..:: MX Studio Fóruns ::..: Frame X IFrame - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Frame X IFrame Alguém pode explicar?

#1 User is offline   Igor_Moura 

• Group: Membros

Posted 23 November 2004 - 10:21 AM

Eu sei que é uma pergunta idiota, mas vai lá:
Qual a diferença entre Frame e IFrame?
Alguem poderia detalhar?
Obrigado!
0

#2 User is offline   mx loco 

Posted 23 November 2004 - 12:09 PM

tipo...frames..vc tem um tipo de trabalho mais limitado, ouseja ,,, limitando-os as extremidades de sua pg

ja o iframe... vc pode coloca-los em qualquer parte de sua pg, com ajuda de tabelas..e etc...

e + ou - isso..hehe e dificil de explicar.

espero ter ajudado hehe tongue.gif
0

#3 User is offline   Igor_Moura 

Posted 23 November 2004 - 01:24 PM

IFrame seria uma célula de uma tabela??
0

#4 User is offline   Thompson 

Posted 23 November 2004 - 01:59 PM

Iframe é uma página que vai dentro de outra página de internet.

imagine o seguinte: vc tem o seu site, e num canto do seu site vc decide fazer uma camada de 500x400 e quer que dentro dessa camada seja carregada uma página.
fazendo tudo corretamente, vc vai conseguir que essa pagina seja carregada apenas dentro dessa camada, com barras de rolagem e tudo mais, e vc pode navegar nessa pagina normalmente.

sabe quando vc entra numa pagina e aí tem um texto todo formatado, cheio de links, com aquele monte de frufru, com rolagem pra vc controlar e tudo mais?
aquilo é um exemplo de iframe... o texto q c ta vendo ali é uma pagina .html q é carregada dentro daquela camada ou tabela.
ta certo q aquilo pode ser uma camada com atributos overflow, mas mesmo assim pode ser iframe hehe

entendeu?

pros fudidos q manjam memo da coisa e tao vendo minha explicação porquinha, se eu estiver errado em algo, me corrijam ae thumbup.gif
0

#5 User is offline   Igor_Moura 

Posted 23 November 2004 - 02:13 PM

Ok Thompson, mas naum é a mesma coisa que um Frame?
O que diferencia um Frame de um Iframe?
0

#6 User is offline   HIEI 

Posted 12 December 2004 - 07:54 AM

Como sou meio leigo nisso, vou arriscar um palpite:

No Dream Weaver o frame é tratado como moldura. Ou seja, os frames seriam páginas separadas umas das outras por divisões. Cada página representa um quadro, uma moldura. Essa divisão em duas ou mais páginas, digamos, seria mais rígida comparando-a ao iframe. No frame vc tem uma página segmentada, dividida em outras páginas (exemplo: uma página pro topo, uma pro rodapé, uma para o menu e outra para o conteúdo). Já no iframe, vc tem uma página principal contendo outras páginas, internas. Essas páginas internas são os iframes (repare que esse termo iframe poderia ser interpretado como internal-frame). Os iframes podem ser carregados em camadas, tabelas ou até mesmo em células de tabelas. Ou seja, é como se vc inserisse uma ou mais páginas dentro da página principal do site. Os iframes podem ser carregados em diversas partes de uma página, e seu tamanho pode ser regulado, além de termos a possibilidade de decidirmos se queremos ou não barra de rolagem. Os frames, no entanto, não têm essa flexibilidade de distribuição, ficando restritos a determinadas partes da página.

Bom, essa é a minha hipótese smartass.gif.

0

#7 User is offline   markcosta 

Posted 12 December 2004 - 10:47 AM

Muito boa a resposta HIEI!

Para os preocupados com padroes de plantao, vale uma observacao:

Elementos como o frame e o iframe nao estao mais incluidos na nova especificacao XHTML 1.1.

Curiosidade: iframe eh definido como "delimita um elemento para criar frames em linha - ou seja, frames dentro de um bloco de texto".

Saudacoes

Mark Costa

0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)