 PM

Jonathan Matthies,

Achei os bonecos muito bons. O Kilik falou de melhorar o reflexo... O reflexo e o fundo fazem parte? No site eles não são aplicados.

Sei que todo mundo chama de logotipo, mas... Deixa eu fazer um comentário, para poder me expressar melhor depois.
Logotipo é a parte escrita da marca
Símbolo é a parte desenhada da marca
Assinatura é o conjunto de logotipo e símbolo.

Exemplos:
Vamos pegar uma marca bem famosa: Nike
Logotipo é quando só vem escrito NIKE
O símbolo é aquela "curva" que parece uma meia lua deitada, ou um "certo" de professor corrigindo prova, sei lá como descrever... rsrsss
Assinatura é quando vem os dois.

Existem marcas que só possuem logotipo. Ex: SONY
Existem marcas que só possuem símbolo. É o caso da sua. Lur Letzira.

Partindo dessa premissa:
Os bonecos são o símbolo
Lá no site vcs tem uma forma de escrever Luz Letzira, com uma tipografia bem quadradinha.
Assinatura seria os bonecos com Luz Letzira escrito junto.

Então...
Já que vc está redesenhando a marca...
Já pensou na possibilidade de fazer uma assinatura?

É que achei aqueles bonecos, lindos, muito bem feitos, mas... Tão impessoais. Parecem bonecos usados em sinalização padrão, só que estão super bem feitos em 3D.
Por isso estou falando da assinatura. Escrever o nome da empresa junto seria uma das formas de quebrar esse ar de genérico. Entende?

Claro que existem muitas formas de se fazer isso. Vc pode fazer algum detalhe nos bonecos, por exemplo, e não usar assinatura, continuar como está, usando uma marca feita de um símbolo. O que seria uma boa opção, já que é uma empresa antiga e todos já estão acostumados com o uso de um símbolo como marca.

Cuidado, mudanças muito radicais numa marca já consagrada podem trazer problemas. (lembre-se do caso da KIBON). Pode parecer ao publico que é outra empresa. Que a anterior foi comprada e está tudo novo. A empresa pode, com isso, perde credibilidade, perder aquela imagem de empresa antiga, sólida, confiável, que já fez aqueles ótimos trabalhos que todos conhecem.

Bom trabalho!

Peço desculpas, mas... minha opinião sincera. Uma tentativa de ajudar.

0

#4 User is offline   kilik 

Posted 18 August 2009 - 04:37 PM

Olá Nine_Branco, tongue.gif

Bom, já que vai entrar nesse mérito terei que te corrigir, a junção do simbolo com o logotipo, formam a IDENTIDADE VISUAL ou simplesmente a MARCA da empresa e não "assinatura".

Falow! happy.gif
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)